Trabalhando em troca de hospedagem no exterior – Como funciona o Worldpacker

1

Já faz tempo que eu queria saber sobre trabalhar em troca de hospedagem no exterior e como o Worldpacker funciona, e um casal de youtubers que são amigos super queridos Nathalia Mayume e Danilo Lamas (Youtube: Alocêntricos e instagram: @Alocentricos ), usaram o site, estão vivenciando essa experiência e contaram pra gente um pouquinho de como está sendo essa aventura!

 

O Worldpackers é basicamente uma rede social onde “hosts” e viajantes se inscrevem
ofertando e procurando um trabalho em troca de hospedagem.
As possibilidades são infinitas para ambos, os hosts podem ser hostels, comunidades,
casas, e as experiências de trabalho também são as mais variadas. Além de hospedagem,
alguns hosts oferecem alimentação que pode variar de um café da manhã à pensão completa.
Alguns oferecem ainda carona, tours, drinks, lavanderia, aulas de idioma e sempre tem pelo menos um dia livre na semana. As horas a serem trabalhadas e o tempo mínimo e máximo que se pode ficar estão estipuladas no perfil, bem como as atividades que devem ser realizadas. Além disso os viajantes que já tiveram experiência no local deixam comentários e avaliação no perfil, o layout do site e do app são bem fáceis e interativos.

Site Worldpackers

A inscrição no worldpackers é bem simples, pode ser feita com a conta do facebook ou
um e-mail, basta preencher seus dados e montar seu perfil. Feito isso você já pode navegar pelo site e encontrar hosts no mundo inteiro. A taxa é cobrada no momento de fazer a aplicação para algum host, o worldpackers cobra uma taxa anual de 50 dólares, feito o pagamento você fica livre para fazer quantas aplicações quiser no período de um ano e o host tem cerca de 4 dias para te responder; sim, ele decide se quer te receber ou não. Quando a resposta é positiva e a viagem é confirmada o worldpackers te dá um mega suporte. Caso alguma coisa dê errado com o host eles prometem arcar com os custos de uma hospedagem, estão sempre disponíveis no chat da rede perguntando se está tudo bem e deixam um número de contato para qualquer tipo de emergência, por esses motivos vale muito a pena o pagamento da taxa!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A experiência dos Alocêntricos com o worldpackers está sendo incrível! Antes mesmo
de pagarmos a taxa já havíamos escolhido nossos destinos e logo que efetuamos o pagamento já fizemos a aplicação e pasmem nada de resposta, outra aplicação e nada, até que mais uma e um SIM! É, não é tão simples, as apresentações tem quer ser boas, é como uma entrevista de emprego online, você tem mesmo que usar suas artes manhas e nada de CrtlC CrtlV.
Nosso sim veio de uma cidade chamada Pennabilli, fica na região de Rimini – Emilia-
Romagna na Itália.

Pennabilli – B&B a Casa di Urbi

Estamos no B&B – a Casa di Urbi, como já é quase inverno a frequência de hóspedes
é muito baixa, então nosso trabalho basicamente é cuidar dos cães e dos gatos, alimentação, levar pra passear, banho, tivemos que guardar lenha e já deixar um estoque dentro de casa para o inverno, além disso, fazemos a reposição delas conforme vão acabando, quando neva é necessário raspar o gelo na parte da entrada e fazemos algumas atividades básicas de casa, nada muito complexo e tudo para ajudar nosso host, que são duas senhoras que já se tornaram membros da família.

San Marino

Em troca temos hospedagem em um quarto privativo, bem como o banheiro, café da
manhã, almoço, jantar, uma dispensa completa disponível e ainda fizemos alguns passeios
incríveis pela região além da experiência de fazermos “pastas”, vivermos legitimamente como italianos e vivenciar uma das experiências mais incríveis de nossas vidas!

Sasso di Simone

A viagem continua e mais experiências como essas estão por vir e compartilhamos tudo
lá no nosso canal.

E você? Já pensou em viajar e trabalhar em troca de hospedagem? 

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorZakynthos: Mini Guia para aproveitar essa Ilha Grega
Próximo artigoAs 10 melhores praias do mundo
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @StephanieViaja

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui