10 Apps gratuitas de Viagem

19

Quer Viajar? Tem uma app pra isso!

Neste post estou listando 10 apps gratuitas, que eu uso no meu iPhone. Algumas dessas ferramentas, eu nem sei como vivi antes sem.

1. TripIT – É um organizador de viagens. E existem milhares que fazem a mesma coisa, mas com ele você pode manter os itinerários de viagem e enviar para a sua conta por email todas as informações sobre reservas de hotel, carro, direção e o TripIT organiza pra você.

2. Skype – Para fazer ligações internacionais ou até mesmo, para outras cidades do mesmo país, Skype é uma das opções mais econômicas. Se você tem o iPhone, basta uma conexão Wifi, pra te ligar com família e amigos. O Skype agora permite também ligações através da rede telefônica, mas se você estiver fora da sua cidade, melhor mesmo tirar vantagem do Wifi. O que me leva a opção número 3. 🙂

3. Wi-Fi Finder da JiWire – Como wifi é artigo de primeira necessidade em viagens internacionais, essa app usa o GPS do telefone para localizar o Wi-fi gratuito ou pago mais perto de você. Com um banco de dados de mais de 140 paises e 280 mil localidades, é possivel inclusive fazer o download dessas informações para poder acessar a informação offline.

4. Kayak – Já falei aqui no site do Kayak no post sobre o Explore. Pois essa app é uma das melhores para procurar vôos e também hotéis. A interface é bem bonitinha e além da procura de vôos e hotéis ele tem também opções de ver os aeroportos, localização de terminais e lojas e restaurantes disponiveis. Por enquanto só tem aeroportos dos Estados Unidos. É possível também acompanhar voos, além das taxas e impostos;

5.TripAdvisor – Para escolher um hotel de última hora, o barzinho da moda no local que você está ou para saber as melhores atrações da cidade, basta digitar o nome da cidade e um ranking com opiniões sobre cada atração/local serão mostradas.

6. Frommer Travel Tools – Essa app é na verdade um conjunto de 9 apps super úteis para quem viaja. Uma das minhas favoritas. Tem um conversor que inclui, moedas, temperatura, peso, distância e volume. Um tradutor de tempo, que é pra você calcular que horas é em determinado país, uma calculadora de gorjetas, uma lanterna, uma lista de itens pra levar na viagem, além de guias de cidades, cartões postais e um joguinho de trivia. Todas essas apps podem ser encontradas em versões mais sofisticadas, separadamente, mas essa é uma app que é quase um canivete suiço, mil e uma utilidades.

7. MetrO – Muitas cidades tem suas próprias apps de Metrô, mas esta, junta numa mesma app, mais de 400 cidades pelo mundo. Você faz o download apenas das cidades que te interessam e depois disso, você não precisa estar conectado para acessar mapas do metro, onibus e trens, dependendo da cidade.

8. Yelp – Eu uso muito o Yelp para encontrar restaurantes e postos de gasolina. Mas é possível encontrar muitas outras coisas nessa app. No Havaí, estavamos em um shopping que nada da comida me agradava, fui checar o que tinha por perto e voilá.. um P.F. Chang’s bem do lado. 🙂

9. SitorSquat – Esta é uma app especial pra quem tem filhos. Sabe quando no meio de um passeio, seu filho(a) fala: -mãe, preciso ir ao banheiro? E aí, você, num lugar as vezes completamente desconhecido não sabe o que fazer? Pois seus problemas acabaram! Essa app acha banheiros publicos ao redor do mundo que foram cadastrados pelos leitrores.

10. Destemperados. Minha última dica é que você baixe a app dos Destemperados. Eles tem revisões de restaurantes no sul e em Punta del Este que dá vontade de fazer uma viagem praquelas bandas o quanto antes. Mesmo que você não vá ao Sul, vale a pena ver. Se não tem iPhone, dá uma chegadinha no blog deles.

Então comece a viajar agora mesmo!

Tem alguma app que você usa que não está listada aqui, deixe um comentário aí embaixo!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

    • Eu usava TripCase também. Gostava muito da função de te mostrar os portões de embarque e se tivesse atraso. Mas acabei substituindo pelo TripIT que é bem mais tranquilo de mandar os itinerários por email.

  1. Eu uso o GateGuru, que diz todas as lojas e serviços que existem em cada aeroporto (pelo menos dos EUA, não sei se tem de outros países). Você acha tudo muito mais fácil e já pode ir planejando de antemão onde comer, por exemplo.

  2. Opa, uso 5 desses daí que citou, rsrsrsrs…. mas tive o desprazer de perceber in loco que NY não é tão cheia de wi fis gratuitos como diz o Wi Fi Finder, diz…. 🙁

  3. Adoro esses app!! Uso ipod touch com eles e não sei tb como ficaria sem os mesmos… quando terá um novo post com novos aplicativos?? Esperando a atualização! 😀

  4. gosto do trip it, mas tenho dificuldades em montar itinerários que envolvem mais de 1 local com diferentes meios de transporte. alguma dica?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui