Você está em Orlando, suando a camisa indo para os parques o dia inteiro e só pensa que tudo o que você queria com esse calorão era estar na beira da praia. O que provavelmente você não sabe é que Orlando fica bem perto de várias praias maravilhosas, de águas azuis, areias brancas e não.. não é preciso pegar um avião para ir até o Caribe. Elas estão aqui bem pertinho de carro mesmo.
1. Cocoa Beach - A praia mais próxima de Orlando fica na Costa Espacial, e é conhecida por ser a terra natal de Kelly Slater, o surfista 8 vezes campeão mundial e também abrigar a maior loja de Surf do mundo: a Ron Jon. Paraíso dos surfistas, a praia de pouco mais de 10 Km de extensão tem opções também para famílias. A água é limpíssima, mas a areia não é branquinha, o que dá um tom mais escuro ao mar. A praia tem ondas, em alguns trechos mais calmos em outros ondas maiores. Um Pier com restaurantes, parques com banheiros, estacionamento e um calçadão próximo ao mar em alguns trechos fazem desta praia escolha certa para uma escapadinha. Se estiver procurando um bar e restaurante para
Distância: 59 milhas/ 96 Km
Tempo Médio:1 hora e 7 minutos

Mar calmo pela manhã

Areia e mar em Cocoa Beach
Para mais detalhes, veja o post que escrevi sobre Cocoa Beach: Praia e Sol na Costa Espacial

Eu em Clearwater com o Pier 60 ao fundo
2. Clearwater – Escolhida pelo TripAdvisor como uma das 25 melhores praias do mundo e a 6a melhor praia dos Estados Unidos, Clearwater que fica bem pertinho de St Petersburg na Flórida, é uma ótima escapada de Orlando no Golfo do México.
A agua é morninha, perfeita pra nadar e a praia tem uma faixa de areia bem grande. No fim de semana ou alta temporada é possivel alugar cadeiras e guarda-sóis na praia e fazer passeios de parasail ou mesmo esqui aquatico. Mas meu passatempo favorito por aqui: ficar na praia pegando um sol, sem fazer nada! A praia conta áreas que tem banheiros, chuveiros e estacionamento.
Uma das atrações que eu mais gosto no local é o Sunsets at Pier 60 . Todos os dias, artistas, músicos e público em geral se reunem no Pier 60 para esperar pelo Por do Sol, que é espetacular. Música ao vivo, artes e também cinema ao ar livre fazem parte das atividades diárias que acontecem apenas com tempo bom.
Eu tinha fotos lindíssimas da praia, includive do por do sol, que é lindo demais, mas perdi tudinho em um problema no meu hard drive. A única que sobrou foi a foto ao lado, porque mandei por email pra minha irmã, pra me vangloriar da minha cor.
Distância: 106 milhas/171 Km
Tempo médio: 1 hora e 56 minutos
3. Siesta Key – A minha praia favorita nos Estados Unidos fica em Sarasota na Flórida, cidade que eu morei por alguns meses e fica no Golfo do México. Na lista do Tripadvisor ela ficou em 10o lugar, mas pra mim é a número 1. É das três praias citadas aqui, a mais distante de Orlando, mas vai por mim, a viagem vale a pena. Além de areia branca e fininha e água cristalina, a temperatura da água é normalmente agradável e bem morninha. É o mais próximo do Caribe que você vai encontrar nos Estados Unidos. Famílias, jovens em férias e aposentados convivem na mesma praia mas em partes diferentes. A praia tem um estacionamento que lota rapidamente no fim de semana. Para um drinque depois da praia, a pedida é o Daiquiri Deck com uma profusão de gente bonita e bronzeada, num ambiente meio caótico, mas interessante.
Distância: 139 milhas/224 Km -
Tempo médio: 2 horas e 10 minutos

A praia de Siesta Key num fim de semana

Areia Branca

Olha a cor da agua...
Viu só o que você estava perdendo? Então agora não tem desculpa, na hora de planejar a visita a Orlando, coloque na viagem pelo menos um dia pra dar uma escapadinha para um desses paraísos!
Leia Mais:










Dizem que Clearwater é o paraíso do triathlon, e que as praias de lá também são cristalinas como Siesta Key.
Miami beach tambem é muito legal….
Sempre achei que Key West fosse o “mais próximo do Caribe que você vai encontrar nos Estados Unidos”
Sim Fabricio,
em Clearwater as aguas sao cristalinas como Siesta Key. E eu também gosto de Miami Beach, mas é mais longe..
não na cor e temperatura da agua e areia fininha.
E Key West pode ser o mais próximo em distância..
oi, estou indo pra Orlando em outubro e gostaria muito de ir à paria, Maiami beach é muito longe? quantos KM +ou-? qual pousada vc indica?
E Siesta gostei mt dessa praia, qual pousada em Siesta vc indica? Estou procurando algo mais barato e perto de Orlando, pois pretendo ir na praia de dois à tres dias.
obrigada.
Emille,
até Miami são mais de 400 km… em torno de 4 horas de Orlando. Pra saber do endereço exato, dá uma olhada no maps.google.com
Siesta Key é mais perto… uns 220 km, tipo umas 2 horas vc chega lá.
A mais perto de todas é mesmo Cocoa Beach.
Para ver hotéis em Siesta Key: http://bit.ly/K01804
Para hoteis em Miami Beach: http://bit.ly/JpYgbx
E para Cocoa Beach: http://bit.ly/JG0qpK
olá..
vou para orlando no natal do dia 14 ao dia 25 mais ou menos essa data…
e gostaria de saber qual a praia mais proxima para eu ir..
beijos
Oi Fabia,
A praia mais próxima é Cocoa Beach.
está explicadinho no texto com distância e tempo.
Ola meu nome é Renata e estarei agora em agosto na cidade de Orlando. Gostaria muito de ir á praia mas estou meio perdida pois nao sei qual praia’fica mais perto e seja gostosa p aproveitar com crianca. Vc poderia me ajudar? ouvi falar de west palm beach
Olá Cláudia
Vou com a minha família para Orlando em Outubro. Já fui outras vezes para a cidade e uma vez tive a oportunidade de ir à Cocoa Beach, porém foi no mês de Julho.
E não achei Cocoa Beach grande coisa.. Gostaria da sua opinião sobre se Siesta Key vale mesmo a pena e se é muito melhor que Cocoa Beach? Você acha que o clima de outubro será agradável para ir à Siesta Key ou provavelmente o tempo já estará frio?
Agradeço desde já.
Siesta Key é pra mim muito melhor que Cocoa Beach… aguas claras, areia fininha… mas nãos sei exatamente o que vc procura…
Outubro já está friozinho, mas já estive por lá nessa epoca e peguei praia…
olá, adorei o post com as dicas qual é a melhor época para ir a as praias.
att: neide
Oi Cláudia,
estamos de viagem marcada para Orlando de 05 a 11 de Maio de 2012.
Como Nick, não gostamos muito de cartões postais, rs, por isso, peço-lhe
“encarecidamente” dicas pra se fazer em Orlando e redondezas.
Qual é o proposito da viagem? Ou seja, porque vocês escolheram Orlando? E que tipo de atividades que vocês gostam?
Irei com meu marido e meu filho (6 anos) para os EUA em maio. Nossa primeira parada é em NY. De lá, pensamos em ir de avião até Miami e alugar um carro para ir pelo litoral até Orlando, ou Tampa (para ir ao Bush Garden). O que você acha? Fiquei encantada com Siesta Key, mas pelo que parece fica do lado oposto de Miami Beach. O que fazer?´
Obrigada, Débora
Ola, muito legal as dicas. Vou dia 25 com meu filho e mais amigos para Orlando , vou 7 dias para rever a disney mas temos mais 4 dias para ir ate Miami pensei ir pela costa do Mexico quais as melhores paradas do caminho? se escolher um lugar para ficar duas noites onde ficarias? Temos crianças. Abraço
Eu adoro Sarasota… foi escolhida a praia número 1 dos Estados Unidos e vale a pena a parada. A praia tem areia branca e fininha, sem ondas e agua mais quentinha que o normal(março ainda não está tão quentinha), mas é perfeita com crianças. A cidade é bem charmosinha.
Olá, primeiramente, parabéns pelo blog!
Depois, gostaria de saber onde me hospedar tanto na praia de Clearwater como na de Siesta Key. Vi que essa última apesar de ser um pouco mais longe é muito melhor né? Gostaria de um lugar para me hospedar que desse pra ir a praia sem ter que pegar carro, pois facilitaria muito a minha vida já que não conheço o lugar e não domino fluentemente o inglês… O que sugeres?
Desde já agradeço a ajuda!
Mariluce,
para quantas pessoas e que tipo de hotel vc gosta? três estrelas? estilo pousada?
Claudia, voce conhece alguma praia na Flórida onde se pratique kite surf?
Ana Carla,
tem muitas praias na Florida onde o pessoal pratica o kitesurf. Dessas aqui do post, acho que só Cocoa Beach. Mas em Miami, Ft Lauderdale tem várias praias. Vc está procurando alguma região especifica? Me avisa que te indico.. tenho varios amigos que praticam kitesurf e que podem dar dicas de onde é mais legal.
Ja fui em todas elas e ainda acrescento Daytona Beach.
Essas são as mais proximas de tampa?
Anderson,
Clearwater é a mais perto de Tampa e Sarasota vem logo depois.