Booking.com

Lua de Mel em Cuba: Havana e Cayo Largo del Sur com Talita e Marco

Date:

Share post:

Cuba é um daqueles países envolvidos em mistério, que está povoando os sonhos de viagem de muita gente. E quando a Talita contou que ia passar a Lua de Mel por lá, achei que seria uma ótima introdução para quem tem Cuba na sua lista e não sabe por onde começar. Neste post, a Talita e o Marco mostram que Cuba pode ser muito romântica sim, quase uma viagem no tempo.

Companheirismo
Companheirismo

Como chegar

Voo de São Paulo para a Cidade do Panamá e depois para Havana, com a Copa Airlines,  de Havana para Cayo Largo com a Gaviota Air.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Onde se hospedar

Saratoga, em Havana, que eu recomendo muito e foi um dos pontos altos da viagem, e Sol Melia, em Cayo Largo, que é um resort com localização privilegiada, mas nenhum grande diferencial em sua estrutura, recomendo por ser o melhor da ilha, mas não é incrível.

Atrações/Passeios

A Playa Paraiso, em Cayo Largo, a mais bonita que eu já vi.

Cayo Largo
Cayo Largo
Tartarugas
Tartarugas
tartaruga up and close
Tartarugas

O Museu da Revolução, em Havana, para compreender um pouquinho mais a história do país.

 

Museu da Revolucao
Museu da Revolução

Caminhar muuuito por Havana Vieja e pelo Centro, para ver como é a vida dos locais, sentir um pouco mais os contrastes, conversar com os cubanos, ver as casas, cores, enfim, interagir mais com a cidade.

Viagem no Tempo em Cuba
Viagem no Tempo em Cuba
Que ano é este?
Que ano é este?

Onde comer

San Cristobal, em Havana, para comer a melhor Lagosta do universo por 18 Pesos Convertidos. O restaurante La Casa também na capital vale uma visita, tem sushiman e atendimento bem familiar. Em ambos é necessário fazer reserva (peça ao Concierge).

Lagosta
Lagosta

Onde e o que comprar

A Calle San Rafael tem boas lojas para comprar lembrancinhas. Para Charutos, peça para o taxista levá-lo a fábrica de Tabaco Romeu e Julieta, que vende todas as marcas por preços mais acessíveis e aceita cartões de crédito para compras até as 16h30.

Imperdível (Ponto alto da viagem)

Conversar com os vendedores de livro na Plaza de Armas.

Uma lição sendo ensinada

assistir um espetáculo de balé no Gran Teatro de Havana…

Balé em Havana

e entrar no Capitólio, mesmo que seja convencendo os guardinhas da obra a deixá-lo dar uma voltinha lá (ele está em reforma).

Cupula do Capitolio
Cúpula do Capitolio

Furada

Espetáculos de música/dança para turistas. A menos que conte com alguns dos integrantes do Buena Vista Social Club, é uma apresentação “vergonha alheia”, feita para velhos europeus.

Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club
Buena Vista Social Club

Não repetiria jamais

Nada, como diria Fernando Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena 😉

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Ficaria 1 dia a menos em Cayo Largo e 1 a mais em Havana. A praia de Cayo Largo é maravilhosa, mas Havana tem muuuito a ser vivido.

Romance em Havana
Romance em Havana

Indicado para

Lua de Mel, Mochilão, Casais, Famílias com filhos adolescentes que querem ser revolucionários.

Posts relacionados a viagem: http://viagemevoo.com/2011/cuba-%E2%80%93-viagem-no-tempo-espaco-e-sentidos

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

8 COMENTÁRIOS

  1. O meu chefe vai para Havana em Janeiro e adoraria se a Talita desse o nome do local onde ela viu o show do “Buena Vista”.

  2. Olá, Marcia!

    Vimos no Café Taberna (Calle Mercaderes y Tte Rey, Plaza Vieja, La Habana Vieja), mas sei que também há shows parecidos no Hotel Nacional. A entrada é bem salgada (25 Pesos Convertidos, uns R$70) e inclui 2 Mojitos beeem meia boca, mas a musicalidade compensa. Uma dica é não comprar o passe que dá direito ao jantar e custa 50 pesos, porque a comida desse bar não tem cara boa. Aconselho que seu chefe jante no restaurante San Cristobal, que é maravilhoso, e fica na calle San Rafael, no Centro de Havana.

    É isso!
    🙂

  3. Estou indo para Havanna,Trinidad e Varadero agora em Janeiro e não vejo a hora de chegar logo,parabéns pelo Post.Parece ser um lugar inacreditável.

  4. Gostei da postagem. Estou indo dia 21/1/2012 c meu marido para Havana e li algumas recomendações p Cayo Largo, vale apena mesmo e hospedam só recomenda o Meliá?
    E dinheiro, tb li q não devemos levar dólares e como fazemos para cambiar? Cartão de credito são aceitos? Os hotéis ficam perto ou em frente a praia?
    Por favor dicas e recomendações para curtir Havana e outros lugares de praia.
    Tô aguardando resposta viu?

    • Olá, Rosa! Tudo bem?

      Cayo Largo tem, simplesmente, as praias mais lindas que eu já vi na vida. O mar é azulzinho, a areia branquinha e fofa, há palmeiras… enfim, pra quem quer tirar uns dias só para viver de céu, mar e muita mordomia, é perfeito. Quanto ao Meliá, é o melhor resort da ilha, fica de frente para o mar (mas nem todos os quartos têm vista, então, fique atenta na hora da reserva), piscina, sala de jogos, 3 restaurantes… A comida é o calcanhar de Aquiles, visto que tudo tem o mesmo gosto, mas dá para viver bem com as panquecas no café da manhã e os restaurantes a la carte no jantar. Apesar de espaçosos, os quartos são simples, com roupas de cama e móveis meio antigos. Mas o atendimento é excelente, assim como a Piña Colada! 😉
      Eu explico um pouco mais sobre o dinheiro nesse post aqui, ó: http://viagemevoo.com/2011/cuba-%E2%80%93-viagem-no-tempo-espaco-e-sentidos
      Em Havana não fiquei em um Hotel perto do mar, até porque o melhor da cidade são as construções, cultura e história, para aproveitar a praia, vale ir para Varadeiro, Cayo Largo e tantas outras opções de destinos na ilha feitos exclusivamente pra isso.
      Hoje farei um e-mail para uma amiga que embarcará para Havana dia 28 e compartilharei as dicas no http://viagemevoo.com, amanhã, sem falta, você pode entrar e vê-las 😉
      Se tiver alguma outra dúvida, é só escrever.

      Bj

  5. […] A Talita Ribeiro passou um mês viajando pelo Oriente Médio visitando campos de refugiados e está lançando o livro “Turismo de Empatia: Refugiados do Oriente Médio“. Para quem não a conhece, ela é jornalista e autora do blog Viagem e Voo e já escreveu aqui no blog sobre a viagem de Lua de Mel que ela e  marido fizeram para Cuba e Cayo Largo del Sur. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...