Spider Man – Turn off the Dark na Broadway

Update: Spider Man fica na Broadway em Nova York até o dia 4 de Janeiro e depois disso ele vai para Las Vegas.

Assistir um espetáculo na Broadway está sempre na minha lista de coisas para fazer em Nova York. Fui passar um fim de semana na cidade com o marido para uma escapadinha romântica e não podia ser diferente. Tem vários espetáculos maravilhosos em cartaz  na cidade e eu queria um que tivesse um pouco de romance. E romance na Broadway é fácil encontrar: dois dos nossos favoritos e mais tradicionais shows na Broadway são Phantom of the Opera – com o lado mais dramático e Mamma Mia – comédia romântica. Como já tínhamos visto estes dois o escolhido da vez foi “Spider Man – Turn off the dark”. Além de ter o lado romântico que a gente queria (Peter Parker e Mary Jane lembram?), a trilha sonora ficou a cargo do Bono Vox e The Edge, da nossa banda favorita: U2.

A história que mistura romance, comédia, histórias em quadrinhos e ação é divida em dois atos. O primeiro contando um pouco da história da transformação de Peter Parker em Homem Aranha, o romance começando com Mary Jane na High School e o nascimento do Lanterna Verde. O segundo, focando na luta do Homem Aranha contra o Duende Verde e os “Sinister Six”  e nas dúvidas que Peter Parker começa a ter e como balancear sua vida dupla. Uma passagem clara entre os dois atos é também notada no cenário. Se no primeiro ato o foco foi em histórias em quadrinhos, num visual imitando gibis; no segundo ato, a era de animação digital ganha vida com painéis gigantes de vídeos que complementam as cenas no palco.

Eu levei pelo menos umas duas músicas para começar a entrar no clima mas o show foi gradativamente me conquistando e no final eu estava já aplaudindo e torcendo enlouquecidamente pelo homem aranha. As sequências onde ele voa pelo teatro são sensacionais e com certeza . Se puder, compre um ticket em frente a plataforma onde ele para. Há uma luta também com o lanterna verde em que eles literalmente voam sobre as nossas cabeças.

Veja aqui o trailer do musical:

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Para quem gosta do U2, dá para notar alguns detalhes durante o show, com as músicas do grupo. E numa das sequencias de ação, a música de fundo tem a inconfundível marca da guitarra do The Edge.  JJ, o editor do Jornal para o qual Peter Parker trabalha faz piadinha com o Facebook e até com os blogueiros, dizendo que a competição está acirrada com eles. Não é preciso saber inglês para entender a história, principalmente se você já sabe um pouco do homem aranha. Mas há algumas piadas sutis, principalmente do Duende Verde/Norman Osborne interpretado pelo ator Patrick Page, que é preciso mais conhecimento da língua, mas que não interferem no show de modo geral. Aliás, o ator é um dos destaques da produção.

O show é bem diferente de outros musicais da Broadway, misturando um pouco rock (U2, lembram!!!) , acrobacias e claro, a  produção teatral. O que eu posso dizer? É com certeza sensacional e recomendadíssimo. Quero ver de novo!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Informações Úteis:

Spider Man -Turn off the Dark

Website: http://spidermanonbroadway.marvel.com/home

Endereço: FoxWood Theatre  – 213 W. 42nd Street

Preços: A partir de US$80.00

Mais informações sobre espetáculos da Broadway: http://www.broadwaycollection.com/

 

Assistimos o espetáculo a convite da NYC & Company


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


8 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, eu ameiiiiiiiii muitooooooo esse espetáculo! Tb já vi diversos outros mas achei de verdade, o Spider um dos melhores espetáculos da Broadway que eu já fui na vida!
    A produção é muito bem feita, cenários incríveis, trilha sonora espetacular (super fã de U2 tb!), ótimas atuações dos atores e tem a ação, que falta em muitos musicais! Acho que pode ser uma mistura de Broadway com Cirque du Soleil! Amei! E certeza que quando voltar p/ NY vou assistir de novo! É muito bem feito!!! Vale muito a pena para quem quiser ver a nova cara da Broadway!
    bjus

  2. Já está na minha programação para agosto!!!

    Ahhh… uma correção: Lanterna Verde é outro heroi, da DC Comics (concorrente da Marvel). O inimigo do Homem Aranha é o Duende Verde.

    PS.: Morria de ler os gibis hehehe

    • Isso.. Duende Verde.. é que não queria usar o nome em ingles e errei mesmo na tradução.. valeu pela correção 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui