Vacina de Febre Amarela: Certificado para viagem só será emitido com dose padrão

Atenção para quem precisa do Certificado para viagem da vacina da febre amarela. O certificado para viagem só será emitido mediante comprovação de que foi tomada a dose padrão da vacina de febre amarela, porque em alguns estados do país por conta da urgência da vacinação da febre amarela, a mesma está sendo distribuída(e aplicada) nos postos de saúde em dose fracionada (0.1ml). A dose é menor que a dose padrão(0,5 ml), mas tem o mesmo efeito e pode ser aplicada em mais pessoas. A diferença é que ao invés de estar imune o resto da vida, essa dose tem um prazo de 8 anos.

Para os viajantes que vão para um dos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) essa dose fracionada não “serve”. Mas calma, não entre ainda em desespero, a dose padrão será aplicada se você for a um posto de saúde com os comprovantes que tiver da sua viagem.

Por isso na hora de viajar o importante é se antecipar, até mesmo porque a vacina da febre amarela demora de dez dias a seis semanas para de fato atingir a proteção esperada, e se o prazo não for cumprido a sua entrada no país que exige a vacina pode ser impedida!

Como emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

Após tomar a dose padrão da vacina contra a febre amarela, o primeiro passo é fazer o pré cadastro no site do viajante da ANVISA, depois é só ir a um dos centros autorizados para emitir o certificado e pronto, é só esperar a data da viagem e ir sem medo!

Como emitir o certificado de isenção

Idosos acima de 60 anos, crianças com menos de 9 meses, gestantes e lactantes não podem tomar a vacina. Já para pessoas com doenças como HIV, câncer e lúpus, por conta da baixa imunidade ela não é recomendada. Então para essas pessoas é só ir a um dos centros de emissão da Anvisa com um atestado que comprove a isenção da vacina, que o certificado sai na hora!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Leia também


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. Eu fui ao posto da Anvisa no aeroporto de Belém ano passado e me informaram que eles não emitem mais o certificado de isenção. Tenho doença imunodepressora e não posso tomar a vacina. Fui orientada a ter o atestado médico na língua nativa do país e em inglês, se for o caso. Pois a autoridade do país é que tomará a decisão quanto a isenção da vacina

  2. Vou pra Austrália no segundo semestre e não sabia da questão dos tipos de doses da Febre Amarela. Ainda tenho tempo, graças a Deus! Muito obrigada pelo alerta, Stephanie. Beijão!

  3. Na linha que diz “depois é só ir a um dos centros autorizados para emitir o certificado”, o link “centros autorizados” que deveria redirecionar para esse site não é encontrado. Peço por favor verificarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui