Booking.com

Começando uma Roadtrip do Texas para a Flórida

Date:

Share post:

Inicio a nossa participação aqui no Aprendiz de Viajante com uma viagem de carro de Austin, no Texas, onde moramos, até Panama City Beach, Flórida. Sempre tive vontade de conhecer as praias da Flórida que ficam no lado do Golfo do México, pois são famosas pela areia branquinha e águas mornas (dizem que a água é mais quente do que o lado do Atlântico, onde fica Miami). Estamos saindo hoje de Austin e vamos devagar, parando em várias cidades pelo caminho, pras crianças (Julia, 4 anos e Eric, 8 meses) poderem brincar e curtirem a viagem.

O plano é o seguinte – roteiro da ida:
Saída de Austin, TX pela manhã cedo (posso sonhar, OK, depois eu digo que horas a gente realmente saiu!)
Brenham, TX > Visita à fábrica de sorvete BlueBell, entre Austin e Houston
Houston, TX > Museu de Crianças de Houston
Beaumont, TX > chegada no final do dia, passaremos a noite e no dia seguinte pela manhã vamos ao Gator Country (pra ver um monte de jacarés)
Lafayette, LA > Acadian Village
New Orleans, LA > chegada no final do dia, passaremos a noite e no dia seguinte passaremos o dia no Audubon Nature Institute (Zôo e Aquário)
Mobile, AL > chegada no final do dia, passaremos a noite e no dia seguinte faremos o tour do navio USS ALABAMA Battleship
Panama City Beach, FL > chegada no final da tarde, vamos ficar uma semana curtindo praia com a família que vai nos encontrar lá e explorando as praias da região, incluindo Destin e Seaside.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Roteiro da volta – Flórida para Texas
Saída de Panama City Beach, FL no sábado de manhã
Pensacola, FL > Tour da cidade/praia, vamos almoçar por lá
Biloxi, MS > chegada no final do dia, passaremos a noite, tour da cidade e talvez praia, na manhã seguinte seguimos para Baton Rouge
Baton Rouge, LA > Louisiana State Capitol e/ou Nottoway Plantation
Lake Charles, LA > Reservas florestais, passaremos a noite e de manhã seguimos para Houston
Houston, TX > NASA Space Center, não sabemos ainda se vamos passar a noite em Houston ou se vamos direto pra casa
Austin, TX > Chegando em casa!

Se alguém já passou por essa região e tem dicas de lugares bacanas pra ver, aceito sugestões!

Essa é uma viagem de 15h de ida + 15h de volta. No meu planejamento eu quebrei essas 15h em 3 dias dirigindo mais ou menos 5h por dia, e a maioria das paradas fica em torno de 2h de distância em média, pras crianças não ficarem de saco cheio. Por exemplo, o primeiro dia: vamos sair na quarta-feira de manhã de Austin, dirigir 1h50 até Brenham, TX e fazer o tour de 45 min da fábrica de sorvete BlueBell. Depois seguiremos mais 1h20 até Houston, onde passaremos a tarde no Children’s Museum de Houston pros dois gastarem as energias. Saindo de lá vamos dirigir 1h40 até Beaumont, TX pra passar a noite. Total do dia: quase 5h de estrada, quebrados em 3 trechos de menos de 2h cada um. E estamos imaginando que o Eric vai dormir boa parte desse tempo de estrada depois de se cansar com as atividades. Claro que na hora H muita coisa pode acontecer, então por enquanto é tudo achismo 😉

Pra quem vem do Brasil, essa viagem de carro pode ser feita a partir de Orlando para Houston ou Dallas, quando terminarmos a viagem vou fazer um roteiro pra quem quer fazer esse trajeto saindo ou chegando por Orlando.

Vou colocando fotos e relatos do caminho por aqui, até mais tarde!

Atualização pós-viagem:
Dia 1: Post da estrada: O Museu das Crianças de Houston
Dia 2: Post da estrada: A Diferença entre Crocodilo e Jacaré no Gator Country
Dia 3: Post da estrada: Audubon Institute em Nova Orleans
Nova Orleans para crianças: O Aquarium of the Americas
Nova Orleans para crianças: o Audubon Insectarium
Hotel em Nova Orleans: Elegância Histórica no Hotel Monteleone
Dia 4: Chegamos na Flórida, em Panama City Beach, passamos uma semana por lá:
Na Flórida: curtindo a praia em Panama City Beach
Na Flórida: um pedacinho do paraíso chamado Shell Island
Na Flórida: Destin, a praia mais famosa da costa esmeralda
E a volta…
Dia 1: Post da estrada: de Panama City Beach, Flórida, a Orange Beach, Alabama
Dia 2: Post da estrada: de Orange Beach, Alabama, a Baton Rouge, Louisiana
Dia 3: Post da estrada: de Baton Rouge, Louisiana, a Kemah, Texas
Dia 4: Visitando o Space Center Houston – NASA e Restaurante Aquarium, jantando no fundo do mar
Depois do jantar dirigimos até a nossa casa, em Austin.
E as minhas 10 dicas para uma viagem de carro com crianças

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo blog, acabei de conhecer após procurar informações de New Orleans e já acabei navegando até Houston…Vou sair do Brasil para Houston em outubro e de lá pegar um carro até New Orleans, gostaria de saber se há algo para fazer ou conhecer no caminho entre Houston e New Orleans.
    Obrigada e boa sorte pra vcs!!

  2. Olá Luciana, tudo bem?
    Estava procurando sobre o trajeto do Texas para Flórida, e o seu blog foi indicado e gostaria de saber se foi tranquilo a travessia até o destino final? As estradas são sempre de pista dupla, é tranquilo, seguro, etc?
    Muito obrigada,
    Alice

  3. Oi, Luciana! Tenho pouco tempo para conhecer o berço do blues e jazz, por isso queria uma dica sobre o que seria melhor visitar: New Orleans ou Memphis? Pode me ajudar? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...