Restaurante Aquarium: jantando no fundo do mar

10

Quando estava planejando a nossa viagem de carro para a Flórida, resolvi encaixar uma parada em Houston na ida e outra na volta, com dois objetivos: o Museu de Crianças e o Space Center Houston. Quando pedi pro pessoal do Texas Tourism um hotel só pra passar a noite que fosse perto do Space Center, nem imaginaria que a gente fosse parar em Kemah, e muito menos que existia a Boardwalk, cheia de atrações, ali pertinho. Quando fizemos check-in no Boardwalk Inn tarde da noite de segunda-feira, eles nos deram vários ingressos pra atrações da Boardwalk, e eu queria mesmo era ter adicionado mais um dia no nosso roteiro só pra poder experimentar tudo que eles nos ofereceram, mas não tinha como. Então nós fomos pro Space Center como planejado, mas voltamos pra Boardwalk no final do dia pra jantar no restaurante Aquarium e dar um pulinho no aquário do primeiro piso onde ficam as raias, o Stingray Reef (nós ganhamos ingressos pro Stingray Reef, mas o jantar no restaurante foi por nossa conta mesmo).

Entrada do restaurante Aquarium na Kemah Boardwalk e a escada com um aquário no meio que leva ao restaurante

O restaurante tem dois andares: o primeiro piso tem uma lojinha e um aquário com diversos tanques razoavelmente pequenos e um bem grande onde ficam as raias pra você fazer carinho e dar comida, com entrada paga separadamente. O segundo andar é o restaurante, com decoração submarina, um tanque enorme com peixes gigantescos e até tubarões, e outros tanques menores espalhados pelo lugar. Acho que tem um terceiro andar do restaurante mas não estava aberto, não sei se eles usam apenas pra ocasiões especiais (eventos, festas). Você já sobe a escada em espiral olhando pros peixes no aquário que fica bem no meio, muito legal.

Sentamos em uma mesa bem de frente pro tanque principal do restaurante, e tanto a Julia quando o Eric ficaram loucos olhando pros peixes. Fizemos o pedido da comida e levantamos pra ver o tanque de perto. Muitos peixes enormes, raias, tubarões, lindo. Quando a comida chegou, sentamos pra jantar e o Eric passou o jantar todo de boca aberta olhando pros peixes nadando de um lado pro outro.

No restaurante Aquarium em Kemah, Texas. A gente ia ficar numa mesa perto do aquário pequeno que a Julia está vendo na foto, mas mudamos pra sentar em frente ao tanque principal
O Gabe e as crianças admirando os peixes enormes do tanque principal, e a nossa comida

A comida estava gostosa, claro que é mais cara do que um restaurante normal cobraria, obviamente o custo de manutenção dos aquários está incluído no preço. Então vá pela experiência, principalmente com crianças, mas sabendo que é um pouco mais caro que outros restaurantes de mesma qualidade. Eu pedi um prato de frutos do mar que era um especial de verão e não está no menu online, e não consigo lembrar o nome, mas era com molho de curry e arroz muito bom, só não precisava ter queijo (mania dos texanos de colocar queijo em tudo, como na comida mexicana que eles servem aqui, tex-mex). O Gabe pediu o Fresh Tortilla Wrap e achou bom também. O menu de crianças é aquele menu bem americano cheio de coisas fritas (burguers, nuggets, etc), e a Julia foi de macarrão com molho branco. Eles tem uma variedade bem grande de sobremesas, mas como nós já chegamos pra jantar sem muita fome (era cedo, tipo umas 18h), não aguentei comer mais nada. Mas hoje vendo a foto que tirei das sobremesas fiquei com vontade!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Stingray Reef, pra fazer carinho nas raias, no primeiro piso

Quando acabamos o jantar, fomos pro primeiro piso pra conferir o aquário e a piscina de raias. As raias ficam nadando bem em cima e perto da borda, então você nem precisa comprar comida pra fazer carinho nelas. Só tem que ter cuidado pra não se molhar todo, porque elas vão batendo na água e molham quem estiver por perto. O Gabe tomou um banho numa dessas 😉 Ele fez carinho nas raias, mas a Julia não quis fazer (ela não tinha uma boa posição por causa da altura da borda do tanque, só se o Gabe segurasse ela no colo, que ela não quis). Vimos os outros (poucos) tanques com peixes e fomos embora, dessa vez rumo a Austin, finalmente pra casa.

Informações Úteis:

Restaurante Aquarium
Website Oficial: http://www.aquariumrestaurants.com/
Endereço: #11 Kemah Boardwalk, Kemah, TX 77565 Telefone: 1-281-334-9010 (o restaurante tem filiais também em Houston downtown, Denver e Nashville)
Horário: Domingo à quinta, 11h30-21h. Sexta 11h30-22h. Sábado 11h30-23h.
Preços: os pratos principais do restaurante custam entre $18-30 dólares cada prato em média. Pra visitar somente o aquário do primeiro andar (Stingray Reef), a entrada custa $4.25 dólares por pessoa e o passe com comida pras raias custa $5.99 por pessoa. Mesmo indo ao restaurante você paga pra entrar no Stingray Reef.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


10 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Amei o lugar, então guardei a dica. (e o blog de vcs tb).
    Se não acharem ruim, vou dar uma dica também, acabou de chegar no Brasil a baboobag, http://www.baboobag.com.br, é uma marcar criada de mãe para mãe… São malas e mochilas para facilitar nossas viagens com as crianças.
    🙂

    • Malinhas bonitinhas essas, mas que preço surreal! Coisas de Brasil…melhor comprar malinhas infantis aqui nos EUA mesmo, as lindas Skip Hop de bichinhos custam na faixa de 30-40 dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui