World Wide Photo Walk Day

8

Foto: Washington Monument refletido na parede de nomes dos veteranos de guerra, monumento a guerra do Vietnam.

Dia 24 de julho é o World Wide Photo Walk Day. Fotógrafos profissionais e amadores(vai gente inclusive com camera no celular!) do mundo inteiro, se reunirão em grupos, para caminhar e fotografar na cidade onde estão. E porque esse post num site de viagens? Por que essa é uma oportunidade única de explorar a cidade(que você mora ou está visitando) e dividir experiências com outros amantes de fotografia. Se você estiver viajando neste dia, melhor ainda, procure na sua cidade de destino onde os grupos vão se encontrar. Todo grupo tem um líder, que muitas vezes é um fotógrafo profissional e ele é responsável por planejar a caminhada, o que fotografar e direcionar o grupo para melhores angulos.

Um exemplo é que aqui em DC, um dos grupos vai ser liderado por um conceituadíssimo fotógrafo e o horário do encontro: 5:30 da manhã. Concordo, de madrugada, mas ele tem uma explicação: Essa é a melhor hora para fotografar o Capitol refletindo no lago oeste. O grupo dele já está lotado, agora só mesmo lista de espera. Mas por sorte, outros grupos se formaram. O meu grupo vai fotografar o cemitério de Arlington e o monumento a Hiroshima. Eu já fotografei os dois, mas no dia a luz não estava perfeita e tinha muita neblina. Vamos ver se dou mais sorte dessa vez!

As inscrições devem ser feitas no site da WorldWidePhotoWalk até o dia 24, mas é bom fazer o quanto antes, já que cada grupo pode ter no máximo 50 participantes e muitos deles já estão lotados.

Se você se interessar e se inscrever, avise aqui, pra podermos criar uma rede brazuca de fotógrafos deste evento pelo mundo.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorFogos do 4 de julho em Niagara Falls
Próximo artigo10 Apps gratuitas de Viagem
Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a "nerd confessa" dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

8 COMENTÁRIOS

    • Pra participar do site, poder publicar junto com todo mundo e também poder concorrer aos premios que eles estão dando, é preciso se inscrever por lá.
      Mas nada impede que você forme seu próprio grupo, independente! 🙂
      Tá valendo.

  1. Vai ser uma bela atividade, eu nunca fui no cemiterio, soh passei de bicicleta, vou acompanhar por aqui ! A vantagem de ser cedo eh que voces evitam o calor tambem 🙂 ( a neurotica !) beijos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui