Viajando com os pais

29
família
Nós 3 e o Rio Sena

Antes de começar, um aviso: esse post é extremamente pessoal!

Escrevo  feliz da vida: estou de férias! Nas próximas 3 semanas vou dar umas voltinhas por aí, mas o que é especial dessa vez é a compania – meus pais estão a caminho de Londres e juntos vamos para Edimburgo, Paris e Praga.

Nossa história de viagens juntos é bem interessante. Desde muito pequena estou acostumada a pegar estrada com destino a Santa Catarina, onde a maior parte da família (materna e paterna) morava (e ainda mora). Íamos os 4, eu, minha irmã, minha mãe e meu pai, encarar loooongas horas de asfalto, pelo menos uma vez por ano. Essa peregrinação a Santa Catarina seguiu firme e forte por muitos anos, e hoje sei que foi minha primeira grande experiência como viajante. Era cansativo, mas só tenho boas memórias.

família
Meus pais, Martin e eu em Berlim

 

Mais tarde, quando eu e minha irmã éramos adolescentes, a coisa ficou mais complicada: viajar os 4 juntos já não era tão legal, acho que para nenhum de nós. Por um lado, as teenagers pentelhas que se achavam ‘2 cool 4 school’, por outro, os pais tentando aguentar as duas ao mesmo tempo que queriam uns dias de paz. Aí chegou uma hora, no fim de uma viagem ao litoral de SP creio eu, que meu pai declarou: “vocês são muito chatas, não dá mais para viajarmos juntos.”  Tava certo ele.

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Que bom que podemos confiar na passagem do tempo. Hoje somos pessoas totalmente diferentes e uma família muito mais feliz quando está junta. Reaprendemos a viajar juntos e respeitar as vontades e limites uns dos outros. Mais pacientes, mas ao mesmo tempo muito mais ávidos por conhecer o mundo. Meus pais veem nossa vida – nesse caso o nossa se aplica a mim e ao Martin – em Londres como uma bela oportunidade de explorar a Europa (já é a segunda vez que eles me visitam), e eu vejo a vinda deles como uma bela oportunidade de apreciar esses lugares com as pessoas que mais amo nesse mundo.

família
Eu e meu pai dividindo um pretzel em Berlim

 

Isso sem contar que há um novo elemento na viagem em família: o genro. Sempre tenho em mente – pelo menos tento – que meus pais são também sogros. A dinâmica é outra, vocês concordam? Acho que cabe a mim, a filha, equilibrar essa nova fórmula.

Assim como muita gente conta que viajar com filhos é uma experiência e tanto, queria contar que viajar com os pais é também uma experiência maravilhosa. Pretendo registar aqui no Aprendiz o máximo que puder das próximas 3 semanas. Ou seja, além dos posts práticos, virão também relatos da filha que usou e abusou do colo dos pais.

família
Família em Paris

 

família
Nós 3 e o Rio Sena

 

Vale lembrar que ainda fica faltando minha irmã  – que dentro em breve deve dar uma passadinha aqui também!

família
Em Buenos Aires: eu, meus pais e minha irmã

 

Boas viagens para nós!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


29 COMENTÁRIOS

  1. Que lindo seu post. Seus pais são fofos!! Sou filha de pais separados e já viajei um monte de vezes com a minha mãe, mas com o pai acabo de fazer nossa primeira viagem longa. São duas experiências totalmente diferentes: quando viajo com minha mãe e o marido dela, eu sou guiada: agora que viajei com meu pai, que não tem muita experiência em viagens internacionais, eu fui guia/ intérprete. Exigiu paciência, mas também vivemos momentos fantásticos!! Boas viagens, você está indo pra cidades lindas!!!! Beijo e saudades já!

    • Obrigada Nadja! tô aguardando ansiosamente seus posts sobre sua temporada nas bandas de cá! beijo beijo beijoooooo

  2. Que suuuper!
    Eu tbm tava numa viagem de 2 semanas com os véios e foi bem divertida! Aproveitem! Espero q gostem de Edimbraaaa!! :))
    Ah. Vc é a cara do teu pai. Igualzinha! 🙂

    • Bruna, Edimbraaaaa tá entalada na nossa garganta, já te contei essa historia? Era pra termos ido nessa mesma trip das fotos de Berlim aí no post, mas ficamos presos sem conseguir chegar em Londres por causa da neve, por 4 dias! Resultado: perdemos a viagem a Edimburgo, estava tudo pago, reservado, certinho…. dessa vez, vai!!!! (e pode deixar que vou falar pro meu pai que vc nos achou parecidos!)

  3. Adorei seu post!! Eu praticamente SÓ viajo em família!! São as melhores viagens p mim!! Nos divertimos muito e nos damos mto bem!!
    Com amigos é otimo tbem, mas sao viagens diferentes!!
    Meus pais muitas vezes tem mais pique q eu!! Rsrs!!

  4. Oi, Heloísa! Adorei o seu post.
    Falo como mãe. Minha filha é casada com inglês e mora em Londres há 4 anos. Sempre que vamos para lá ( eu e meu marido), passeamos com eles. Já visitamos algumas cidades da Inglaterra (Liverpool, Oxford, Windsor), Edimburgo, Cardiff, Dublin, Paris, Amsterdam, Oslo. Vamos pelo menos uma vez ao ano e aproveitamos para conhecer outros lugares com eles. É muito bom!

  5. Meu filho tem 24 anos e sempre viajamos juntos. ( eu, meu marido e meu filho) Nos últimos tres anos arrumamos mais uma companhia a namorada. Nos divertimos muito. Estamos programando a próxima.

  6. Viajei com meus pais para Europa em 2005. Pros Estados Unidos em 2011. Passamos o ultimo Natal em Punta já com o meu marido e ele se enturmou muito bem. Fomos juntos a Pousada do Rio Quente e em dezembro vamos os quatro pros EUA novamente. Essa convivência não tem preço! Em 2010 fui a Dubai e Abu Dhabi com meu pai e um amigo para ver a final do mundial de futebol. Sem minha mãe foi uma experiência única de troca e convivência! Parabéns a nós que temos a consciência triste de que eles não são eternos! Bom trabalho e boas viagens!!!

  7. Adorei! Em abril, irei levar minha mãe pra conhecer Londres e Paris, claro que sem esquecer uma passadinha da Disney Paris! Será a primeira vez dela na Europa, aos 68 anos! Estou super empolgado e ela ainda mais!

  8. Poxa, que legal… faltava mesmo esse post.
    Todo ano faço uma viagem dessas com meus pais e sempre voltamos com muitas historias.
    Voltamos ontem da estrada Real em Minas Gerais e ja estamos partindo para Londres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui