Viajando de Eurostar de Paris a Londres

140
6258
eurostar
eurostar

Uma das melhores opções de viagem entre Paris e Londres são os trens da Eurostar. Eu adoro viagens de trem, principalmente porque as estações de trem ficam no meio do cidade e é sempre mais fácil de chegar ao destino final. Em Paris os trem saem da Paris Nord e em Londres chegam na estação St Pancras. A viagem dura apenas 2 horas e 16 minutos de uma estação a outra e custa a partir de 48 Euros. É muito barato pelo conforto e rapidez que é! Eu já fiz essa viagem várias vezes. De Londres para Paris sozinha, de Paris para Londres sozinha e ida e volta de Paris para Londres com a família toda. Viajar de trem é sempre nossa opção, por ser muito mais conveniente!

banner_guia_londres__728x90

Comprando os Bilhetes

É possível comprar os bilhetes online pelo site da RailEurope, que vende passagens de trem não só para esse trecho da Eurostar de Paris/Londres mas também para várias outras empresas de trem da Europa. Uma das vantagens é que este site é em Português e você pode fazer a compra e imprimir os bilhetes em casa mesmo o que facilita na hora de chegar para o aeroporto. É possível comprar bilhetes da Eurostar com até 180 dias de antecedência e o quanto antes você comprar, melhor, porque há preços diferenciados de assentos e os mais baratos acabam sendo vendidos primeiro. Quando fui com a família toda, a gente não conseguia fechar os hotéis em Londres,  fui deixando pra última hora e acabei pagando bem mais, então tente resolver esta questão o quanto antes e assim que achar uma passagem com bom preço compre!

Site da Rail Europe
Site da Rail Europe
Horários dos trens
Horários dos trens

 

Para conseguir os melhores preços tente marcar sua passagem para o meio do dia, fora do horário de pico. Sexta-feira e Domingo no fim da tarde são os horários mais disputados e também véspera de feriado.

Depois de comprar seus tickets, você pode escolher se quer receber os tickets pelo correio em casa(é cobrada uma taxa extra de entrega), se quer imprimir em casa ou na estação. As duas últimas opções são gratuitas.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Antes de Embarcar

No dia do embarque chegue com antecedência na estação de trem – a recomendação é 45 minutos, mas se for num período como feriados ou fim de semana, melhor chegar mais cedo só pra garantir! Um fato importante que é bom lembrar e muita gente esquece… como você está saindo de um país para outro, será necessário passar pela imigração antes de embarcar.

eurostar
eurostar

Se você não tem passaporte da União Européia é preciso preencher um documento padrão da imigração inglesa, apresentar o passaporte e responder a algumas perguntas ao agente de imigração – Qual o motivo da visita? Quanto tempo pretende ficar no país? De onde você veio? Quando dias ficou?

Durante a Viagem

Depois que abrirem os portões para a entrada, é só se encaminhar para o seu vagão e poltrona. Você pode levar no máximo duas malas, além da bagagem de mão. Se você estiver na primeira classe, há tomadas e servem um lanchinho meio da viagem. Aí é só relaxar… botar os pés pra cima, curtir a viagem até chegar a Londres na belíssima estação da St Pancras.

Hello London! I'm here and ready for #WTM13 #AdVnaEuropa #AdVemLondres

A post shared by Claudia (@claudiabia) on

Para o inverso, Londres-Paris valem as mesmas considerações.

E você? Já usou o trem da Eurostar de Londres a Paris ou vice versa? O que achou?

A Helô fez um filminho do trajeto Londres-Paris-Londres.

Já usei a Eurostar e RailEurope diversas vezes nas minhas viagens pela Europa. A última viagem de Paris a Londres foi cortesia da empresa. 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


140 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Comprei as passagens no Brasil e imprimi em casa.
    Dia 15 deste mês fizemos isso. Saímos de Paris às 7:00 e chegamos em Londres às 9:00. Com o fuso deu 8:00 e pouco. Ganhamos uma hora de passeio.
    À noite, sem complicação, tomamos o trem das 20:001 e chegamos em Paris às 23:00 adicionando o fuso.
    A viagem é ótima, pegamos os assentos do meio que tem a mesinha (na classe econômica) e como estávamos em família sentamos uns em frente aos outros.
    O bar é ótimo, o pessoal de bordo é super solícito e simpático.
    Recomendadíssimo.
    Abraços!

    • E o mais curioso e que eu pesquisei com o proprio websire da Eutostar e eles nao vao diretanente para Londres entao vc deve ter chegado em Manchester nao e vetdade? Vc falou que demorou apenas umas 2 hs. 8? a viagem? Isso ficou meio confuso no seu comentario.

      • Marian, vai direto a Londres sim, não tem Eurostar pra Manchester (posso te garantir pois moro em Londres e já usei várias vezes o serviço)! Sim são aproximadamente duas horas de viagem, duas horas e quinze minutos pra ser mais exata. Outras empresas conectam Londres a Manchester, mas não existe Paris-Manchester.

        • OI TD BEM?? VOU A EUROPA EM OUTUBRO PELA PRIMEIRA VEZ. É VANTAGEM COMPRAR AQUELE BILHETE PARA 28 PAÍSES?? PQ FICO COM MEDO DE ERRAR.DEVO FICAR UNS TRINTA DIAS. ME DÁ UMAS DICAS, PQ NO SITE DA EUROTRAIL EU FIQUEI UM POUCO ENROLADA PQ SÃO MUITOS TRAJETOS E TRENS….KKK OBRIGADA

    • Oi. Estou tentando fazer uma compra de passagem pelo Rail Europe, e na hora em que vou inserir o nome, está dando erro. O nome, como está no passaporte, é Maria Cristina, e o sobrenome, de Castro Lamego. Como devo inserir? Me falaram que tem que ser igual ao passaporte. Só que não estou conseguindo. Obrigada . Cristina

    • Marília quando você foi o com mesinha tinha preço diferenciado, mais barato que comprar individual? Vamos também em família e gostaria de saber, já usei a rede de trem espanhola que oferece essa opção da mesinha e tem preço reduzido.
      grata
      Sandra

  2. Recomendo demais , fiz o percurso Londres-Paris em 2012, e esse ano em Abril já estou com as minha passagens compradas para Paris- Londres ,ida e volta. Viagem super tranquila rápida e no preço. Comprei minha passagem em Dezembro( vou viajar em abril), e se fosse comprar hoje já teria um aumento de 18 euros , então reforço a dica da compra antes , via internet.

  3. Recomendo demais , fiz o percurso Londres- paris em 2012, viagem rápida tranquila e no preço. Esse ano vou fazer o trecho Paris-Londres , ida e volta e já comprei minha passagem em dezembro( viajo em abril). Reforço a dica , da compra da passagem via internet , pois se fosse comprar hoje já teria um aumento de 18 euros.

  4. Já fiz o percurso Londres PARIS e foi realmente uma beleza! Também já viajei de trem de AIX-EN-Provence para Paris. De Paris para Bordeux, de Paris para Rouen, de Amsterdam para Bruxelas. DE Bruxelas Paris. Sempre tudo maravilhoso! Adoro trens, tenho verdadeira paixão por apreciar e viajar com eles.

  5. Boa dica e completas informações. Usei e recomendo. Fui de Londres a Paris. É uma viagem rápida e confortável e poderá ser barata se puder aproveitar os melhores preços, conforme explicado. Paguei caro porque tive que viajar em horário de pico. Além dos turistas, o inglês viaja muito para a França nas suas folgas. No mínimo é imperdível ter essa experiência. Boa para conhecer (ter noção) dos campos e pequenas cidades francesas ao longo do percurso. A visão do trem da entrada de Paris também é única, se não bela, real. Só não soube exatamente quando entramos no túnel sob o Canal da Mancha. Queria que anunciassem. rsss Percebi que é rápida a passagem por ele.

  6. Já fiz o trajeto Londres /Paris por duas vezes, e adorei. A primeira em 2004 a segunda em 2011 e agora já estou com a passagem comprada para julho/2014, o mesmo trajeto. Vou fazer tambem Paris Aix en Provence, já fiz para Strasbourg, Bruges e Bruxelas, e agora vou fazer Rouen. Acho que vale super a pena utilizar os trens na Europa.

  7. Olá! Gostaria de saber se na hora da compra dos bilhetes ja é possível reservar a poltrona ou isso é feito na estação antes do embarque?! Como funciona? Eu quero muito viajar de trem mas uma amiga disse que é meio complicado esse negócio da reserva da poltrona.
    Obrigada

      • Olá Heloisa, já fiz esta alteração a minha primeira viagem, porem agora ja estou com bilhetes comprados mas alem de esquecer como cheguei a tal alteração em Março, não consigo localizar como faço para alterar, uma vez que, em “minha conta” não localizo nenhum link para isso. Por favor, conto com o seu auxilio. Forte abraço!

        • vamos la – entra no email de confirmacao e clica em ‘download and print your tickets’ – ai vc sera redirecionada para o site, ele vai te pedir o codigo da reserva e o sobrenome do passageiro. vc preenchendo isso, vai entrar na reserva, e ai no topo da pagina vai ter a opcao ‘change inbound seats’ , vc clica ali e faz a alteracao!!

  8. Fiz essa viagem em fevereiro com meus dois filhos suas esposas e meus dois netos. Adoramos, dentro do trem compramos nossos passaportes para um dia na euro Disney , hospedamos no hotel Mademoiselle próximo a Gare du Nord, em Londres fico na casa de meu filho. Volto em setembro para Londres e quero usar o trem novamente.

  9. Olá! Adorei o post e pretendo fazer a viagem Paris-Londres de trem. Gostaria de saber sobre a chegada em Londres. Existe alguma estação de metrô na estação de trem para chegar ao centro da cidade?
    Beijos!

  10. Boa tarde,

    Cláudia, que perfeição seu site!! Parabéns.

    Farei o trajeto Londres-Paris. Tenho uma dúvida: irei com meu irmão, e obviamente queremos sentar juntos, lado a lado. Vc recomenda gerar apenas uma reserva (ou seja, colocando 2 ADULTOS no ato da procura)? Serão gerados dois bilhetes?

    Outra dúvida: na imigração, posso passar junto com meu irmão? Ele não domina muito bem o inglês.
    Obrigado!!!

  11. Ola! estou indo a Londres em novembro passear com meu marido e 3 filhos, por 8 dias. Gostariamos de passar 1 dia em Paris, mas minha duvida é se precisaremos de seguro de viagem para podermos entrar na França. Obrigada!!!

  12. Ola, estou indo a Paris no fim do ano e comprei a passagem de trem para Londres indo e vindo no mesmo só para conhecer mesmo e depois retorno e fico mais alguns dias em Paris. Minha duvida é o unico indioma estrangeiro que domino bem é o espanhol, meu ingles é bem sofrido, os agentes de imigracao tanto em Paris como em Londres falam apenas ingles? Terei dificuldade quanto a isso?

  13. Olá! adorei seu site, as dicas são muito importantes para quem vai viajar pela primeira vez à Londres! Gostei mesmo! Mas gostaria de saber, vale a pena ir de manhã de Londres para Paris, e passar o dia? Consigo visitar alguns pontos principais de Paris em um dia tranquilamente? É muito longe da estação ‘o centrinho’?

    Obrigada!

      • Muito obrigada! Vou tentar fazer um roteirinho básico, só com pontos principais mesmo, pois nunca fui a Paris, e é uma chance de conhecer!

        Novamente, parabéns pelo blog, estou utilizando muito ele!

      • Oi Heloisa. Vamos dar uma esticada em Paris, para sentir o “cheiro” novamente, e tirar a minha foto na Eiffell, pois acredite,, não tirei nenhuma! Este ônibus que vc fala, é do tipo de turismo que vc pode subir e descer em diversos pontos? Achei uma boa, pois vai dar para rever os pontos desta cidade maravilhosa…. Obrigada,

  14. Perdi o meu voo de retorno em fevereiro desse ano, na epoca paguei 120 euros ida e volta Paris/Londres/Paris de aviao, passei a noite no Luthon e tive que pegar o trem no St Pancras logo pela manha, com o gasto extra pro deslocamento ate a estaçao. Comprei a passagem com 1 hora de antecedencia e paguei 144, nem lembro se foi em euro ou libras, pois foi no cartao. Fiquei tao “traumatizada” com o preço que ate hoje nao quis contabilizar o prejuizo. Comprem sempre com antecedencia!!! A viagem eh otima e ao contrario do que dizem, da sim pra curtir um pouquinho da paisagem campestre. Ja o tunel eh muito rapido e quase sem emoçao, so mesmo a psicologica de saber que voce esta em baixo do Canal da Mancha (meeedo). Muito bom!

  15. Comprei a passagem Eurostar Paris/Londres para minha filha e usei o primeiro nome e o primeiro sobrenome (deveria ter preenchido com o segundo sobrenome)
    Você sabe me informar se tem algum problema, ou o que devo fazer para corrigir o sobrenome dela. No passaporte está Farias Barrozo, eu usei “Farias”, a viagem será em fevereiro, eu vou imprimir o bilhete aqui no Brasil. Obrigada

  16. Parabéns pelo blog, tudo muito claro. Vamos em agosto de 2014 para Paris, pretendemos passar um dia em Londres, pegando o trem mais cedo possível, minha duvida, será que vale a pena passar um dia lá para conhecer pelos menos o palácio? da estação de King Cross até o centro leva quanto tempo?
    Obrigada

    • Sueli, não vale a pena – aproveite um dia a mais em Paris, vc vai ficar MUITO cansada e frustrada pq vai ter q ser na correria. Até dá tranquilamente de ir da estacão de trem para p palacio de Buckingham, esse não e problema. O problema é sacrificar um dia em Paris pra passar pouquissimo tempo em Londres, uma cidade que merece muito mais!

  17. Olá! Comprei passagens no eurostar e chegamos em Paris às 23:30hs de uma quinta-feira. Dá tempo de usar o metrô para ir ao hotel em razão deste horário de chegada? Obrigado!

  18. ola! Também estarei viajando para Paris! E minha dúvida é que na compra da passagem aérea da Air France coloquei apenas meu primeiro nome e último sobrenome. Omitindo o sobrenome do meio. Será que isso é um problema p check in? Grata!!

  19. Olá estarei em Londres agora em fevereiro e depois fareis Paris, não tenho nenhum medo de avião, porém tenho pavor de água, só de pensar no Eurotúnel passo mal, será que consigo?

    • Consegue Ana, pensa que vc estará passando num tunel como se estivesse numa viagem de carro! vc nem vai ver nada, fica tranquila! vai tao rapido, é só meia hora dentro do tunel. vc consegue dormir com o balancinho do trem?

  20. Ao realizar uma reserva no site http://www.raileurope.com.br/ foi cobrada uma taxa de serviço no valor de 45,00 euros para a emissão de três bilhetes Paris-Londres, valor superior ao de uma unidade, que custou 43,00 euros por bilhete, apesar da compra através da opção Print @ Home. Minha sobrinha comprou três bilhetes de retorno Londres-Paris e pagou apenas 6,00 euros de taxa de serviço. Contactada a representa no Brasil, deu a pouco convincente resposta de que as taxas variavam de acordo com a disponibilidade, data, horário etc, apesar de no ato da compra existir uma grande oferta de bilhetes.

  21. Já fiz algumas vezes e super recomendo tb! A viagem é muito agradável e rápida, bem melhor que de avião. Entretanto, o único problema é quando viajamos com muitas malas ou com mala pesada, é um sacrifício subir e descer mala sozinha ou com pessoas mais velhas.

  22. Olá Claudia/Heloísa, uma dúvida, como chegarei nos CDG as 15h do dia 11/03, e desejo ir para Londres de trem, poderia pegar na própria estação TGV no CDG né? ou por algum motivo deveria ir até Paris Nord para pegar o trem para londres? Outra dúvida, chego pela KLM as 15h, vindo de Amsterdã, posso reservar para pegar o trem já as 17h, ou é muito arriscado somente 2 horas de prazo entre a chegada no CDG e o embarque no TGV do CDG?

    • Oi Silvio – nao, vc nao pode pegar o trem pra Londres no aeroporto, vc tem que ir pra gare du nord, é só de lá que sai. não é o TGV, é o Eurostar, que opera apenas da Gare du Nord.
      por isso deixe mais tempo entre aterrissagem e embarque no trem, 2 horas nao dá. Pelo menos 4 horas, melhor se prevenir!

      • Obrigado Heloisa, a minha duvida surgiu ao pesquisar no site da RailEurope e digitar Paris como saída, mostra alem da opção de saída no Gare du Nord, esta opção de TGV no CDG, que deve ser outra empresa que também faz este trecho de trem. E como parecia ser uma estação no próprio Cdg, achei que poderia ser uma boa. Pesquisa lá no raileurope pra ver esta opção. Obrigado pela gentileza.

        • Oi Silvio – nossa, mas essa informação está errada viu? vai por mim. O que pode ser é que eles propõem como CDG – Londres mas tem uma parada na Gare du Nord! Aí eles devem te vender a passagem casada, mas vc precisa descer do trem, fazer a imigracao para Londres no lounge do Eurostar, que é separado, e embarcar em outro trem. Vai por mim! Eu moro em Londres e vou muito a Paris a trabalho, nao existe trem diretop do CDG pra Londres!

          • Obrigado pela Gentileza querida Heloisa. Aparece assim pra mim quando coloco origem Paris como uma das opções:
            17:16
            AEROPORT CDG 2TGV
            19:57
            LONDON ST-PANCRAS
            3h 41m
            1 conexão TGV INTERCONNEXION
            EUROSTAR

            Mas seguindo o seu brilhante conselho, vou comprar pela du Nord mesmo, e ter certeza que dará tudo certo, pois acredito que do CDG até a estação du Nord, de taxi eu chegue em uns 30 min no máximo né?

          • ah entao, é isso mesmo! ali diz que tem a conexao – entao ta esclarecido! olha, tanto faz na verdade, sabendo que vc fara a troca dos trens, esta td certo. com taxi, há a possibilidade do transito! entao leve isso em consideracao!

          • Oi, estou preocupadíssima pois comprei Paris-Londres para 23/04, CDG-St. Pancras e haverá conexão em Lille. Acha q terei problemas? Grata pela ajuda.

  23. Olá Heloisa,
    Acompanho seu blog a um tempo e agora mais ainda, iniciei os preparativos para minha primeira viagem p Europa, que será em Abril.
    Comprei os bilhetes na Raileurop esse sábado, só fiquei um pouco tensa com o valor das taxas €120!
    É isso mesmo ?! Meu percurso será Paris –> Bruxelas–> Amsterda –> Paris.
    E outra coisa, não escolhi nossos assentos, eu posso alterar ainda ?
    Obrigada!

    • Oi Roberta, tudo bem?
      Deve ser isso mesmo, Rail Europe é uma empresa confiável. Sobre a escolha dos assentos, eu nao sei te dizer! Algumas vezes, dependendo da tarifa, a escolha do assento nao esta incluida, entao o ideal seria vc entrar em contato com eles!

  24. Vou para Londres, mas só uma noite. Tinha pensado em tirar as Libras lá, no terminal, mas como não falo inglês acredito que seja melhor levar logo as Libras esterlinas, por conta da imigração, mas como será só um dia, não quero levar muitas. Quanto você sugere? Não pretendo fazer compras. O hotel já está pago. Só para alimentação e passeios, que não serão tantos, pois será pouco tempo. chegarei um dia de manhã as 10:00hs e voltarei no outro dia as 20:00hs.

  25. olá … terei 5 dias em Paris , logo pretendo passar da um pulo em Londres , para conhecer o Big Bem e o Palácio , logo assim gostaria de saber , se quando chegar em Londres a estação de metro estará próximo ? e ainda qual linha de metro pegar ?

      • entendi que para visitar o Big Ben e o palácio devo soltar na estação green park , dai consigo ir andando para LONDOY EYE também ou devo pegar novamente o metro ? e ainda , sugere mais algum ponto turístico ( visto que terei de 10h às 20h em Londres) ?

        desde já agredeço e muito sua atenção

  26. Gostaria de saber se um amigo comprar as passagens com o cartão de crédito dele para mim, e meu marido terei problemas quando entrar no Eurostar
    Obrigada

  27. Olá!vou pela 1a vez para Londres em julho /2015,com minha filha,presente de 16 anos dela.Ano passado fomos para Paris,9 dias(comemoramos os 15 anos lá).Ficamos apaixonadas por Paris.Minha dúvida é:vale a pena ir para Paris e ficar 3 a 4 dias ,depois Eurostar e Londres 8 dias inteiros,ou ir direto para Londres e ficar 9 dias e assim viajar e aproveitar com tranquilidade as inúmeras atraçoes de Londres?Pois apesar dos 9 dias em Paris,em 2014,nao fizemos todos os passeios e roteiros que gostaríamos,rs.
    Também penso na confusao das moedas dos 2 países,vou ter que ir em casa de cambio antes de embarcar para Londres,porque com o valor da Libra,não vou me dar ao luxo de embarcar com euros ,indo para Londres.
    Ouvi opinioes de amigos que conhecem Londres e Paris,e alguns acham que devo ir direto para Londres e ficar somente em Londres,e ano que vem,ficar 7 dias em Paris e de repente pegar o trem ,bate volta,só para realizar meu sonho de viajar no Eurostar!
    Obrigada,
    Monica.

    • Monica, acho que realmente depende de vc – as duas opcoes sao boas! MAS (e meu mas vai em letra maiuscula porque sou suspeita porque moro em Londres), se eu fosse voce usava esses dias para aproveitar Londres ao maximo!! em 9 dias da pra fazer MUITA coisa!! Recomendo comprar o Guia de Londres que esta a venda aqui no site (clique em ‘Guia de Londres’ no topo da pagina!)- beijos!

  28. Olá, boa tarde!

    Estamos pensando em programar uma viagem de lua de mel para Paris (pela agência de viagens) no fim do ano.
    Porém, falamos somente português.

    Seria muito arriscado ir de Paris para Londres só nós dois?
    Ou dá para se virar?

    Parabéns pelo site!
    Um beijo.

  29. Boa noite!
    Estou planejando viajar para Paris em outubro, e dar uma esticadinha até em Londres de trem, tenho receio de ser for barrada na imigração se isso acontecer eu vou voltar a Paris ou para o Brasil?

    • Liliane, se isso acontecer, o que é muito improvável, você nem embarca. Você fica em paris e tem que se virar. A imigracao pra entrar em Londres já é feita antes de entrar no trem. Porque você tem esse medo? Se vc tem tudo certinho, provas de q vai voltar, seguro saude e tudo mais, nada vai acontecer

      • Obrigado por responder tão rápido, olha acho que é paranoia minha o ano passado fiz minha primeira viagem para Europa fui para Itália, e o agente da imigração nem olhou na minha cara e foi carimbando o passaporte mas na verdade eu vou mesmo a turismo com tudo certinho só que eu tenho medo ser for feita muitas perguntas porque meu marido é autônomo e eu tenho a carteira assinada como empregada doméstica e eles podem entender que estamos com intensão de trabalhar

        • mas se vc tem passagem de volta, sua carteira assinada (pede uma carta para os seus empregadores, falando q vc esta de ferias de tal dia a tal dia e vai voltar a trabalhar depois da viagem), tem sua casa (leva ate contrato de aluguel, se quiser!), nao fica preocupada! se prepare – as perguntas podem acontecer, mas se vc estiver com consciencia tranquila e sabendo direitinho o q quer fazer, vai ficar td bem!!

  30. Oi Heloisa.. suas dicas sao muito legais.. esse serviço é muito importante pra quem nao conhece a cidade..

    Voce indica algum transfer para ir do centro de londres ao aeroporto? Quero uma forma de não depender de transporte publico, por causa das malas… obrigado!!

  31. Olá! Ganhamos a viagem de 6 dias para Paris, e gostaríamos de passar um dia em Londres (indo de manhã e voltando no outro dia final de tarde), você acha que vale a pena?
    Outra dúvida, se formos, meu sogro comprará as passagens do Eurostar com o cartão dele, precisarei apresentar na estação ou apenas imprimindo os tickets em casa é o suficiente? Grato!

    • Oi Diego – eu honestamente nao acha que valha a pena. Paris tem um monte de coisas pra fazer, assim como Londres – eu me concentraria em explorar Paris ao maximo, e talvez fazer um bate e volta ali perto mesmo. Sera muito cansativo e acho que ate frustrante, pq Londres eh tao grande que da do de ir embora!
      Se vc resolver ir, basta imprimir os tickts, nao precisa apresentar o cartao utilizado na compra

  32. Oi olha eu aqui de novo, comprei as passagem para Londres no Eurostar vindo da Bélgica para Londres e foi bem complicado para finalizar a comprar não dava certo uma hora dizia que o número do cartão estava errado outra hora dizia que era o código de segurança, enfim acabou dando certo, só que depois percebi que na passagem eu omiti sem querer o sobrenome do meio ficou apenas meu primeiro e o últimos sobrenome, será que pode dar problema por favor será que você pode me orientar.

      • Boa tarde!

        Eu farei um tour (férias) por 06 cidades da Europa (Paris, Amsterdam, Bruxelas, Londres, Munique e Roma, respectivamente). O meu voo para Paris fará escala em Lisboa – tanto para ida, quanto o retorno -, eu farei apenas a imigração em Lisboa? Outra pergunta, irei de trem de Bruxelas para Londres, farei a imigração em Bruxelas para chegar em Londres?

        Importante ressaltar que todas as reservas dos hotéis e passagens estão pagas, e todos os documentos separados.

        Att., Danilo Silva

  33. Olá gostaria se saber se preciso de reserva de hotel em Londres? Estaria fazendo o trajeto de Paris/Londres e gostaria de saber se meu visto é cancelado por sair de Paris e se teria problemas ao voltar? Eu ficaria apenas um dia ou dois dias em Londres.

    • oi Juracy – cada vez que vc entra no país vc passa pela imigração novamente. vc provabvelmente não terá problemas ao voltar, mas vai fazer todo o processo de novo. se vc pretende dormir em londres um ou dois dias, faça sim reserva em hotel.

      • Obrigado pela resposta. Você conhece algum local onde posso comprar a passagem via agência, por que só pagaria a vista não usaria cartão.

  34. Olá,
    Estou aqui analisando a possibilidade de ir de trem de Paris a Newcastle de trem, o site da Eurostar vende todo o trecho, sendo o trecho Londres até Newcastle feito pela virgin, agora vem a dúvida o tempo que terei segundo o site será de 51 minutos entre a chegada em Londres e a saída para Newcastle, este tempo é suficiente para se descer e pegar o trem de St pancras até King s cross? Sei que são estações conjuntas mas não tenho a menor noção do tamanho e do caminho entre elas

  35. Olá, informações excelentes para viajantes, além de um vídeo que ajuda muito, mostrando “o caminho das pedras”. A propósito, além de tudo a trilha sonora do vídeo é ótima. Quem é?
    Abraços

  36. É possível cancelar a passagem com reembolso?
    180 dias é muito tempo de antecedência, fico com medo de acontecer algo e eu perder esse dinheiro.
    Mas também não quero pagar uma fortuna depois…
    Complicado..
    Obrigada pela atenção

  37. Olá,
    De Londres para Paris é preciso assinar aquele documento para mostrar ao segurança. É como um passe temporário? E teria que fazer o mesmo de Paris para Barcelona? Como consigo o visto para Londres? Estou em São Paulo. Já morei em Barcelona e na França e quero voltar e conhecer outros lugares e também matar a saudade de Paris, Barcelona… Obrigada pela atenção

  38. Bom dia!!! Queremos muito ir de trem de Paris a Londres e gostaria de sugestões de hotéis conhecidos e com diárias mais em conta, que sejam perto do metrô e/ou perto da estação St Pancras International, pra ficar mais fácil de nos locomovermos. Muito obrigada!

  39. Ola. Estou indo a Europa em Março de 2017 pela primeira vez. Vou para Paris…depois pretendo ir a londres pela eurostar passar 4 dias em londres.. onde embarco para Sp novamente. A minha maior preocupacao ê a imigracao. Quando ela sera feita? Quando eu sair de paris ou quando chegar a Londres.. na eurostar?

  40. Ola,bom dia,estou programando a viagem de trem de Paris a Londres,consigo trocar os euros por libra na estação de trem?

  41. Olá, primeiramente Parabéns pelo blog, muuuuuito bom!!! Ficarei em Londres por 12dd, vale a pena tirar 3dd pra ir a Paris? Se sim, é possível fazer esse bate e volta sem problemas? Além de Paris me indicaria outra localidade? Abraços.

  42. Olá,
    Parabéns pelo blog, muito bom!
    Eu e mais duas amigas minhas moramos em Portugal, vamos para Londres a turismo com passagens compradas para nove dias, porem gostariamos de ficar 5 em Londres e 4 em Paris e retornar somente para ir embora por causa das nossas passagens. Temos todos os documentos direitinho, dinheiro e reservas de hospedagem…
    Há problema com a imigração por passar duas vezes para “entrar” em Londres? Qual a melhor maneira?
    E também não temos inglês, temos que passar separadas pela imigração ou será que conseguimos ir juntas? Uma cartinha escrita em inglês ajudaria?

    Aguardo e obrigada pela atenção desde já.

    • Daniela, pelo visto não há problema algum, pois vc está com tudo certo e resolvido. É só vc falar a verdade e apresentar documentos e reservas. Não há nenhum questionamento por entrar duas vezes em um curto espaco de tempo, muita gente faz isso e os agentes estao acostumados. Sim, uma carta em ingles ajudaria. sobre passarem juntas ou separadas, isso depende do agente: as vezes eles deixam amigos passarem juntos, as vezes nao. como vcs nao sao familiares, não costuma ser feito, mas vcs podem tentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui