Veneza: Caffé Florian

13
Veneza Café Florian

Eu sei que quando estamos em um ponto turístico famoso de uma cidade famosa, tendemos a fugir dos restaurantes, bares e cafés que ficam nas redondezas, afinal os preços costumam ser exorbitantes e muitas vezes a comida e o serviço não são muito bons. Mas nesse caso estávamos fazendo o oposto: queríamos almoçar no Caffé Florian (sim, escreve com dois f’s mesmo), que fica na Piazza San Marco – o cartão postal mais conhecido de Veneza. Achamos que seria uma bela maneira de comemorar o aniversário do Martin.

Veneza Café Florian

O Florian é o café mais antigo da Itália ainda em funcionamento, data de 1720 e parte da estrutura que está lá hoje é original de quando foi inaugurado. Apesar da tradição, o cardápio é contemporâneo – nós, por exemplo, pedimos um Club Sandwich. Além disso, eles oferecem WiFi, basta pedir os dados para login pra qualquer garçon.

Conseguimos uma mesinha embaixo da marquise e ficamos lá um tempão, fazendo nossa atividade favorita em viagens: “people watching”. Veio o sanduíche (pedimos apenas um e dividimos, era bem servido e também bem caro), veio o latte machiato e pra acompanhar tinha também uma pequena orquestra (violino, piano e clarinete). Aliás, é cobrado de cada pessoa o valor de 6 euros como couvert musical.

Foi uma experiência deliciosa: sim, bem caro (a conta deu quase 50 euros), mas curtimos muito. Deixou o dia do Martin ainda mais especial – afinal, não é todo dia que você passeia pela cidade mais fotogênica do mundo e toma uma café delicioso num lugar cheio de história.

Veneza Café Florian

Veneza Café Florian


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


13 COMENTÁRIOS

  1. Eu e o marido lemos em uma revista uma vez, sobre os cafés mais tradicionais do mundo, então resolvemos tentar ir em todos (rs….).
    Esta caffé é lindo e charmoso!! Sentamos lá para tomar um Bellini. Não foi um programa barato, mas foi delicioso!! E uma vez na vida, não mata ninguém. Rs…..

    Beijod

  2. Veneza é meu momento refúgio do mundo normal! Lá a gente se sente feliz só de estar viva. Não fui a esse café ;( . Em viagens lowcost longas essas “estrepolias” não entram, mas adorei os supermercados de Veneza, rs!

  3. Oláaa!!
    Estou adorando as dicas sobre Veneza! irei lá em novembro e vou querer ir nesse café aí.
    O seu blog é ótimo. Parabéns!!
    Baixei as revistas e ainda irei ler, mas devem ser boas também! 🙂

    Beijos,
    Simone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui