World Travel Market em Londres ao Vivo

7

14:30 – Indo para a conferencia do Egito.

12:30 – Os estandes estao bem criativos… aqui um da Tailandia oferecendo massagem, o da Florida, tem sorveteria e cupcakes.

11:30 – Participei da Coletiva de Imprensa da Croacia, pais que esta na minha lista… Muito interessante descobrir como o pais esta transformando seu mercado turistico. 11 Milhoes de Turistas… Mais de 50% das acomodacoes no pais, sao feitas por locais, chamadas de Room With a View. Mais de 1200 ilhas.

11:00 – Varios eventos Blogger-friendly aconteceno em varios estandes. Otimas oportunidades de Networking com a industria de turismo comecam a enxergar os blogueiros como aliados.

10:30 – Acabei de sair da conferencia com a Fiona Jeffery, chairman do WTM que falou sobre os Trends no mercado de turismo. Alguns destaques:
* As midias sociais sao definitivamente o canal para ajudar a promover destinos. O alcance das midias sociais ‘eh Global.
* Os blogueiros de turismo estao em ascensao e sao aliadas na promocao do turismo
* Os Londrinos ainda nao esta no espirito Olimpico. Mas o evento vai acontecer de qualquer maneira e ‘e bom todos os setores se unirem para tirar o melhor do evento ( Sinal que nao ‘e soh no Brasil a controversia dos Jogos)
* O importante de um evento como as Olimpiadas ‘e o legado, a melhoria na infraestrutura e criacao de empregos (Licao que podemos tirar para eventos que vao acontecer no Brasil- Copa e Olimpiadas
* A America Latina ‘e um mercado emergente no turismo. (O Brasil foi citado nos eventos da Copa do Mundo e Olimpiadas no Rio. E os brasileiros estao viajando e gastando mais que nunca).
* Os paises do BRICS sao a grande aposta do turismo mundial
9:45 – Estande do Brasil est’a lindo!!! Tem um cafe Brasil bem interessante.. mas fui la perguntar sobre os eventos que vao acontecer pra cobrir e me deixaram em pe esperando e nao voltaram. Voltarei para mais uma tentativa daqui a pouco

Cafe Brasil
Cafe Brasil

9:30 – No WTM para caf’e da manha da imprensa…
8:30 – Começa hoje em Londres o World Travel Market, uma das maiores feiras de turismo do mundo que esse ano pela primeira vez reconhece blogueiros de viagem como Imprensa. Esse é um grande passo e estarei blogando e tuitando ao vivo direto de lá com a tag #AdVWTM que você pode acompanhar por aqui ou pelo twitter. Durante o dia farei algumas atualizações aqui também com fotos!
8:25 – Ontem tivemos um pré evento organizado pelo site http://www.travelllll.com no hotel Guoman em Charing Cross com os blogueiros de viagem mais conhecidos e bem sucedidos do mundo. Veja algumas fotos aqui: http://www.flickr.com/photos/claudiabia/sets/72157628070732602/detail/



Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. Que bacana! Vou seguir as suas atualizações. Eu tinha me inscrito nesse evento, mas não deu para ir para Londres dessa vez. Vou seguir a distância. Se por acaso tiver um espaço do BRASIL, ou discussão em relação ao BRIC, conta pra gente. Abraços,
    Babi

  2. Que barato Cláudia!!! Londres é minha capital européia favorita. AMO!!!
    Deixa eu te pedir uma coisa, se vc puder, tenta colocar aqui dps uma lista desses blogueiros… É legal a gente acompanhar o trabalho da galera de fora também… Beijos e aproveita!

  3. Gostei da foto do stand do Brasil, ficou bonito mesmo. Pena que te deixaram lá esperando… vamos ver se da próxima vez as coisas melhoram.
    Também fico muito contente em saber que estamos na direção certa, nós bloggers e profissionais de comunicação digital / redes sociais. 🙂 Eba! Melhor ainda saber que está todo mundo interessado nos BRIC. E vamos que vamos. Aguardo novas atualizações. beijocas
    Babi

  4. Estou adorando tudo! Acompanhar a feira aqui de perto (esotu na minha temporada anual londrina), e acompanhar pelo seu blog. Se alguém tinha alguma dúvida que os blogueiros fazem a diferença, você ( e a feira) nos mostram o quanto vale a pena compartilhar experiências.
    Ah! cheguei aqui pela chamada do comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui