Tayyabs: ótimo restaurante paquistanês em Londres

Tão famosa quanto a comida indiana e tão saborosa como a comida árabe. Quando em Londres, não deixe de se deliciar com a comida e a cultura paquistanesa, vá ao Tayyabs! 

Apesar de muita gente achar que é um restaurante indiano e de muitos pratos até se confundirem, achei que a maior parte das delícias que eu provei se pareciam mais com a comida árabe, talvez pela quantidade de salada e carnes passando em chapas pra lá e para cá vindos da cozinha. Só que o Tayyabs, um dos restaurantes mais famosos de Londres, é na verdade paquistanês. Foi fundado em 1972 por uma familia do Paquistão e possui diversos certificados e estrelinhas, que atestam que a comida e o sabor é mesmo nota 1000!

tayyabs

O restaurante fica localizado em Whitechapel, reduto indiano e praticamente a Índia de Londres onde no caminho você os mercados, lojinhas de rua, roupas para vender e as especiarias caso seu desejo de fome seja levar alguns destes temperos mágicos e saborosos para casa. Muitos dos pratos também são preparados no Karahi, uma panelinha funda com ou sem alças e do fogo, vão direto para a sua mesa. Além de oferecer uma variedade enorme de currys e pratos vegetarianos com grão de bico e lentilha, todos super bem temperados com óleos e seus pózinhos mágicos como açafrão, folhas de caril, sementes de mostarda e folhas de feno-grego.

O Mix Grill é o carro chefe: uma chapa quente com uma mistura de carnes de cordeiro, frango ou carneiro – um kebab acompanhado com molhos, temperos e óleos. Para beber, peça uma jarra de lassi de manga, uma espécie de iogurte de frutas batido com leite que eles bebem durante as refeições. Assim como muitos restaurantes de Londres, o Tayyabs é classificado como restaurante BYOB – ou na sigla em inglês “Bring Your Own Bottle” que significa “traga a sua própria bebida”. Acaba valendo a pena porque você pode comprar um ótimo vinho no supermercado ou nas lojinhas próximas e como o valor dos pratos não e alto, acaba sendo um ótimo custo x benefício. Vale a pena conhecer o Tayyabs pois entre os locais ele é conhecido por ser o que mais lembra a comida “feita em casa”.

Vai lá: 83-89 Fieldgate St, London E1 1JU
Estação mais próxima: Whitechapel
tayyabs.co.uk

Esse post foi escrito pela Ana Beatriz, autora do blog O Mundo Que Eu Vi (todas as fotos são dela também) – A Ana faz parte da turma de blogueiros que produziu guia ‘100 Restaurantes em Londres‘, que você pode baixar gratuitamente aqui. O Tayyabs é um dos restaurantes do guia, mas para conhecer os outros 99, baixe já o seu!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$90,00) + frete grátis + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui