Vamos para a Inglaterra?

5

Estou aqui nos preparativos finais para a minha viagem pela Inglaterra. Essa não é minha primeira viagem pra lá e a Helô, que escreveu o Guia de Londres faz uma cobertura fantástica da Inglaterra aqui no blog, mas estava sempre procurando por uma oportunidade pra explorar um pouco mais o país. Então quando o Visit Britain me convidou pra fazer parte de um projeto do iambassador pra conhecer um pouco mais do país, eu aceitei na hora! Estou particularmente animada para essa viagem por alguns motivos:

  • Eu já fui várias vezes pra Londres e amo a cidade, mas nunca “consegui” visitar outras cidades no país. Inclusive eu namoro esse post da Helô: 10 passeios bate e volta de Londres, sempre pensando se vai sobrar um tempinho pra ir num desses lugares, mas como eu sempre vou por causa de um feira de turismo ou com gente que não conhece Londres, eu acabo ficando mesmo na cidade, que tem tanta coisa pra ver e fazer.
  • Eu nunca fui à Inglaterra no verão. Já fui na primavera, no outono que aliás eu amo e vou quase todo ano por causa da feira de turismo e no inverno. Então alguns programas típicos de verão, ou coisas que só acontecem nessa época, eu nunca consegui ver/fazer.
  • Eu tenho vários itens na minha bucket list que ficam em cidades na Inglaterra e vou poder finalmente realizar vários deles numa viagem só.

Eu vou ficar na Inglaterra por pouco mais de uma semana e como não poderia deixar de ser, eu vou começar e terminar em Londres. Em Londres vou repetir alguns dos meus programas favoritos na cidade – tomar chá, assistir uma peça, visitar alguns mercados, ver a cidade de vários ângulos diferentes, mas tudo isso em lugares diferentes do que já fui e vou poder conhecer várias coisas novas. Já estou aqui lendo avidamente os posts da Helô sobre o planejamento: Desvendando o Metrô de Londres Parte I e Desvendando o Metro de Londres Parte 2 e vendo coisinhas que quero incluir no meu itinerário na página especial de Londres.

De lá eu continuo numa viagem de trem pela interior da Inglaterra, onde vou passar por várias cidadezinhas: Bath, Bristol, Stratford-upon-avon (a terra de William Shakespeare) e Birminghan. A programação será intensa e vocês estão convidados para viajar comigo através das redes sociais.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

A hashtag em todas as mídias sociais será #DestinationBritain . Estou planejando fazer um videolog diário no Youtube contando tudo o que eu fizer durante cada dia. Então não deixe de se inscrever no nosso canal: youtube.com/aprendizdeviajante que já tem inclusive um seção inteirinha com muitas dicas de Londres da Helô.

No instagram do http://www.instagram.com/aprendizdeviajante_ vão as fotos “Uau” da viagem, no http://www.instagram.com/claudiabia vão as fotos que tem a minha cara ou observações mais pessoais. Agora estou usando também o snapchat e vou fazer vários videozinhos por lá no claudiabias. O Facebook – http://facebook.com/aprendizdeviajante também receberá algumas fotos, provavelmente no fim do dia em forma de resumão e twitter http://twitter.com/aprendizviajant e http://twitter.com/claudiabia vão recebendo outras fotos e observações pelo caminho.

Ou seja, não tem desculpa para vocês não acompanharem essa viagem!

Mas me contem.. algum desses destinos está na sua lista ou você já visitou? Alguma dica ou algum lugar que vocês queiram ver?

A viagem é um convite do Visit Britain, num projeto com iambassador, mas como sempre todas as opiniões são minhas! echo adrotate_ad(8, true, 0, 0);

Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


5 COMENTÁRIOS

  1. O interior da Inglaterra é uma caixinha de jóias e, ao meu ver, guarda em seus variados cenários a história da formação da Inglaterra. É bem diferente de Londres e bastante interessante, uma vez que vc também terá a oportunidade de falar diretamente com o britânico, algo que na cosmopolita Londres é mais incomum.
    A minha última viagem à Inglaterra foi em Março e não priorizei apenas a estadia em Londres. Considerando os fatos históricos, organizei a escolha de três cidades para compor o roteiro e considerando a estadia de até 2 dias em cada uma delas. As escolhidas? Inicialmente Winchester, a cidade charmosa que foi a primeira capital da Inglaterra. Depois Bath, onde guarda a influência de séculos da invasão do Império Romano. E por último, Oxford que tanto amo e guarda o seu estilo medieval e gótico em sua arquitetura e um vasto passado histórico pra explorar! 🙂
    Claro, as 2 semanas em que fiquei em Londres ainda rendeu um final de semana em Stratford-upon- Avon e no Castelo de Warwick!
    E depois disso tudo, mesmo de volta ao Brasil, a viagem continua através dos livros para entender e absorver mais tudo o que foi visto e aprendido nesse roteiro.
    Ai que saudade!!
    Aproveite!! 🙂

  2. Oi Claudia, tudo bem?
    No começo desse ano comprei o Guia de Londres da Helô (diga-se de passagem é fantástico), mas por alguns contratempos não consegui viajar, mas 2016 me espera, pretendo ir com meu namorado em junho.
    Depois de dar uma avaliada no guia, valores e tudo o mais, você teria ideia da média de valores em Reais e/ou Libras de qto se gasta por dia/por pessoa? Sem contar passagem e hospedagem, só para passeios (no tour de 7 dias do Guia.. pensei em seguir ao pé da letra) e refeições de valor barato a médio…
    Não consigo ter ideia do quanto levar, pode me ajudar?
    Beijos e parabéns pelos posts.

    • Oi Camila, é a Helô aqui : ) obrigada por comprar o guia! Bom, vamos lá. Acho mega, master difícil das estimativa de gastos por dia, pq tenho medo de errar feio, afinal depende muito do estilo de vida de cada um. Vamos fazer a base então. Se você não se importar em comer sanduíches/saladas em lanchonetes como Pret a Manger ou as muitas delis na cidade, consegue gastar até 10 libras por refeição (se quiser ser BEM econômica, consegue gastar £5, comprando um sanduiche no supermercado e uma garrafinha de água). Transporte: o Oyster travelcard de uma semana para zonas 1 e 2 custa 33 libras por pessoa. Atracoes: vc pode ir apenas em atracoes gratuitas se quiser, como os museus e passeios a pé, mas eu guardaria uns 20 por dia caso vc queira ir a alguma exposicao ou entrar em atracao paga como London Eye ou Tower of London : )
      Ajudou? Beijos, Hel6 (e qqer outra duvida me avisa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui