The Sabhal, um B&B maravilhoso na Isle of Skye

1

A viagem para a Isle of Skye que fiz com o meu marido em abril de 2018 teve como objetivo fazer trilhas por essa ilha maravilhosa nas Highlands escocesas. A gente precisava se hospedar em um lugar central, que não ficasse em nenhum extremo (a Isle of Skye é super recortada) mas que também estivesse próxima de algum vilarejo com opções de restaurante para a gente jantar a noite. E, é claro, o lugar tinha que atender meus requisitos básicos: wifi, limpeza, banheiro privativo e de preferência uma decoração moderninha.  Encontrei tudo isso no B&B The Sabhal!

Encontrar boa hospedagem na Isle of Skye não é fácil, pois a ilha começa a ficar cada vez mais conhecida e não tem infra estrutura de grandes capitais. Não há hoteis grandiosos, e os B&Bs tem poucos quartos, reservados com meses de antecedência. Então quando coloquei meus filtros pra buscar o que eu queria, não demorei muito para encontrar o The Sabhal. 

Esse B&B fica em Skeabost, um vilarejo a 15 minutos (de carro) da maior cidade da ilha, Portree. Localização central, e muita tranquilidade. O The Sabhal tem apenas 2 quartos, construídos em um galpão reformado que fica na parte de trás da casa dos donos (mas tem entrada independente). O quarto é super espaçoso e muito bem decorado. Cada quarto tem uma mini cozinha com geladeira e pia, e é ali que a gente tomava café da manhã. Toda dia, a Rachel (dona) deixa pães, queijos, frios, frutas, geléias e cereais. É muito bem servido (tanto que sobrava pra gente levar para as trilhas e até pra fazer um lanche a tarde, quando voltávamos) e muito prático. O banheiro também é grande e muito limpo (e eu sou a chata da limpeza em banheiros de hotel).

Fomos muito bem recepcionados pela Rachel (e seu cachorro querido, Glen), que é australiana e toca o B&B além de cuidar do sítio (eles tem vacas, carneiros e galinhas) e cuidar de 4 filhos. Eu sou do time de pessoas que não pensam na hospedagem apenas como um lugar para dormir e tomar banho. Eu gosto sim de decoração bem feita, limpexa, conforto e comodidade. Gosto de privacidade, silêncio, wifi e televisão a cabo. E lá no The Sabhal, nesse lugar tão tranquilo, encontrei tudo isso. 

Eu infelizmente esqueci de tirar fotos da parte externa e do banheiro (mas tudo que está no booking.com ou em outros sites de reserva mostra direitinho, já conferi) Pagamos cerca de £110 a diária, e fiz a reserva pelo booking.com. Assim como me apaixonei pela Isle of Skye, me apaixonei por esse B&B cuidado e gerenciado com tanto carinho. Quem tiver a oportunidade de ir pra lá, pode reservar de olhos fechados

Ah, e pra quem curte se hospedar em B&Bs, recomendo ler esse post aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui