Veneza: Peggy Guggenheim Collection

7

Há exatamente um ano eu estive em Veneza pela primeira vez, mas como era uma viagem a trabalho e eu tinha apenas uma tarde livre, não entrei em lugar nenhum e me concentrei em caminhar pela cidade. Pois nesse fim de semana que passou estive lá novamente, dessa vez com o marido e sem compromisso algum, então decidimos visitar o Peggy Guggenheim Collection, um pequeno museu de arte moderna que concentra uma coleção excepcional de telas e esculturas de movimentos como Surrealismo, Abstracionismo e Cubismo.

peggy guggenheim
Terraço do Peggy Guggenheim Collection com o Grande Canal ao fundo

 

O histórico da coleção é muito bacana: Peggy (sobrinha de Solomon R. Guggenheim) comprava arte por paixão, e não por oscilações de mercado. Ela realmente apreciava as obras que decidia adquirir, e sua vida pessoal confundia-se com o burburinho do meio artístico.

Prepare-se para babar: Pollock, Magritte, Picasso, Chagall, Dalí, Modigliani, Calder e Giacometti – apenas para citar alguns – dividem o espaço da galeria, que tem também um jardim de esculturas e um pequeno terraço com vista para o Canal Grande.

peggy guggenheim
Enchanted Forest (1947), Jackson Pollock

 

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto BLACK4U! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

peggy guggenheim
Sem título (1946), Jackson Pollock

 

peggy guggenheim
Empire of Light (1953-54), René Magritte

 

peggy guggenheim
Birth of Liquid Desires (1931-32), Salvador Dalí

 

peggy guggenheim
Sem título (1916), Kazimir Malevich

 

peggy guggenheim
Portrait of the Painter Frank Haviland (1914), Amedeo Modigliani

 

peggy guggenheim
Rain (1911), Marc Chagall

 

O ingresso custa 12 euros e o museu fica aberto de domingo a domingo (com exceção de alguns feriados – sempre bom consultar o site oficial antes de ir). Como vocês perceberam, fotos são permitidas (sem flash!). A lojinha do museu é pequena porém cheia de coisas legais, eu não resisti e comprei um catálogo com todas as obras (tenho uma pequena coleção de catálogos de museus e exposições) e um poster da tela do Magritte.

peggy guggenheim
Peggy Guggenheim está enterrada no jardim da galeria


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Amei Helo! Com certeza irei.
    Vc foi na Gallerie dell’ Accademia? To fazendo pesquisa e queria saber se esse tba vale a pena.

    Bjo Fe

    • Passei em frente a esse museu, mas não entrei. Na realidade não sou muito chegada a arte moderna… Rs. Mas pelo que havia lido na internet esse museu é muito bom, vale a pena a visita. Eu me encantei pelo Palácio dos Doges, ainda mais por ter feito o itinerário secreto.

      • EPA EPA EPA….eu li itinerário secreto???? Me lembra o livro do Dan Brown….Fale-me mais sobre isso Marcelle, please!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui