Post da estrada: A Diferença entre Crocodilo e Jacaré no Gator Country

2
Um filhote de crocodilo e um de jacaré no Gator Country em Beaumont, Texas

Ontem foi o segundo dia da viagem, e a programação deu mais ou menos certo. Começamos o dia no Gator Country que é basicamente um zoológico de jacarés e crocodilos (alligators e crocodiles). Estava um calor absurdo já as 10h da manhã, enquanto andávamos ao redor dos lagos cheios de jacarés do lugar. Segundo um dos funcionários com quem conversamos, são mais de 300 jacarés de todas as idades e tamanhos, incluindo o Big Al, que tem mais de 13 pés (quase 4 metros!) e que dá um beijinho no treinador no final do “show”. Esse show acontece 3 vezes por dia, o primeiro ao meio-dia, e é na verdade uma explicação bem interessante sobre jacarés, crocodilos e cobras. Falando em cobras, aprendi que existem 4 cobras venenosas nos EUA, e o estado do Texas tem todas 4…bom lugar pra morar, não é? Demos comida para os jacarés enormes em um dos lagos, Julia fez carinho em um filhote rapidamente mas não quis segurar, e o Eric ficou olhando com uma cara de que estava achando tudo muito estranho. Almoçamos por lá mesmo pra não ter que parar novamente no caminho mas a comida é bem sem-graça, então se você tiver tempo, coma em outro lugar.

Seguimos viagem para Lafayette, já na Louisiana. Ligamos para a Acadian Village, que é a atração mais famosa do lugar pra confirmar se eles estariam abertos e infelizmente eles fechavam uma hora antes do que a informação que a gente tinha, forçando uma mudança de planos. Acabamos indo pro Museu das Crianças de Acadiana, que é bem simples, mais pras crianças poderem esticar as pernas e brincar um pouco depois de 2 horas no carro. Depois que o museu fechou as 17h demos uma voltinha na cidade, encontrei uma loja de roupas infantis fazendo uma promoção incrível, e alguns vestidos para a Julia depois, pegamos o carro para jantar no Prejean’s.

O Prejean’s é um dos restaurantes mais famosos de comida cajun da região, e tem até um livro de receitas cajun assinado por eles. Tem música típica ao vivo, bem legal, e uma lojinha de souvenirs na entrada. Comemos especialidades do lugar: uma sopa de caranguejo e milho que achei deliciosa, uma enchilada de crawfish também bem gostosa, e o Gabe foi de gumbo de frango e linguiça, também aprovado. A sobremesa típica, um pudim de pão com calda de whisky Jack Daniel’s não arrancou suspiros.

Seguimos viagem mais 2h para New Orleans, e fomos muitíssimos bem recebidos no Hotel Monteleone, um 5 estrelas lindo no French Quarter, com mais de 100 anos. Nos colocaram numa suíte maravilhosa no 14o andar, com direito a mimos para as crianças e tudo, vou escrever um post sobre o hotel depois. Nossos agradecimentos ao Visitor Center de New Orleans e ao Hotel Monteleone que nos convidaram a passar essa noite com eles. Agora temos que fazer check-out e ir pro Aquário das Américas!

Informações Úteis:

Gator Country

Website Oficial: http://gatorrescue.com/

Endereço: 21159 FM 365, Beaumont, TX Telefone: (409) 794-9453

Horários: diariamente de 10h às 17h, com shows ao meio-dia, 14h e 16h. No inverno abre somente nos finais de semana. Confira o site oficial para confirmar os horários aqui.

Preços: $12 dólares adultos e $9 crianças. Crianças com menos de 2 anos não pagam.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui