Viajar em Tempo Integral: Sim, É possivel!

Uma das delícias de se morar em DC é que a cidade é ponto de parada para muitos viajantes que passam pelos Estados Unidos. Eu adoro quando os leitores do blog acabam vindo a cidade e a gente acha uma oportunidade pra se encontrar.  Além da comunidade de viajantes brasileiros, eu comecei em fevereiro deste ano a encontrar os blogueiros de viagem que moram em DC. Nós temos encontros mensais, normalmente uma happy hour e além daquela sensação maravilhosa de encontrar gente com os mesmos interesses que você, as pessoas tem as mais diversas profissões o que gera uma network incrível. Sem contar, que muitos deles são blogueiros profissionais, que já transformaram viajar numa profissão e sempre rolam dicas, apresentações e etc. Com a comunidade de viajantes cada vez mais unida pelo twitter, de vez em quando a gente tem uma reuniões de emergência porque alguém está de passagem pela cidade.

Ontem, por uma dessas super coincidências três travel bloggers que estão se dando super bem e como isso, eu quero dizer, estão viajando em tempo integral,  estavam em DC. Eles são de backgrounds tão diferentes, tem histórias tão distintas, mas estão todos buscando a mesma coisa: fazer o que mais gostam, Viajar!

@solotraveler – a Janice, que é canadense de Toronto estava na cidade para falar num evento do Smithsonian sobre  “Cooking and Traveling Solo: A Taste of Adventure” . Ela escreve há dois anos o blog Solo Traveler e é inspiração para todas nós mulheres e principalmente para aquelas que tem medo de viajar sozinha. Ela é super divertida, é considerada especialista em Viagens Desacompanhada e fala em vários eventos por todo país. Conversamos sobre viagens, as diferentes visões das pessoas para um mesmo assunto e até de trabalho falamos, já que ela está para lançar um livro nos próximos dias, chamado de Solo Traveler’s Handbook que eu recomendo muitíssimo.

@alexlop, @pulpologist, @solotraveler, @runawayjuno, @claudiabia

@runawayjunoJuno é Coreana, acabou de deixar o emprego em Seul e a primeira parada dela é Washington DC. Ela vai viajar três meses pelos Estados Unidos couch surfing. Ela escreve o blog Runaway Juno e é designer gráfica. Foi muito interessante conversar com ela sobre as diferenças culturais e como é a primeira vez dela nos Estados Unidos, tudo é novidade pra ela! Os posts dela são ótimos de ler e ela vai estar explorando a Costa Leste nos próximos meses. Se alguém que mora por aqui se interessar em hospedá-la, ou encontrá-la pra um chá, café, bater papo, ela adora fazer isso!

Eu com a Juno Kim
Eu com a Juno Kim

@foxnomad -O Anil é da Turquia, mas morou uma temporada nos Estados Unidos e é um dos viajantes full time mais bem sucedidos que eu acompanho. Ele escreve desde 2006 o blog Fox Nomad, está na estrada o tempo todo, cada dia num lugar diferente e vivendo aventuras muito legais. Mas, ele é bem realista quanto a essa vida nômade e escreveu um post que eu gosto muito: Verdades e Mentiras sobre a vida nomade de um blogueiro de viagens. Ele acabou de chegar da Espanha, onde participou de um encontro de blogueiros na Formula 1 em Sevilha. E durante nosso papo, fiquei sabendo da sua próxima aventura, ele vai participar do Ultimate Train Challenge onde 8 blogueiros estarão viajando de trem por 30 dias de Lisboa  a Saigon.

Eu e foxnomad
Eu e foxnomad

Além de encontrar meus blogueiros favoritos de DC (éramos mais ou menos 10 que moram na cidade) e conhecer pessoas que eu já seguia e me comunicava no twitter, é sempre fonte de inspiração ver que tem gente fazendo o que a gente sonha: Viajar em tempo integral!

4 COMENTÁRIOS

  1. Claudia, que delícia deve ter sido encontrar com essa galera! Eu sigo os três e adoro os posts deles – inclusive, acho que os blogs gringos são uma excelente fonte de inspiração para novidades dos nossos travelblogs. A @solotraveler então é um exemplo – o blog dela tem muito disso de quebrar paradigmas em relação à viajar sozinha.

    Muito legal! Parabéns pelo post!

  2. Conhecer “ao vivo” pessoas com tanta história para contar deve ter sido muito bacana! E este post, mais uma oprtunidade para eu aprender. Bjo gde.

  3. Oi, Cláudia Beatriz!! Eu tenho um enorme desejo em passar um tempo viajando. Só que é preciso uma boa grana para isso. Penso, às vezes, em tentar ganhar grana pela internet, e poder viajar pelo mundo. Gostaria de indicações de pessoas que já fizeram isso, para me informar melhor. Muito obrigada!! Aguardo retorno. Lílian Azevedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui