3 Praias Próximas a Orlando Que Valem a Visita

Siesta Key

Você está em Orlando, suando a camisa indo para os parques o dia inteiro e só pensa que tudo o que você queria com esse calorão era estar na beira da praia. O que provavelmente você não sabe é que Orlando fica bem perto de várias praias maravilhosas, de águas azuis, areias brancas e não.. não é preciso pegar um avião para ir até o Caribe. Elas estão aqui bem pertinho de carro mesmo.

1. Cocoa Beach - A praia mais próxima de Orlando fica na Costa Espacial, e é conhecida por ser a terra natal de Kelly Slater, o surfista 8 vezes campeão mundial e também abrigar a maior loja de Surf do mundo: a Ron Jon. Paraíso dos surfistas, a praia de pouco mais de 10 Km de extensão tem opções também para famílias. A água é limpíssima, mas a areia não é branquinha, o que dá um tom mais escuro ao mar. A praia tem ondas, em alguns trechos mais calmos em outros ondas maiores. Um Pier com restaurantes, parques com banheiros, estacionamento e um calçadão próximo ao mar em alguns trechos fazem desta praia escolha certa para uma escapadinha. Se estiver procurando um bar e restaurante para

Distância: 59 milhas/ 96 Km
Tempo Médio:1 hora e 7 minutos

Mar calmo

Mar calmo pela manhã

Areia e mar em Cocoa Beach

Areia e mar em Cocoa Beach

 

Para mais detalhes, veja o post que escrevi sobre Cocoa Beach: Praia e Sol na Costa Espacial

 

clearwater

Eu em Clearwater com o Pier 60 ao fundo

2. Clearwater – Escolhida pelo TripAdvisor como uma das 25 melhores praias do mundo e a 6a melhor praia dos Estados Unidos, Clearwater que fica bem pertinho de St Petersburg na Flórida, é uma ótima escapada de Orlando no Golfo do México.

A agua é morninha, perfeita pra nadar e a praia tem uma faixa de areia bem grande. No fim de semana ou alta temporada é possivel alugar cadeiras e guarda-sóis na praia e fazer passeios de parasail ou mesmo esqui aquatico. Mas meu passatempo favorito por aqui: ficar na praia pegando um sol, sem fazer nada! A praia conta áreas que tem banheiros, chuveiros e estacionamento.

Uma das atrações que eu mais gosto no local é o Sunsets at Pier 60 . Todos os dias, artistas, músicos e público em geral se reunem no Pier 60 para esperar pelo Por do Sol, que é espetacular. Música ao vivo, artes e também cinema ao ar livre fazem parte das atividades diárias que acontecem apenas com tempo bom.

Eu tinha fotos lindíssimas da praia, includive do por do sol, que é lindo demais, mas perdi tudinho em um problema no meu hard drive. A única que sobrou foi a foto ao lado, porque mandei por email pra minha irmã, pra me vangloriar da minha cor. :)

Distância: 106 milhas/171 Km
Tempo médio: 1 hora e 56 minutos

 

 

3. Siesta Key – A minha praia favorita nos Estados Unidos fica em Sarasota na Flórida, cidade que eu morei por alguns meses e fica no Golfo do México. Na lista do Tripadvisor ela ficou em 10o lugar, mas pra mim é a número 1. (Update: O Dr. Beach escolheu essa praia como a número 1 dos EUA em 2011). É das três praias citadas aqui, a mais distante de Orlando, mas vai por mim, a viagem vale a pena. Além de areia branca e fininha e água cristalina, a temperatura da água é normalmente agradável e bem morninha. É o mais próximo do Caribe que você vai encontrar nos Estados Unidos. Famílias, jovens em férias e aposentados convivem na mesma praia mas em partes diferentes. A praia tem um estacionamento que lota rapidamente no fim de semana. Para um drinque depois da praia, a pedida é o Daiquiri Deck com uma profusão de gente bonita e bronzeada, num ambiente meio caótico, mas interessante.

Para saber mais detalhes sobre ela, veja esse post bem detalhado: Visitando com crianças a praia número 1 dos Estados Unidos

Distância: 139 milhas/224 Km -
Tempo médio: 2 horas e 10 minutos

A praia de Siesta Key num fim de semana

A praia de Siesta Key num fim de semana

Areia branca

Areia Branca

Siesta Key

Siesta Key

Entrada

Entrada

SiestaKey

Siesta Key

Atividades

Atividades

Viu só o que você estava perdendo? Então agora não tem desculpa, na hora de planejar a visita a Orlando, coloque na viagem pelo menos um dia pra dar uma escapadinha para um desses paraísos!


Comments

  1. Fabricio says

    Dizem que Clearwater é o paraíso do triathlon, e que as praias de lá também são cristalinas como Siesta Key.

    Miami beach tambem é muito legal….

    Sempre achei que Key West fosse o “mais próximo do Caribe que você vai encontrar nos Estados Unidos”

    • says

      Sim Fabricio,

      em Clearwater as aguas sao cristalinas como Siesta Key. E eu também gosto de Miami Beach, mas é mais longe.. ;)
      E Key West pode ser o mais próximo em distância.. :) não na cor e temperatura da agua e areia fininha. :)

    • emille says

      oi, estou indo pra Orlando em outubro e gostaria muito de ir à paria, Maiami beach é muito longe? quantos KM +ou-? qual pousada vc indica?
      E Siesta gostei mt dessa praia, qual pousada em Siesta vc indica? Estou procurando algo mais barato e perto de Orlando, pois pretendo ir na praia de dois à tres dias.

      obrigada.

  2. fabia says

    olá..
    vou para orlando no natal do dia 14 ao dia 25 mais ou menos essa data…

    e gostaria de saber qual a praia mais proxima para eu ir..

    beijos

  3. Renata says

    Ola meu nome é Renata e estarei agora em agosto na cidade de Orlando. Gostaria muito de ir á praia mas estou meio perdida pois nao sei qual praia’fica mais perto e seja gostosa p aproveitar com crianca. Vc poderia me ajudar? ouvi falar de west palm beach

  4. Raphael says

    Olá Cláudia
    Vou com a minha família para Orlando em Outubro. Já fui outras vezes para a cidade e uma vez tive a oportunidade de ir à Cocoa Beach, porém foi no mês de Julho.
    E não achei Cocoa Beach grande coisa.. Gostaria da sua opinião sobre se Siesta Key vale mesmo a pena e se é muito melhor que Cocoa Beach? Você acha que o clima de outubro será agradável para ir à Siesta Key ou provavelmente o tempo já estará frio?
    Agradeço desde já.

    • says

      Siesta Key é pra mim muito melhor que Cocoa Beach… aguas claras, areia fininha… mas nãos sei exatamente o que vc procura…
      Outubro já está friozinho, mas já estive por lá nessa epoca e peguei praia…

  5. Prado e Elô says

    Oi Cláudia,
    estamos de viagem marcada para Orlando de 05 a 11 de Maio de 2012.
    Como Nick, não gostamos muito de cartões postais, rs, por isso, peço-lhe
    “encarecidamente” dicas pra se fazer em Orlando e redondezas.

  6. Débora Nassif says

    Irei com meu marido e meu filho (6 anos) para os EUA em maio. Nossa primeira parada é em NY. De lá, pensamos em ir de avião até Miami e alugar um carro para ir pelo litoral até Orlando, ou Tampa (para ir ao Bush Garden). O que você acha? Fiquei encantada com Siesta Key, mas pelo que parece fica do lado oposto de Miami Beach. O que fazer?´
    Obrigada, Débora

  7. Silvio says

    Ola, muito legal as dicas. Vou dia 25 com meu filho e mais amigos para Orlando , vou 7 dias para rever a disney mas temos mais 4 dias para ir ate Miami pensei ir pela costa do Mexico quais as melhores paradas do caminho? se escolher um lugar para ficar duas noites onde ficarias? Temos crianças. Abraço

    • adeviajante says

      Eu adoro Sarasota… foi escolhida a praia número 1 dos Estados Unidos e vale a pena a parada. A praia tem areia branca e fininha, sem ondas e agua mais quentinha que o normal(março ainda não está tão quentinha), mas é perfeita com crianças. A cidade é bem charmosinha.

  8. Mariluce says

    Olá, primeiramente, parabéns pelo blog!
    Depois, gostaria de saber onde me hospedar tanto na praia de Clearwater como na de Siesta Key. Vi que essa última apesar de ser um pouco mais longe é muito melhor né? Gostaria de um lugar para me hospedar que desse pra ir a praia sem ter que pegar carro, pois facilitaria muito a minha vida já que não conheço o lugar e não domino fluentemente o inglês… O que sugeres?
    Desde já agradeço a ajuda!

    • adeviajante says

      Ana Carla,

      tem muitas praias na Florida onde o pessoal pratica o kitesurf. Dessas aqui do post, acho que só Cocoa Beach. Mas em Miami, Ft Lauderdale tem várias praias. Vc está procurando alguma região especifica? Me avisa que te indico.. tenho varios amigos que praticam kitesurf e que podem dar dicas de onde é mais legal.

  9. Bruno Meireles says

    Oi Claudia, vc é minha “guru” para todas minhas informações de viagem para os EUA, e agora queria uma dica sua para estas praias ; estou pensando em ir no carnaval de 2013 para Orlando com minha esposa e minha filha ( que na época terá 1 ano e 2 meses) – a pergunta : nessa época de inverno é muito frio para visitar essas praias ? ou é melhor ir para o sul da Flórida, como Fort Lauderdale ?
    Obrigado desde já !

    • adeviajante says

      Bruno,

      vai depender muito do dia. Já passei Fevereiro em Sarasota, com dias lindos de sol e calor. A area de Cocoa Beach também costuma ter clima razoavel o ano inteiro, mas é dificil prever.. tem que chegar mais perto da data e acompanhar a previsão do tempo.

  10. says

    Estou morando atualmente em Sarasota e confirmo que não existe praia igual a de Siesta Key. Possui uma areia branca e finíssima, a água do mar é morna e praticamente não tem ondas. A cidade é linda, vale a pena você fazer uma visita neste lindo lugar, fica somente duas horas de distância de Orlando.
    (14/08/12)

  11. Anônimo says

    Olá Claudia, muito boa a matéria. Bacana a forma como você aborda os temas publicados.
    Bom, tenho pensado em me transferir para o EUA com minha família (esposa e dois filhos) e sempre que penso nisso, me vem na cabeça Miami. Justamente por ter praias e clima parecidos com o Brasil. Mas depois de ler essas matérias, me fez repensar, Siesta Key seria uma boa alternativa? Com uma renda mensal de $5.000 eu viveria "bem" por aí?

  12. Anônimo says

    Olá Claudia, muito boa a matéria. Bacana a forma como você aborda os temas publicados.
    Bom, tenho pensado em me transferir para o EUA com minha família (esposa e dois filhos) e sempre que penso nisso, me vem na cabeça Miami. Justamente por ter praias e clima parecidos com o Brasil. Mas depois de ler essas matérias, me fez repensar, Siesta Key seria uma boa alternativa? Com uma renda mensal de $5.000 eu viveria "bem" por aí? Considerando que teria casa e carro próprios.

  13. Cristiane says

    Boa tarde gostaria de tirar umas duvidas eu e minha familia vamos a orlando na semana em fevereiro que é o carnaval no Brasil 8 a 17 e como temos um primo distante que a familia é da Pensilvania – Pitisbursh gostaria que nos encontrassemos eles tem casa em Sarasota quero ver se eles podem vir nesse periodo e como não falamos ingles sera dificil comunicar como achar em Orlando um interprete?tem alguma empresa que oferece o serviço?obrigado

  14. eliane says

    Olá! Estaremos em Março para Miami/Orlando/Miami, (só adultos) e estamos interessados em conhecer Siesta Key. Favor me informar qual a melhor opção: Sair de Miami e ir pelo golfo do México (Naple/Sarasota/Orlando) ou ir direto para Orlando e de lá ir conhecer Clear Water e Sarasota? Tomei conhecimento dessa praia pelo seu site e achei linda! Não sei se vale a pena ir pelo golfo, pois o trajeto é longo e pelo outro lado também tem Fort Lauderdale e Boca Raton para conhecer. Favor dê sua opinião! Obrigada.

  15. eliane says

    Obrigada pela opinião! Qual a melhor praia em Siesta Key, como digitar no GPS? Quais as cidades me indica conhecer em no máximo tres dias nesse trajeto?

    • says

      A cidade é Sarasota… e a praia se chama Siesta Key. Essa é a melhor praia. No GPS é só colocar Beach Road em Siesta Key Beach. Eu ficaria em uma cidade e visitaria outras por perto. Clearwater em St Petersburg é legal, outra praia e a cidade é bem bacana e tem o museu do Salvador Dali.
      Fort Myers, Naples, Fort Lauderdale é legal e vc pode fazer base em Miami mesmo e visitar.

  16. eliane says

    Você acha que fica legal sair de Miami, passar em Naple para conhecer e seguir para dormir em Sarasota, ficar um dia e depois ir para Orlando passando em Clearwater para conhecer?

  17. Mariana says

    Ola Claudia,
    Tenho um casamento em Orlando em maio, porém como tenho uma bebe que estará com 9 meses nao poderei aproveitar parques, etc. Pensei em ficar em uma dessas praias próximas. Procuro uma que tenha um hotel bacana, com infra-estrutura boa, pé na areia, etc e que tbm tenha passeios como zoológico, pracas, restaurantes, lojas….qual delas é a mais indicada?

    Obrigada!

  18. Marcelo says

    Nossa, nem sabia que tinham praias em Orlando. E são lindas! Vou visitar elas da próxima vez com certeza. Parabéns pela matéria!

  19. says

    Nossa,Claudia,todo dia leio um post do seu blog antes de dormir e viajo literalmente.Muito libdas essas praias,estou pesquisando pq quero levar a neta pra disney mais queria curtir um poyco do litoral tambem.

  20. Alexandre says

    Olá Cláudia.
    Em primeiro ligar parabéns pelo seu blog. Tem muitas informações!
    Eu e minha esposa estamos pensando em passar o feriado da independência
    na praia em Siesta Key (07.04.13-07.07.13).
    Pensamos no voo de Washington até Orlando e de Orlando até de carro.
    Você acha que neste feriado é uma época boa para pegar praia por lá?
    Ou você mais aconselhável viajar para essa região em outra época?

    Muito Obrigado.
    Alexandre

  21. Rodrigo Garcia says

    Oi Claudia, muito legal seu post…. Vou para Orlando em janeiro/14 e penso em ir para Clearwater ou Siesta Key… sabe como é o clima por lá em janeiro? dá praia?
    Obrigado! Rodrigo

  22. Vinicius says

    Olá Claudia Beatriz,
    Parabéns pelo seu blog, informações com detalhes importantes.
    Estou viajando em 25/08/2013 à 13/09/2013 pela Florida. Não iria ficar para conhecer Tampa e Saint Petersburgo. Mas busquei detalhes e vi o potencial do lugar em praias e tudo mais que adoro. Sairei do Cruzeiro em Bahamas e iria direto para Orlando curtir os parques, mas vamos parar para conhecer por lá. As fotos das praias que tirou mostram o potencial do local. E com todo o respeito belas fotos suas de biquini nessas areias branquinhas.

    Obrigado pelas dicas. Vinicius !!!

  23. Celia says

    Oi Cláudia,
    Estamos com passagem para 2 semanas em julho para férias chegando por Miami. Queremos desta vez pegar uma praia e compras, já que já fomos a Disney algumas vezes. Quais praias você recomendaria para ficar 1 semana com 2 meninos de 6 e 7 anos?Eles gostam de fazer castelos na areia e de pegar jacaré nas ondinhas da beira da praia (tipo onda em Geribá/Buzios). Acho que Sarasota fica meio longe pra gente desta vez. Beijo e obrigada.

  24. Thiago Quinteiro says

    Claudia, boa tarde. Eu e minha noiva casaremos em Agosto..dia 03. Estamos querendo ir para Orlando (sonho de criança da noiva) e depois seguir pela costa do Golfo. Temos no mínimo 10 dias e no máximo 15 pra aproveitar…logico que queremos ficar alguns dias em Orlando para aproveitar os parques e etc e depois seguir pela costa conhecendo algumas praias e claro chegando a MIAMI para compras… O que você poderia sugerir em termos de viagem, e cidades para conhecer? Quantos dias temos que reservar para Orlando e Miami…e se agosto é uma boa época para viagem….
    Obrigado.

    • says

      Thiago,

      separe uns bons dias em Orlando. Tem muita coisa legal pra fazer e os parques são sensacionais pra todas as idades. Se você ainda não baixou a nossa revista, coloquei um roteirinho romântico lá! E eu diria que St Petersburg, Clearwater e Sarasota entre Miami e Orlando seriam as pedidas. E depois Miami pelo menos 3 dias.

  25. Daniel says

    Ola Claudia,, Estou querendo ir ate Cape coral e alugar uma lancha full day, para conhecer sanibel e fort myers beach,, é um passeio legal ?? vale a pena ?? sou apaixonado por lanchas e adoro navegar, vc teria alguma dica ??? Obrigado e parabens pelo site

  26. Mary Ruback says

    Conheço as 3 e mais algumas na Flórida e este ano conhecerei mais algumas. Todas realmente são lindíssimas.

  27. Alexandre says

    Oi Claudia.

    Suas dicas sao otimas.
    Tenho algumas perguntas:

    As praias de Tampa sao boas? Digo a agua nao e muito gelada, tem bons restaurantes?
    E as praias de Clearwater sao mornas nessa epoca do ano (final de agosto)?
    Irei pra Tampa no feiado do dia do trabalho (02 de setembro) e prentendo ir de carro pelo menos 1 dia em Clearwater, por isso gostaria das informacoes se voce souber.

    Mais uma vez, muito obrigado.
    Parabens pelo site

  28. Alexandre Weindorfer says

    Oi Cláudia!

    Estou morando aqui em Washington até dezembro, depois quero passar na Florida para levar as crianças na Disney, mas quero dar uma surfada também. Queria uma praia boa pra surfar, ondas gosdas, não precisam ser grandes… Você tem dicas pra me dar? Algo perto de Orlando, porque fechei um pacote de hotel lá.
    Abraço e parabéns pelo site

    Alexandre

  29. says

    Ola,Claudia
    Legal seu Blog,continue assim com boas dicas.
    Sabe Claudia conheço muitos lugares no mundo,mas Orlando é gostoso e estas cidades são muito legais
    Conheça meu Blog sobre Politica Urbana e Qualidade de Vida,mas também tem boas matérias sobre algumas cidades do mundo.
    Coloque em pesquisar que as ultimas foram sobre: De Lisboa ao Porto – Dubai – Madri – Barcelona – De Veneza a Roma por Toscana -Sul da Itália
    Tem uma cidade na Florida próxima a Miami que gostei muito – Weston , você deve conhecer,
    Parabéns e espero seu comentário também !!!
    blog; engvagnerlandi.com

  30. Raphaela says

    Oi. Vou ir a Orlando agora no fim de Novembro e tava querendo passar um dia na praia. Achei muito lindo Clearwater e queria ir pra lá. Vou viajar sozinha e queria te perguntar se é seguro pra mim esperar o por do sol e voltar pra Orlando a noite sozinha.

  31. Hugo Cukurs says

    Oi, muito legal a página.
    Vou para Orlando em março e resolvi aproveitar a ida para o Bushgardens e passar uma noite em Sarasota para aproveitar o outro dia na praia. É seguro deixar algumas malas no carro no estacionamento da praia em Siesta Key? Como é a temperatura por lá em março?
    Obrigado pelas dicas!

  32. Monica Brandão says

    Oi Claudia, estou me programando pra fazer uma viagem entre Miami e Orlando. Chegarei num sábado a noite, dia 03/05 em Miami e devo ficar até terça-feira, dia 06/05. Depois gostaria de conhecer Siesta Key, Clearwater e Cocoa Beach. Tava pensando em ficar 2 dias nessas três praias e depois ficar em Orlando de 08/05 a 15/05. Não tenho ideia se essas praias ficam no caminho ou não de Miami pra Orlando. Meu marido gosta de pegar onda mas sei que Cocoa não é a mais bela das 3 praias. Qual sua sugestão? Abs.

  33. Marcia Valeria Falguetti Davila says

    Eu simplesmente adoro tudo que vc posta. Parabéns pelo seu trabalho excelente.

  34. Marcia Valeria Falguetti Davila says

    Pelo Facebook curtir e leio tudo que e postado pelo aprendiz de viajante. Simplesmente adoro essa página.

      • Rodrigo Barcelos says

        De Orlando para Clearwater não paga pedágio pois é em St Pete, mas para Sarasota pela 275 paga no toll da Bridge Sunshine Skyway que por sinal é linda U$ 1,90…. Vale a pena, uma vista e tanta…(pela 75 eu não sei se tem pedágio). Uma praia linda da região é que não comentaram é a de Anna Maria Island em Brandenton que fica coladinho com St, Pete e Sarasota.

  35. says

    Oi Claudia! Depois de muitas pesquisas, e de ler o seu relato sobre Siesta Key, resolvi conhece-la. Adorei a praia e a cidade.
    Só tenho a agradecer, foram ótimos dias que passei em Siesta.
    Fiz um relato sobre os meus dias lá. Espero poder contribuir para que alguém possa se decidir por esta linda praia. Abços
    http://viajandocomsy.com.br/siesta-key-florida/

  36. Patricia Tamie says

    Olá Claudia,
    Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Estou planejando ficar dois dias em Siesta Key e gostaria de saber se voce conhece algum hotel pé na areia ou bem próximo a praia para indicar.
    Obrigada,
    Patricia

  37. Eloá says

    Olá Claudia, tudo bom?
    Gostei bastante dessa matéria que você postou, e gostaria de uma sugestão sua.
    Irei em fevereiro p Orlando e Miami. Chego em Miami e manha e estamos pensando em dormir perto de Tampa, para no dia seguinte irmos a Bush Garden.
    Onde você sugere que fiquemos? Siesta Key é uma boa opção? Ou St. Petersburg? É claro que queremos dar uma passadinha na praia, pegar por do sol, e depois jantar e passear na cidade. Nós chegaremos por lá em torno de 14:00/15:00.
    Sei que será corrido, mas depois teremos dias de folga em Pompano Beach.
    Um abraço

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *