Um dia em Winchester: passeio bate e volta de Londres

11

Eu adoro fazer passeios bate e volta a partir de Londres (já dei várias dicas assim aqui no blog e inclusive publiquei um ebook sobre Oxford & Cambridge!), então eu e três outras blogueiras que moram aqui resolvemos visitar juntas algumas cidades. A ideia é mostrar para os nossos leitores a Inglaterra além de Londres, e resolvemos começar por Winchester, que fica no condado de Hampshire. Além das fotos que estão nesse post, você pode ver também tudo que nós quatro colocamos no Instagram através da hashtag #OffToWinchester.

 

 

winchester-10
A High Street de Winchester

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Nosso trem saiu da estação de Waterloo às 9 da manhã, e a viagem levou uma hora (compramos as passagens pelo site thetrainline.com que eu sempre uso e recomendo, já falei dele diversas vezes aqui no blog).  Chegando lá, nosso guia nos aguardava na estação, para um tour express de uma hora e meia. Eu recomendo muito fazer um tour guiado caso você goste de saber detalhes da história da cidade: datas, pessoas, arquitetura e curiosidades. O tour guiado pode ser agendado diretamente com o site do Visit Winchester (veja mais detalhes aqui).

winchester-9
Peninsula Barracks
winchester-6
Westgate

Começamos o tour pela parte alta da cidade, mais precisamente em Peninsula Barracks, uma área onde estão alguns museus militares (The Royal Green Jackets Museum, The Gurkha Museum, Horsepower Museum). Não entramos em nenhum dos museus por pura falta de tempo, mas pode ser interessante pra quem tem interesse nesse assunto. De lá começamos a descer e passamos pelo Westgate, um dos cinco portões originais da cidade (e o único que ainda existe), que também é um museu (e tem uma vista bem bacana da High Street, peça para ir no rooftop se o tempo estiver bom!).

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

winchester-13
Wolvesey Castle

Descemos pela High Street (a rua principal de Winchester, toda cidade na Inglaterra tem uma High Street, e é geralmente no centro antigo, perto das atrações do lugar e onde se concentra a maior parte das lojas e restaurantes) e fomos em direção a Catedral (que é o maior ícone de Winchester). Mas, como iríamos entrar nela mais tarde, apenaspassamos em frente e seguimos rumo ao Wolvesey Castle. Quer dizer, as ruínas dele. Esse castelo foi construído no século 12 e foi destruído na guerra civil, em 1646 (mas nesse meio tempo sofreu alterações). Existem placas que contam com mais detalhes a história do Wolvesey Castle, e a entrada é gratuita.

winchester-12
Casa onde Jane Austen passou seus últimos dias

Atenção fãs de Jane Austen: perto do Wolvesey Castle, na College St, fique de olho em uma casa amarela. Ali é o lugar onde ela passou seus últimos dias e morreu. Essa casa não está aberta para visitação, mas se você quer saber mais sobre sua vida e obra, vale a pena visitar a casa onde ela viveu por 8 anos e escreveu alguns dos seus livros. Essa casa fica em Chawton, não muito longe de Winchester, e eu escrevi sobre ela aqui. Vamos falar dela de novo nesse post, pois ela foi enterrada na Catedral de Winchester.

winchester-14
The Wykeham Arms

winchester-15

Para almoçar, escolhemos o pub The Wykeham Arms, que foi recomendado pela secretaria de turismo de Winchester. Gostamos muito de lá, é um pub super tradicional do século 16 e cheio de personalidade, com vários cacarecos decorando as paredes. Apesar de ser um pub grande, eu acho melhor fazer reserva com antecedência, principalmente se você estiver em Winchester em um final de semana. Mas, se quiser só passar pra beber alguma coisa, é só chegar, como em qualquer outro pub.

winchester-8
A Távola Redonda!
winchester-7
Great Hall

Depois do almoço seguimos para o Great Hall, que é a única coisa que sobrou do Castelo de Winchester (que foi destruído também na guerra civil). Eu acho que a visita vale a pena não apenas pela arquitetura preservada do século 13, mas principalmente por causa da távola redonda… Quem aí conhece a história/lenda do Rei Arthur? Pois a suposta mesa redonda onde o Rei sentava-se com seus cavaleiros está lá, gigante e imponente. Eu digo supostamente porque a mesa é antiga – mas não tão antiga a ponto de ter existido na época que dizem que o Rei Arthur existiu. Mas é uma história bem interessante e querendo ou não a gente meio que torce pra ser verdade! Afinal, não é sempre que temos a oportunidade de estar cara a cara com um objeto tão ‘místico’, que mexe com a imaginação da gente.

winchester-1
Catedral

Deixamos a atração principal por último: a bela catedral, que começou a ser construída no século 11. Eu recomendo deixar pelo menos umas 2 horas pra ver todo o interior da catedral com calma, pois são muitos detalhes e espaços para visitar. O túmulo de Jane Austen é um dos destaques, assim como a parte central, destinada ao coral. Nós tivemos sorte de estar lá enquanto alguém tocava o órgão, e eu aproveitei para fazer uma transmissão ao vivo no Facebook. Dá pra ver um pouco dessa maravilha de lugar com trilha sonora ao fundo!

O ingresso para entrar na Catedral de Winchester custa £7.95, e se você quiser mais informações sobre o que vai encontrar lá, recomendo consultar o site (nunca vi um site tão completo assim para uma igreja, achei super legal).

winchester-2
Túmulo de Jane Austen

winchester-4 winchester-5 winchester-3

Antes de pegarmos o trem de volta para Londres, passamos na beira do Rio Itchen e sentamos para tomar um café em um dos vários restaurantes que tem na High Street. Foi um dia intenso, vimos muita coisa e aprendemos bastante sobre a história da cidade. Você pode ler os relatos das minhas companheiras de viagem nos blogs delas: Catálogo de Viagens, Brazuka e Sete Mil Km.

Nós 4 fomos para Winchester pelo projeto #OffTo, de nossa autoria. Contamos com o apoio do VisitWinchester e Visit Hampshire, que nos ofereceram o tour guiado pela cidade, entradas para a Catedral de Winchester e tour do Great Hall.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


11 COMENTÁRIOS

  1. Sem palavras pra Londres, mas esse país pequenino tem tanta coisa linda e encantadora e estou maravilhada com Winchester. Helô, que coisa mais linda. A catedral é magnífica. Eu gosto muito de visitar catedrais, tanto pela arquitetura como pela história e deu uma vontade enorme de conhecer Winchester. As fotos ficaram lindas.

  2. Muito legal seu post! Estive em Winchester 9 anos atras e fiquei com vontade de voltar. Quando for certamente vou ao pub que voce sugere.

  3. Olá, adorei a reportagem, e fiquei super interessada em ir conhecer. Apenas uma dúvida, posso fazer o vtour pela cidade a pé?
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui