Três Países e Três Pratos Típicos: Nem pense em dieta!

Nesta viagem resolvi que iria procurar as comidas típicas nas cidades(e países) que estivesse visitando e com isso acho que no terceiro dia de viagem já devo ter ganho pelo menos uns três quilos. Fiquei pensando que não conheço uma cidade que tenha comída típica que seja leve e saudável. Já ouviu falar de algum país ou cidade que a comida típica é a salada de Alface? Pois é.. Eu também não. Até Googlei pra ver se achava, mas que nada.

Acompanhe as aventuras gastronômicas dos últimos três dias…

Em Montreal, no Canadá, meus amigos me levaram para comer num dos lugares mais tradicionais da cidade para comer Poutini. E para quem não sabe o que é Poutini, o prato é feito com batatas fritas cobertas com queijo derretido, um molho barbecue e você ainda pode escolher um ou mais ingredientes adicionais. Eu escolhi o Poutini Duleton, com carne moída e cebola. Uma refeição completa, delicioso e muito calórica! 🙂

Poutine
Poutine

Onde comer: Na La Banquise que segundo os meus amigos tem o melhor Poutini da cidade.
Endereço: 994, Rachel Est, Montréal

Em Bruxelas, a terra do Chocolate, há lojinhas por toda parte de chocolate, mas também de Waffle. Tá, eu poderia ter colocado aqui um dos pratos belgas, mas não há nada mais típico e que eu goste mais do que a combinação abaixo. Escolhi o meu coberto com Nutella e Morango. Diz se não dá água na boca?

Waffle
Waffle

Onde comer: Há lojinhas por toda cidade, eu comi na Leonidas, que é famosa pelos chocolates e tem nada menos que 13 lojas só em Bruxelas.  A que tem Waffle foi a da ruazinha lateral a Grand-Place.
Endereço:

Em Berlim na Alemanha, terra da salsicha(wurst), a recomendação de vários dos meus amigos foi experimentar a CurryWurst. Salsichas, batata frita, um molho delicioso e curry salpicado e por cima você pode escolher se quer ketchup e maionese. Quem está na lama é pra se lambuzar não é mesmo? 🙂  Pois então, foi com tudo que tinha direito.

CurryWurst
Currywurst

Onde Comer: Fui experimentar o Currywurst no Curry Mitte, que foi escolhido por um jornal alemão como o melhor da cidade. Eu também aprovei!
Endereço:  Torstraße 122 10119 Berlin (na saida do Metrô Rosenplatz)

E fica a pergunta: Por que comidas típicas tem que ser tão engordativas? Mas olha, nem me senti culpada viu…  comi e gastei tudo depois andando pela cidade! 🙂

18 COMENTÁRIOS

  1. Esse waffle com morango e nutella me deu vontade de pegar um avião para Bruxelas. 🙂

    No Vietnam o prato típico deles é o Pho Bo, uma sopa leve de macarrão com carne (de porco ou vaca). A comida lá é condimentada, mas é leve, e sobremesa é só fruta.

  2. Ameiiii o post
    Como digo lá no blog, a comida é parte das tradições e cultura de um povo! Entendendo a comida se entende muitas outras coisas.
    E não sinta culpada, além de todas essas engordativas que você comeu eu normalmente Caio dentro dos doces. Não dá para viajar e ficar só na saladinha né?

    Abraços
    Dani
    http://www.comerecocaresocomecar.com.br

  3. Esse Waffle é um espetáculo. Eu fiquei apaixonada. Pena que não dá para levar prá casa hehehehehe.
    Também comi os outros dois quando estive em Montreal no ano passado e em Berlim da outra vez que estive na Europa. Mas com certeza, o waffle da Bélgica é o meu favorito.
    Lá no meu blog coloquei umas fotinhas dessa maravilha também http://www.mundodalu.blog.br/?p=257
    Beijos.

  4. Muito bom o waffle de nutella com morangos! Provei em Amsterdam e Utrech, Holanda (The Netherlands). Outro prato típico de lá, o mesmo the Alemanha, batatas fritas com maionese. Outro, croquete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui