Trafalgar Square, Londres: Projeto Fourth Plinth

4

É impossível passear pela Trafalgar Square e não notar essa “estátua” que fica sobre o pilar logo em frente da National Gallery: ela faz parte do projeto Fourth Plinth, que há alguns anos convida artistas a criarem instalações temporárias para o espaço.

fourth plinth Londres

 

Esse pilar foi projetado em 1841 para receber uma estátua permente de um homem sobre um cavalo, o que acabou não rolando por falta de fundos. O pilar ficou lá, vazio, até que em 1998 foi ocupado por uma escultura temporária: o sucesso foi tanto que acabou gerando esse projeto, agora entitulado de Fourth Plinth.

A ideia é exatamente essa, que o pilar sirva como plataforma para artistas exibirem trabalhos temporariamente. Antes desse aí (que se chama Powerless Structure, Fig 101), passaram por lá o Nelson’s Ship in a Bottle (que agora está no National Maritime Museum em Greenwich) e o famoso projeto One &Other, que durante 3 meses e meio teve uma pessoa diferente a cada hora dia (24 horas por dia) utilizando o pilar como quisesse (eu inclusive me inscrevi para participar mas nao fui sorteada, a demanda foi absurda).

A atual estátua é minha preferida até agora, justamente por dar uma nova interpretação a tão formal estátua equestre + cavaleiro.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

É possível ver todos os projetos que já passaram pelo Fourth Plinth aqui.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

  1. Já tinha visto várias pessoas postando essa foto no instragram e não entendia o motivo. Bom saber 😉 E teria sido o máximo ter vc lá por uma hora hein…. ia fazer balé?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui