Visto para o Canadá é facilitado para os brasileiros

Quem vai visitar e precisa tirar visto para o Canadá recebeu uma boa notícia: o país está facilitando a entrada no país para os brasileiros e a partir de hoje, 1o de maio de 2017, viajantes qualificados poderão entrar no país com a Autorização de Viagem Eletrônica(AVe) ou Electronic Travel Authorization(eTA). 

Algumas das vantagens de usar a autorização ao invés do visto, é que ela vai custar apenas 7 dólares canadenses, tem validade de 5 anos e pode ser feita em minutos e receber a resposta por email.

Mas é preciso ficar atento aos detalhes, pois nem todo mundo pode usar a Autorização de Viagem Eletrônica. 

Para saber se você precisa de visto ou não, veja os critérios abaixo e responda sim ou não para essas perguntas: 

  • Vai viajar para o Canadá de avião (de carro, trem, ônibus ou navio ainda é necessário um visto tradicional)
  • Vai ficar menos de 6 meses no Canadá
  • Já teve visto canadense aprovado nos últimos 10 anos ou possui um visto americano válido. 

Se você respondeu sim para todas essas perguntas você poderá solicitar a sua Autorização de Viagem Eletrônica online (Fizemos esse passo a passo com todos os detalhes  e print screens para quem precisar fazer a solicitação). 

Então para responder a maior dúvida até agora: 

Os Brasileiros precisam ou não precisam de visto para o Canadá?

Sim, os brasileiros precisam de visto para o Canadá se forem entrar no Canadá de carro, trem, ônibus ou navio, se forem ficar por mais de 6 meses no Canadá e se não tiveram visto canadense nos últimos 10 anos ou não tem visto americano válido. Nesse caso, é preciso fazer o processo normal de visto para o Canadá. Apenas nos casos citados acima, em que os visitantes qualificarem para a solicitação da Autorização de Viagem é que não precisarão. 

E você? Tem Planos de viajar para o Canadá? 

Veja também:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui