Londres – Roteiro 9 dias

19
dicas de Londres

Londres me recebeu com dias friozinhos e céu cinza. Cenário tipicamente londrino, mas com as folhas coloridas de amarelo, laranja e vermelho… o toque de cor e charme que a cidade precisava.  Outono em Londres é altamente recomendável, o friozinho é apenas o suficiente para que você se vista bem, coloque as botas confortáveis e saia explorando a cidade. As lojas e avenidas estão se preparando para as festas de fim ano com decoração de Natal enfeitando as ruas e vitrines.

Oxford Street
Natal na Oxford Street

Essa foi a minha terceira vez na cidade e tinha separado algumas atrações que queria visitar e outras que queria revisitar. Recebi várias dicas de amigos no twitter, facebook e aqui no blog que me ajudaram muito na hora de selecionar o que fazer dessa vez. Apesar de sempre ter gostado muito de Londres, foi somente nesta viagem que eu realmente me apaixonei por ela. Tive tempo para descobrir cantinhos preferidos, andar sem rumo pelas ruas e pelos parques, me encantar pelos museus. Ver a cidade se transformando para o Natal e se preparando para as Olímpiadas que acontecem no próximo ano. E ainda fiquei com gostinho de quero mais.
banner_guia_londres__728x60

Aqui um “retrato” resumido dos meus 9 dias por lá, nesse que será o post índice da viagem a Londres. Os detalhes vem em posts separados que estão ou serão linkados aqui.

A viagem – Fui para duas conferências diferentes e aproveitei para passar alguns dias antes e depois na cidade. Não era minha primeira vez em Londres e já tinha ido a alguns dos pontos turísticos mais famosos com o marido e as crianças.

Quem foi
– Eu sozinha, o que me deu a oportunidade de fazer um roteiro puxado nos dias que tive vontade e relaxado quando estava cansada. Mudei várias vezes a ordem das coisas. Fiz tudo no meu tempo.

Quantos dias – 9 dias, sendo que quatro dias foram em conferências durante boa parte do dia.

Estação do ano – Outono. Uma das épocas mais lindas. Veja o post Londres: Fall in Love.

Outono em Londres
Outono em Londres

Ar, Trem ou Mar – Avião. Vôo direto de DC pela United Airlines. Chegada no Heathrow. Veja no post da Chegada em Londres todos os detalhes referentes a chegada no aeroporto, imigração, transporte público, como se locomover na cidade e  wifi.

Hotéis
– Fiquei 3 noites no Novotel Excel, que ficava perto do Excel Centro de Convenções. O hotel é bem conveniente para tudo o que vai acontecer nesta área e vou fazer um review dele. Em 5 minutos estava dentro do Centro de Convenções. Para quem quiser ir para as Olimpíadas vai ser uma boa opção, porque fica próximo a vários lugares onde os eventos vão acontecer. Mudei para um hotel no 4o dia perto do 2a conferencia que fui: Holiday Inn em Southwark. É bem simples, não recomendo pra quem gosta de hotel mais confortável, o serviço as vezes deixa a desejar(como no 1o dia que esqueceram de me ligar para despertar) mas é uma opção econômica e a localização é excelente. As duas últimas noites fiquei hospedada com amigos.

London City Hall
London City Hall com a London Bridge no fundo

Atrações/Roteiro

Dia 1 –   Portobello Market em Notting Hill, Oxford e Regent Street, Hamley’s e Piccadilly Circus, Waterloo, London Eye. Big Ben, Houses of Parliament and Westminster Abby
Dia 2 – London Bridge, Hay’s Galleria, Queen’s Way, City Hall, Tower Bridge, Tower of London, Jantar no Brasserie no 4-star boutique London Charing Cross Hotel, parte dos Hoteis Guoman e drinks no Eleanor Bar
Dia 3 – Conferência – Jantar no Plateau restaurant em Canary Wharf
Dia 4 – Conferência – Jantar/TravelBlogCamp no Doggets Coat and Badge Pub
Dia 5 – Conferência – Jantar no Vinópolis
Dia 6 – Conferência – Vista do alto da Shell e Jantar no Canteen
Dia 7 – Borough Market, Natural History Museum, Victoria and Albert Museum, Prince Albert, Kensignton Gardens
Dia 8 – Green Park, Buckingham Palace, Hyde Park e Kensington Gardens, Regent Street, British Museum, Lord’s Mayor Parade e Fogos, Tate Modern – Jantar no Vietnamita em Greenwich
Dia 9 – Greenwich Market, Observatório, Parque. Universidade e Meridiano
.

Restaurantes/Bares/ Comidinhas que vale a pena mencionar – Todos que fui no roteiro detalhado acima. Sem contar as comidas nas barraquinhas do mercado. Sanduiche de porco no Roast do Borough Market , Crepe de Morango e Nutella nas barraquinhas de rua e cupcakes da Hummingbird Bakery do Portobello Market, Macaroon da Laduree. Churros no Greenwich Market.

Imperdível – Quase tudo que fiz considero imperdível. Mas os museus de História natural e o Victoria e Albert me impressionaram muitíssimo. Os parques no outono ficam maravilhosos com as folhas multicoloridas e Greenwich foi uma supresa adorável.

naturalhistorymuseumlondon
Natural History Museum

Lugar para comprar souvenirs – Tem lugares pela cidade toda, mas os souvenir mais diferentes e transados que encontrei foram na lojinha ArtyGlobe em Greenwich. Vale muito a pena!

Furada – WiFi na cidade é praticamente  inexistente, mesmo onde dizem que tem, como nos cafés, não funcionava. Se for ficar vários dias, renda-se e compre um telefone local com dados. Ou compre um MiFi internacional. Algumas estações de metrô não tem escadas rolantes ou elevadores. Subir escadas de mala foi um pesadelo. (UPDATE: já melhorou bastante desde que esse post foi publicado, você consegue wifi gratuito em lojas, restaurantes, museus e cafés)

Se pudesse planejar de novo o que mudaria: Em termos de roteiro, não mudaria nada, porque foi perfeito. Fiz tudo no tempo que eu quis. Uma das vantagens de viajar sozinha e sem compromissos com nada.

Londres, eu quero mais!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


19 COMENTÁRIOS

  1. Eu também sempre volto da cidade querendo mais, e uma caixinha da cupcakes na mala! heheh Londres é tudo de bom, tirando as estacoes de metro sem escada rolante. Concordo com vc, é pra matar! Bjs!

    • Sim! sua dica dos cupcakes foi infalivel. Não sobreviveu na mala, mas levei pro hotel e me esbaldei no fim de noite.
      Estações de metrô e trem! 🙂 No ultimo dia pedi arrego e voltei pro aeroporto de taxi!

  2. Eu adorei o seu roteiro, porque coisas que dividi em 2, ou 3 dias, vc conseguiu fazer em um dia só, então é capaz que eu também consiga 😀

    E os cupcakes da Hummingbird Bakery, são bons mesmo? Eles também fazem parte do meu roteiro 🙂

    Eu tenho 6 dias inteiros e nem estava cogitando ir a Grenwich, vc acha que vale a pena?

    E que chato essa história do wi-fi. Comprei um ipod que só funciona com wi-fi, e tava achando que ia poder usá-lo em qualquer lugar, mas pelo visto não será assim :S

    • Marcia,
      se tiver disposição pra andar e um cartão de metrô ilimitado, dá pra fazer tudo sim. Claro q tem coisas que você pode ficar um dia inteiro dentro, tipo os museus.. mas eu pesquisei antes o que eu queria ver e fui direto ao ponto.
      Os cupcakes são ótimos, mas eu ainda prefiro os da Magnolia Bakery de Nova York. Mas na falta deles fui lá. Ah.. e também comi os macaroons da Laduree.. 🙂
      Quanto a Greenwich, eu acho que vale muito a pena.. veja meu post http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2011/11/27/greenwich-com-um-pe-no-leste-e-um-no-oeste/ , dá pra fazer em meio dia, vai de trem… e o mercado é muito legal. Me apaixonei pela lojinha Arty Globe que tem lá no mercado.
      Quanto ao WiFi, foi minha decepção na cidade.. só consegui usar bem na Loja da Apple. Os cafés Costa dizem q tem, mas não consegui acessar nenhuma vez. Me parece que eles começarão a testar alguns pontos de WiFi free pela cidade, mas não conte com eles.

  3. Os macaroons da Lauderee também estão na minha lista, assim como o Borough Market 😉
    E como nunca comi os cupcakes da Magnolia, então tenho certeza que vou adorar estes daí 🙂

    Adorei o post de Greenwich e a loja dos mapas. Vou fazer um esforço sim pra ir lá. E o mercado lá, será que abre todos os dias? Obrigada!

    • Janaina, qual a idade delas? E que epoca vc vai?
      Os museus sao otimos com crianças, principalmente o de Historia Natural e o Science Museum, que tem atividades para crianças.
      Tem o Zoologico.. tem o carrossel no museu de historia natural e também uma pista de patinacao otima.
      A roda gigante London Eye é pra todo mundo!
      Os parques são lindos também… Hyde Park, Kensignton Gardens.

  4. As criancas tem 7 e 6 anos e vamos dia 15 de janeiro (o duro é o frio, ne ?!) … Voce poderia me dar umas boas dicas tb de restaurantes ?

    Muito obrigada 🙂

  5. Oi, adorei o roteiro! Depois de uma luta vencedora contra um câncer, me dei de presente 10 dias em Londres. Como vou sem marido e nossa filha, adoraria algumas dicas de uma estadia solitária!!!!!! Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui