Visita Virtual ao Museu Aeroespacial – Udvar-Hazy Center

18

Eu já recomendei o Museu Aeroespacial que fica no National Mall várias vezes e ele é mesmo um dos mais interessantes de DC. Mas ele tem uma extensão, que é oSteve Udvar-Hazy Center, pertinho do aeroporto Dulles que é onde ficam os aviões maiores e também o Space Shuttle. Eu já contei sobre ele aqui, num evento especial que aconteceu por lá, o Pilot Day. Mas aqui, vou mostrar um pouco do que você pode encontrar dentro do Museu.

Eu passei um dia inteiro por lá, com autorização do museu pra tirar fotos com tripé e tudo mais, então se prepare para fazer um tour virtual com algumas fotos e panoramas 360o que valem muito a pena ver. Essas são especiais porque dá pra olhar o teto do museu, onde tem: “surpresa”! 

O Museu é ótimo, mesmo para quem não é tão apaixonado assim por avião, então pra quem quer ir direto ao ponto, aqui vão os meus 5 destaques neste museu:

1. O Space Shuttle Enterprise – Esse Space Shuttle foi o usado para testes e na verdade ele nunca foi lançado. Ele vai ser substituido no ano que vem pelo Space Shuttle Discovery, que acabou de ser aposentado e está sendo preparado para ficar em exposição. Porque eu correria pra ver esse? Ele é o mais bonitinho pra tirar fotos, já que os outros sofreram a ação do tempo e das viagens espaciais. 🙂 Na versão abaixo, uma brincadeira com a foto, que virou a preferida do Dylan.

enterpriseatairandspace
Space Shuttle Enterprise

Aqui a versão em panorama do salão onde ele está instalado. Clique na imagem para abrir o panorama 360o.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Clique na imagem para abrir o panorama 360o
Clique na imagem para abrir o panorama 360o

 

2. Concorde –  O avião supersônico(essa da foto era de propriedade da Air France) é o queridinho do pessoal que curte aviação. Ele começou a operar em 1967 e foi aposentado em Novembro de 2003, apenas 27 anos depois de começar a voar comercialmente. O recorde do Concorde foi um vôo de 2 horas, 52 minutos e 59 segundos de Londres a Nova York. E se você clicar aqui ou  na imagem abaixo abre um panorama 360o com a visão do lado esquerdo do Concorde. Não esqueça de olhar pra cima, principalmente neste panorama.

Concorde visto de cima
Concorde visto de cima

3. Blackbird – que tal uma viagem de Los Angeles a Nova York em 1 hora e 4 minutos? Ou de DC a Paris em 3 horas? Pois esse é o avião. Usado pelo governo americano para fazer espionagem, uma de suas características, além de poder viajar longas distâncias em pouco tempo é não ser detectado por radares. Clicando aqui, ou na imagem abaixo, você poderá ver uma imagem panoramica em 360o feita do lado esquerdo do Blackbird.

blackbird
Blackbird

4. Enola Gay – Esse é o avião que foi usado para carregar e lançar a bomba atômica em Hiroshima. Ele foi restaurado e está em exposição desde 2003 no museu.

enolagay
Enola Gay

5. Torre de Observação. Essa é a torre envidraçada que está na 1a foto do post. De lá você pode além de ter uma visão privilegiada dessa área na Virginia, é possível também ver os aviões decolando e aterrisando no Aeroporto Dulles que fica do ladinho. Muita gente vem ao Museu e nem sobe lá, mas vai por mim, vale a pena!

Dicas:

  • Além da exposição dos aviões e helicoptéros, o Museu conta com simuladores muito legais. Alguns deles são pagos, mas o de simular a aterrisagem de um Space Shuttle é gratuito e como vocês devem imaginar, sempre tem filas, então deixe para ir no final da visita, ou chegue bem cedo.
  • Outra coisa muito legal são os filmes em IMAX 3D e geralmente o museu tem três ou quatro diferentes.
  • Há diversos tours acontecendo no Museu diariamente. Se você fala inglês, vale a pena acompanhar, porque eles são feitos por pilotos aposentados, professores e apaixonados por aviação que sabem muito da história de cada avião e os fatos e as histórias de cada um, com certeza enriquecem as visitas.
  • O museu abriu recentemente uma área para restauração de aviões que tem paredes envidraçadas, que permitem aos visitantes ver o que está acontecendo por lá. O acesso é por uma escada na área ao lado do Space Shuttle.
  • Pegue o elevador ou vá de escada para as galerias mais altas. A vista de cima é muito interessante.
  • Mc Donald’s é a única opção de alimentação dentro do museu.
  • Fique atento ao calendário de atividades do Museu. Em Junho acontece o Pilot Day, em Setembro o Family Day e em Outubro tem Halloween no museu.
  • Não há transporte público para o museu, infelizmente.
  • Diego, você ganhou um poster do Concorde. 🙂

Informações Úteis:

Website: http://www.nasm.si.edu/udvarhazy/

 Horário: 10 as 17:30 e no verão até as 18:30
Endereço: 14390 Air and Space Museum Parkway Chantilly, VA 20151
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Pago. Custa $15.00 por carro até as 16 horas. Depois das 16 horas é gratuito.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


18 COMENTÁRIOS

  1. Adorei conhecer este Museu em Abril deste ano… Depois que visitei ele, o Museu do National Mall fica quase sem graça…
    As fotos ficaram 10.. principalmente as panorâmicas.. Desse jeito nem é preciso ir lá visitar o museu, que cá entre nós é meio contra – mão para quem esta visitando a cidade em poucos dias
    Aqui um relato da minha experiência por lá… http://mauoscar.com/2011/05/12/o-maior-museu-aeroespacial-do-mundo-national-air-and-space-museum/

    Bjs

  2. Claudia, que post e fotos incríveis!!! Muito obrigado poe dedicá-lo a mim, um apaixonado por aviação e agradeço ainda mais pelo post do Concorde!!! \o/\o/\o/

    É certeza mais que absoluta que quando eu for aos EUA, incluirei DC no meu roteiro e com tempo suficiente para visitar esse museu. Se eu conseguir encaixar a viagem com a data do Pilot Day, vai ser perfeito… 🙂

    P.s.: Cada vez mais sensacionais os seus panoramas em 360º! Parabéns!!!

    Já salvei o post na barra dos favoritos! ;D

  3. Claudia Beatriz, você definitivamente é o máximo….leio sempre, mas não comento.Mas hoje, vendo seu post, com a riqueza de detalhes,sempre tão precisos, não para deixar de parabenizá-la….bjs e parabéns…

  4. Cláudia, esse museu é o máximo mesmo! Realmente, depois que vamos lá, achamos o museu aero-espacial do Mall fraquinho,rsrsrs.

    Estou pensando em voltar lá por esses dias pra levar uns parentes que estão nos visitando.

    bjs e parabéns pelas fotos!

  5. AMIGOS, ESTOU INDO PARA WASHINGTON. PORÉM CHEGO NO DIA 22 BEM CEDO E SAIO 23 BEM A NOITE. FICAREI NO CENTRO DE DC, PORÉM QUERIA MUITO CONHECER ESTE MUSEU QUE FICA PERTO DO AEROPORTO DE DULLES ONDE IREI PEGAR MEU VOO PARA ORLANDO. VOCE SABE SE TEM GUARDA VOLUMES SE EU CHEGAR COM AS MALAS OU SE SERIA POSSIVEL VISITAR O MUSEU COM AS MALAS POIS CHEGARIA NO MUSEI AS 12HS E MEU VOO PARA ORLANDO SERIA AS 20HS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui