Visitando Bellagio no Lago di Como na Itália

Bellagio é uma daquelas cidadezinhas que parecem reunir o que de mais especial a Itália tem… o charme dos pequenos vilarejos com suas ruelas estreitas, as lojinhas de artesanato e os restaurantes com uma culinária de dar água na boca. Tudo isso com uma arquitetura que a faz parecer com uma cidade cenográfica as margens do lago di Como. Mas Bellagio é bem real, então como resistir?

Eu não consegui e te aconselho a não resistir também e embarcar comigo nessa viagem até Bellagio.

Quando visitar Bellagio

Visitei a cidade duas vezes no intervalo de uma semana, enquanto estava explorando a Lombardia no mês de Setembro que é quase fim de temporada por lá, mas ainda estava bem cheio.

No primeiro dia, uma sexta-feira, saí de Milão no fim da manhã e fiz uma parada em Como antes de seguir viagem. Cheguei em Bellagio na hora do almoço. O dia estava bem nublado e com chuvinhas intermitentes, mas nada que atrapalhasse muito. Na segunda vez, domingo, estava um dia de sol lindo e Bellagio fica ainda mais especial com céu azul e banhada pelo sol.

A recomendação é visitar durante os meses de verão e alguns meses antes ou depois. Durante o inverno fica deserta e comércio local e restaurantes fecham as portas.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Como Chegar em Bellagio

Bellagio é facilmente acessível de Milão e eu contei aqui em detalhes as várias maneiras de chegar a ela. É possível também alugar um carro e percorrer várias cidadezinhas em volta do Lago di Como. Nessa área central onde ficar Bellagio há outras cidadezinhas também como Mennagio, Tremezzo e Varenna.

Chegando no porto de Bellagio, a primeira providência é comprar sua passagem de volta de barco se você veio de Como, porque dependendo da época elas esgotam rapidinho.

Bellagio

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Na beira do porto há vários restaurantes e olhando assim até a gente fica em dúvida porque falam tanto de Bellagio. Mas é preciso visitar o centrinho medieval,  subir as escadarias e as ruelas para “adentrar” Bellagio e explorar a sua beleza.

O que ver em Bellagio

A cidade é bem pequena, mas é possível passar horas perdida entre as centenas de lojinhas que ficam nas ruelas cheias de escadas. O centro medieval é um charme só e há algumas atrações bem bacanas pela cidade.
IMG_0156

Os jardins da Villa Melzi abrem de março à outubro de 9:30 as 18:30 e o ingresso custa 6.50 Euros. Crianças até 12 anos não pagam.

Screen Shot 2016-01-31 at 3.57.13 PM

Outro tour que recomendo é o do parque que fica no hotel Villa Serbelloni. Ele só pode ser visitado no tour guiado, que acontece diariamente se houverem um mínimo de 6 pessoas e máximo de 30. O tour acontece as 11:00 e 15:30(ou 14:30 fora do verão) de 15 de março a 1 de novembro e dura aproximadamente 1:30. As saídas são do Promobellagio Office que fivs na torre medieval de St. Giacomo na parte superior da cidade e o ingresso custa 9 euros por pessoa.

Bellagio-Villa-Serbelloni-photo-by-Mario-TacchiPromobellagio
Villa Serbelloni foto: Mario Tacchi Promobellagio

Apesar de pequena a cidade tem várias igrejinhas, a de San Giacomo tem um interior interessante e uma torre que dá pra ver do lago. Outras igrejas em Bellagio: San Giovanni, Santa Maria di Lopio e San Giorgio.

IMG_0964

O que comprar em Bellagio

As lojinhas são muito fofas e tem vários artigos bacanas pra quem quer levar um souvenir pra casa. Esse foi provavelmente o lugar que eu mais comprei presentinhos na Itália e olha que eu não sou de exagerar nos souvenirs. Eu comprei gravatas de seda pro marido na loja Arte e Moda (Salita Mella, 19 / Salita Plinio, 6) do designer Pierangelo Masciadri, que fez a gravata que Bill Clinton usou quando ele foi eleito pela 1a vez e a gravata do George Busch quando ele fez o debate com o Kerry, além de Presidente Barack Obama durante sua posse. Ele tem na loja muitas bolsas diferentes também e bijouterias feitas com vidro de murano.

IMG_0101

Comprei vários souvenir também na  Gelateria Caffe Bar Sport que fica do lado da igreja de San Giacomo e vende de tudo um pouco. Foi onde achei postais e imãs diferentes e mais em conta. IMG_0970

IMG_0169

Onde Comer em Bellagio

A hora que bater aquela fominha, há diversos bons restaurantes por lá. Para fugir dos restaurantes turísticos da beira do porto, vá até o Ristorante alle Darsene di Loppia (Via Melzi d’Eril,1 | Frazione Loppia, 22021 Bellagio,Itália)  que fica do lado da Villa Melzi.

IMG_0112 Para aperitivos no fim de tarde, há vários lugares pra tomar um vinhozinho: Aperitivo et Al(Salita Serbelloni, 34) e a super pequenininha mas deliciosa Enoteca Cavaturattiolo(Salita Genazzini, 3). 

Onde ficar em Bellagio

Eu fiz dois bate e voltas, mas adoraria ter passado a noite por aqui e explorado mais outras cidadezinhas da região. Se resolver pernoitar, visitei alguns hotéis em Bellagio que adorei.

O Grand Hotel Villa Serbelloni é um dos mais imponentes da cidade e quando a gente chega de barco é impossível não notar sua beleza, já que ele fica no extremidade da cidade com vista para o Lago di Como e para os Alpes!

IMG_0838

O hotel Belvedere fica no topo de uma das colinas de Bellagio e tem uma vista privilegiada do Lago di Como. Uma curiosidade desse hotel é que ele é administrado já há quatro gerações por mulheres.

Para uma opção mais em conta, assim que você chega no porto, dá de cara com o Hotel Du Lac que além de hotel, tem um restaurante e é bem recomendado.

Para mais opções de hotel em Bellagio, veja essa lista no Booking.com.

A visita a Bellagio foi com certeza um dos pontos altos dessa minha visita a Lombardia. É um lugarzinho pra ir com calma, aproveitar despretensiosamente, sentar nos cafés e olhar a vida passar.

E vocês? Já conhecem Bellagio? Tem alguma dica de lá? 


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


3 COMENTÁRIOS

  1. É um lugar muito lindo !! Meu filho casou nesta lha apesar de morarmos no Rio de Janeiro . Fiquei muito feliz por eles , foi tudo perfeito é só com amigos e familiares . Obrigado a este paraíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui