Viena: Café Central

5
Café Central Viena

Quem acompanha meus posts aqui no Aprendiz já sabe que eu adoro conhecer cafés históricos, como o Tortoni em Buenos Aires, o Florian em Veneza e o Imperial em Praga. Sei que tem gente que foge de lugares assim, e com uma certa razão: eles estão quase sempre lotados (mais turistas que locais) e são caros. Mas eu acho tudo encantador! Por isso que no nosso vapt vupt em Viena em dezembro de 2012 (eu sei, eu sei, que post mais atrasado…) fiz questão de conhecer o Café Central – afinal são 130 anos de história e ilustres visitantes como Trotzki e Freud.

Café Central Viena

Depois da Segunda Guerra, o Café Central fechou por muitos anos, mas foi reaberto em 1975 – no mesmo prédio mas não exatamente no mesmo lugar lá dentro. Apesar dessa pequena mudança, a atmosfera bacana de um autêntico café vienense é muito forte.

Café Central Viena

Café Central Viena

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Viena já é conhecida pelos seus cafés – afinal, quantos “cafés vienenses” existem mundo afora? – que são considerados uma instituição cultural por um órgão da Unesco. Em todos os cafés que entramos, inclusive o Central, haviam locais calmamente tomando seus cafézinhos e lendo seus jornais, nada incomodados pelas massas de turistas.

Confesso que o Café Central não é o mais bonito que já visitei, mas certamente foi o mais divertido. Isso porque rola uma certa confusão na entrada, a fila é um tanto quanto desordenada e você fica lá meio que tentando chamar atenção do garçom – que por sua vez nunca se estressa! Ele mais ou menos sabe quem tá esperando e em qual ordem. Mais hora, menos hora, você será levado para uma mesa!

Resolvemos fazer um lanchinho por lá que estava até bem gostoso, mas o destaque mesmo são os docinhos. Até eu, que não sou assim tão chegada no doce, não resisti e pedi um Nuss Kuss – tipo um pedaço de bolo de chocolate com avelã, que tinha uma tela do Klimt estampada! Achei sensacional. Ah, se você der sorte (não foi nosso caso) terá um pianista tocando por lá. Deve ficar ainda mais legal!

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central Viena

Café Central – Herrengasse 14, Innere Stadt

Café Central Viena


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


5 COMENTÁRIOS

  1. A arquitetura, a decoração interna e sua história valem por si só uma conferida. Mas, a análise será melhor, degustando seus doces e café!… Danke.

  2. Estive lá em junho de 2013 e tive um delicioso almoço com vinho branco e wiener schnitzel. Fomos muuuito bem atendidos e a conta não foi alta. Ótima pedida.

  3. Acabei de chegar de Viena e infelizmente, não conheci esse café que foi uma pena. Pretendo voltar e já guardei o nome do café e obrigada pela dica. Yara

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui