Top 10 lojas de decoração em Londres

2
lojas de decoração em Londres

Lojas de decoração podem não ser o tipo de atração que você coloca no seu roteiro de viagem, mas pra quem gosta desse assunto, sempre é gostoso ver o que uma cidade tem de diferente. Isso sem contar na possibilidade de comprar alguma peça e decorar a casa com várias coisas de lugares diferentes, e fazer uma linda decoração que lembra todas as suas viagens.

Eu amo tudo relacionado a esse assunto (afinal, estudei design) e estou sempre de olho nas lojas de decoração em Londres. Gosto de estar sempre informada das novidades e também visitar as lojas tradicionais. Se você é como eu, vai gostar desse post – são 10 lojas de decoração em Londres, que tem um pouco de tudo.

Leia também:

banner_guia_londres__728x90

As 10 melhores lojas de decoração em Londres

(Coloquei apenas um endereço por loja, se você quiser saber se existem outros endereços, entre no site indicado!)

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Habitat

A Habitat passou por apertos nos últimos anos, mas agora parece que se recuperou. É a queridinha dos britânicos pois carrega um nome de peso, afinal foi fundada por Sir Terence Conran e foi lá quem Tom Dixon passou a ser um nome conhecido no mundo do design. Hoje, a Habitat pertence a uma grande empresa mas não perdeu sua essência e continua sendo uma vitrine para design de qualidade. São poucas lojas próprias em Londres (existem algumas franquias pela Europa), mas todas são bem estocadas com peças essenciais para decorar uma casa: móveis, luminárias e acessórios como tapetes, pratos, almofadas, vasos e quadros. Tudo que é vendido na Habitat é de marca própria, ou criado pelos designers que trabalham lá ou feito com exclusividade para eles por artesãos do mundo todo.
www.habitat.co.uk
199 Tottenham Court Road, W1T 7PJ

lojas de decoração em Londres

Heal’s

A Heal’s é praticamente uma loja de departamentos de decoração, pois vende diversos produtos de diversas marcas do mundo todo. Sabe aqueles produtos lindos que você em revistas especializadas, recém lançados em feiras internacionais? Vai encontrar para comprar na Heal’s. De fabricantes de móveis na Europa a marcas de velas e enfeites para casa, estar na Heal’s é sinônimo de sucesso. Visite a loja da Tottenham Court Road, que é a mais antiga e mais completa (tem até um café e uma área onde as pessoas podem ir trabalhar).
www.heals.com
196 Tottenham Court Road, W1T 7LQ

PROMOÇÃO até 10/12 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: FAMILIA e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

lojas de decoração em Londres

The Conran Shop

Outra loja fundada por Sir Terence Conran, hoje em dia The Conran Shop é mais do que uma loja de decoração, pois vai além de coisas para casa e vende também comidinhas, acessórios de beleza e de moda, brinquedos e alguns gadgets. Claro, os móveis e acessórios de decoração continuam sendo destaque, e assim como na Heal’s aqui você vai encontrar o melhor do design. A loja no bairro de Chelsea é a mais conhecida pois foi a primeira, mas a que fica em Marylebone consegue ser ainda mais bonita (e tem um café ótimo!).
www.conranshop.co.uk
55 Marylebone High Street, W1U 5HS

lojas de decoração em Londres

Marks & Spencer

A Marks & Spencer já ganhou post exclusivo aqui, mas não dava pra deixar de fora dessa lista top 10. Nos últimos anos eles investiram bastante nas coleções de casa, não deixando a desejar para os grandes nomes do setor aqui na Europa, como Ikea e Habitat. Tem de tudo: móveis, objetos decorativos, coisas para cama, mesa, banho e cozinha. E o melhor é que são lançadas coleções sazonais, ou seja: tem coisa nova a cada 6 meses (primavera/verão – outono/inverno), isso sem contar datas especiais como Valentine’s Day e Natal. E os produtos sazonais na minha opinião são os mais legais (as peças maiores, como sofás, camas e armários, acabam sendo as mesmas por um tempo), pois eles carregam as tendências do momento e tem tudo a ver com a estação.
www.marksandspencer.com
458 Oxford Street, W1C 1AP

Marks & Spencer 2

House of Hackney

Mesmo que você goste de decoração minimalista, vai ter que admitir que a House of Hackney coloca a descrição ‘excêntrica’ em prática como ninguém. Parece que alguém injetou esteróides nos objetos da casa dos seus avós para criar as estampas que decoram tudo por lá. Cores vibrantes e formatos nada discretos, como abacaxis e detalhes em franja, fazem dessa loja um dos melhores destinos para quem busca inspiração fora da zona de conforto decorativa. Como não poderia deixar de ser, a House of Hackney fica em Shoreditch, reduto criativo de Londres. E, pra melhorar, eles constantemente fecham parcerias com marcas de moda, como a Puma.
www.houseofhackney.com
131 Shoreditch High Street, E1 6JE

House_of_Hackney_mao140114_m_o0114_gr_1540_hr

SCP

A SCP é uma das grandes responsáveis pelo sucesso do design britânico nas últimas décadas. A loja, que hoje vende produtos criados também por designers internacionais, acreditou nos talentos locais e tornou-se uma plataforma para lançar gente nova no mercado. Apesar de não ter a grandiosidade de lojas como Habitat, Heal’s e The Conran Shop – tanto no quesito espaço físico como na tradição – a SCP é um ótimo lugar para encontrar produtos lindos, originais e de boa qualidade.
www.scp.co.uk
135-139 Curtain Road, EC2A 3BX

SCP_lor40615_DSC09039_hr

Divertimenti

Essa é parada obrigatória pra quem gosta de cozinhar: todas as panelas e ‘coisinhas’ de cozinha que você pode imaginar, tem aqui. Tábuas, facas, formas de bolo e biscoitos, assadeiras, utensílios, panelas para todos os fins, tigelas e muito, muito mais. Isso sem contar as linhas de pratos, copos, jarras, xícaras… enfim, é mesmo o paraíso dos chefs amadores e profissionais. E fique atento: eles costumam organizar cursos e eventos, é algo super legal e diferente de fazer durante sua estadia em Londres!
www.divertimenti.co.uk
227-229 Brompton Road, SW3 2EP

Tom Dixon

Você pode até não saber quem é Tom Dixon, mas com certeza conhece algumas das coisas que ele criou. Ele é um dos designers britânicos mais renomados (ele não nasceu na Inglaterra, nasceu na Tunísia, mas cresceu aqui e foi aqui que desenvolveu sua carreira) e depois de estabelecer seu nome no mercado resolveu abrir seu próprio showroom (e loja online). Ou seja, não é preciso ir a outras lojas para comprar algum dos produtos que ele criou, melhor ir direto na loja dele! A loja, aliás, é junto ao escritório em um prédio super bacana no oeste de Londres, próximo a Notting Hill. Ultimamente, Tom Dixon tem se dedicado a lançar produtos menores, acessórios (pois é mais conhecido por sua linha de móveis e luminárias) como velas e organizadores de escritório – um pouco mais acessível e não precisa de tanto espaço em casa!
www.tomdixon.net
Wharf Building, Portobello Dock
344 Ladbroke Grove, W10 5BU

Tom_Dixon_lor50815_IMG_9017_hr

Cath Kidston

Outra loja que já ganhou post aqui, e não tem uma pessoa que não adore! A loja é imensa e linda, e o estilo que você vê nos produtos também aparece no visual merchandising. As estampas florais são a ‘assinatura’ da Cath Kidston, assim como as estampas inspiradas em alguns símbolos de Londres, como o ônibus double decker e a guarda da Rainha. Essa coleção faz muito sucesso e aparece em quase todas as peças. Eles vendem absolutamente tudo para casa: coisas para cozinha, jogo de cama, mesa e banho, objetos de papelaria, coisas para quarto de bebê e crianças, almofadas, tecidos e papel de parede, só para citar alguns. Há também uma boa seleção de roupas, além de bolsas, mochilas, capas para celular e outros gadgets, creminhos e outros tantos acessórios de uso pessoal.
www.cathkidston.com
180 Piccadilly, W1J 9ER

cath_kidston_AdV (11)

Lush Designs

LushA Lush Designs é a menor de todas as lojas de decoração citadas nessa lista, mas é muuuuito bacana. A marca começou com uma barraca no Greenwich Market, e depois evoluíram para uma loja que fica do lado de fora do mercado. As estampas deles são inconfundíveis, e aparecem especialmente em cúpulas para luminárias e linhas de cama e mesa. Aos poucos estão expandindo a coleção, mas a característica do desenho, que é a essência da marca, continua a mesma. Muitos elementos da natureza em composições tonais. Ótima loja pra comprar presentes também (e, de quebra, dê um pulo na Cedarlia, que fica a 50 metros de distância e é também uma loja de decoração fofíssima!)
www.lushlampshades.co.uk
8 College Approach, SE10 9HY

general_728x90_Brazilian Portuguese


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


2 COMENTÁRIOS

  1. Olá Heloisa! Adorei as dicas sobre as lojas. Gostaria de saber se vc sabe me dizer se vale a pena financeiramente comprar em Londres, por conta da moeda. Quero ir pra Europa comprar itens de decoração mas não decidi bem o país ainda por conta disto; se vc souber aonde compensa mais te agradaço. Beijos 🙂

    • Gabrieli, tudo depende – vc tem q comparar lojas e marcas q sejam similares. eu estou por fora dos preços do brasil, então é dificil te dizer. compre algo aqui q vc acha q nao tem no brasil. nao sei se com a conversao vale a pena comprar algo q tenha semelhante no brasil, sabe? tudo depende do seu gosto, onde quer ir… q tipo de loja vc compra essas coisas no brasil? aí é só vc dar uma olhada nos preços, comparar com o q acha aqui e entao fazer as contas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui