Vacina de Febre Amarela: Certificado para viagem só será emitido com dose padrão

Date:

Share post:

Atenção para quem precisa do Certificado para viagem da vacina da febre amarela. O certificado para viagem só será emitido mediante comprovação de que foi tomada a dose padrão da vacina de febre amarela, porque em alguns estados do país por conta da urgência da vacinação da febre amarela, a mesma está sendo distribuída(e aplicada) nos postos de saúde em dose fracionada (0.1ml). A dose é menor que a dose padrão(0,5 ml), mas tem o mesmo efeito e pode ser aplicada em mais pessoas. A diferença é que ao invés de estar imune o resto da vida, essa dose tem um prazo de 8 anos.

Para os viajantes que vão para um dos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) essa dose fracionada não “serve”. Mas calma, não entre ainda em desespero, a dose padrão será aplicada se você for a um posto de saúde com os comprovantes que tiver da sua viagem.

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

Por isso na hora de viajar o importante é se antecipar, até mesmo porque a vacina da febre amarela demora de dez dias a seis semanas para de fato atingir a proteção esperada, e se o prazo não for cumprido a sua entrada no país que exige a vacina pode ser impedida!

Como emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)

Após tomar a dose padrão da vacina contra a febre amarela, o primeiro passo é fazer o pré cadastro no site do viajante da ANVISA, depois é só ir a um dos centros autorizados para emitir o certificado e pronto, é só esperar a data da viagem e ir sem medo!

Como emitir o certificado de isenção

Idosos acima de 60 anos, crianças com menos de 9 meses, gestantes e lactantes não podem tomar a vacina. Já para pessoas com doenças como HIV, câncer e lúpus, por conta da baixa imunidade ela não é recomendada. Então para essas pessoas é só ir a um dos centros de emissão da Anvisa com um atestado que comprove a isenção da vacina, que o certificado sai na hora!

Leia também


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Stephanie Ramalho - Aprendiz de Viajantehttp://www.aprendizdeviajante.com
Stephanie Ramalho é apaixonada por viagens e não perde uma oportunidade de conhecer novos lugares. Amante da natureza, adora trilhas, acampar e seu destino na maioria das vezes é praia ou cachoeira, mas também curte muito uma metrópole, tanto que sua primeira viagem para o exterior foi para Londres e Paris. Viajar pelo mundo e aprender o máximo que puder sobre todas as culturas é um dos seus objetivos de vida. Não esqueça de segui-la no Instagram: @steramallho

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu fui ao posto da Anvisa no aeroporto de Belém ano passado e me informaram que eles não emitem mais o certificado de isenção. Tenho doença imunodepressora e não posso tomar a vacina. Fui orientada a ter o atestado médico na língua nativa do país e em inglês, se for o caso. Pois a autoridade do país é que tomará a decisão quanto a isenção da vacina

  2. Vou pra Austrália no segundo semestre e não sabia da questão dos tipos de doses da Febre Amarela. Ainda tenho tempo, graças a Deus! Muito obrigada pelo alerta, Stephanie. Beijão!

  3. Na linha que diz “depois é só ir a um dos centros autorizados para emitir o certificado”, o link “centros autorizados” que deveria redirecionar para esse site não é encontrado. Peço por favor verificarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...

Hotéis em Nova York por menos de $200 dólares em Julho

As férias estão chegando, por isso selecionei alguns hotéis em Nova York por menos de $200 dólares a...

Mario Kart: Bowser’s Challenge nova atração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood

Mario Kart: Bowser's Challenge é principal a atração do Super Nintendo World, pavilhão que será inaugurado dentro do...

Itália libera entrada no país sem restrições

Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19....