Booking.com

O que fazer em Houston, Texas

Date:

Share post:

Já fomos a Houston muitas vezes, temos parentes na cidade e o Consulado Brasileiro que atende a nossa região de Austin é lá. Então acabamos indo quase sempre pra visitar família ou pra renovar passaportes, e de quebra, incluímos algum passeio. Não faltam atrações turísticas em Houston, pelo contrário, tem um monte de museus e opções culturais variadas, uma cena gastronômica premiada e super concorrida, shoppings enormes para quem quer fazer umas comprinhas, atrações para crianças…nós aproveitamos uns dias de folga da minha filha na escola e passamos 5 dias em Houston semana passada, conferindo mais algumas das atrações turísticas dessa lista que escrevi abaixo.

Houston é a maior cidade do Texas, com um pouco mais de 2 milhões de habitantes e a quarta maior cidade dos EUA. É a cidade do Space Center Houston, centro de operações da NASA que você pode visitar e todo mundo já ouviu a frase célebre “Houston, we have a problem” da missão Apollo 13. Tem uma concentração enorme de empresas, universidades e hospitais que estão à frente de inovações biomédicas que formam o Texas Medical Center, e muitas empresas de petróleo. Tem um distrito de Teatro e outro de Museus, incluindo um dos top Children’s Museums do país. Ali pertinho tem Galveston, uma ilha de praias bonitinhas que é uma atração turística a parte, e de onde saem cruzeiros para o Caribe (dá pra acrescentar um cruzeiro ao seu roteiro, já tinha pensado nisso?).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Como Chegar

De Austin (onde moramos) até Houston são 2h30 de carro, de Houston a Dallas são 3h30 e de Houston a San Antonio, quase 3h. O aeroporto internacional de Houston (IAH) é o hub da United Airlines, é outro aeroporto gigante dos EUA, e como tem vôos diretos diários pro Brasil, é mais um ponto importante de entrada para brasileiros no país.


View Cidades do Texas veja em um mapa maior

Clima

Houston assim como outras cidades texanas tem um verão muito quente (e não é seco, pelo contrário, é bem úmido), com temperaturas que se não chegam aos 40 graus ficam por ali em sensação térmica, por causa da umidade. Os meses mais chuvosos são junho e outubro; e o inverno é bem suportável, com temperaturas entre 7-19 graus. Veja o clima de Houston mês a mês no weather.com.

Clima em Houston, gráfico do site weather.com
Clima em Houston, gráfico do site weather.com

Pontos Turísticos de Houston

Se você está a caminho da cidade e quer saber o que tem de interessante pra fazer, fiz uma lista com as principais atrações de Houston, algumas delas nós já visitamos nas nossas viagens anteriores e outras ficaram para as próximas:

Space Center Houston

 O centro espacial da NASA que controlou as missões para a Lua, e que hoje controla as missões da Estação Espacial Internacional, pode ser visitado por adultos e crianças. Você assiste a filmes sobre a história do programa espacial americano, sobre a história dos Space Shuttles, sobre a Estação Espacial, tem uma galeria com objetos, veículos e roupas usadas em missões, tem um módulo de treinamento da Estação Espacial em tamanho real, tem tour das instalações, nós adoramos o passeio. O ingresso faz parte do City Pass ou pode ser comprado separadamente. Separe um dia inteiro ou pelo menos uma tarde pra ver tudo.

Vendo as pedras trazidas da Lua no Space Center Houston

Discovery Green

 Um parque muito lindinho em downtown, tem um ótimo playground, uma fonte dessas que sai do chão em vários jatos pra criançada se molhar, um gramadão enorme, um lago, e um monte de eventos o ano inteiro (inclusive um rink de patinação no gelo que abre em novembro, mas não achei até quando fica aberto, já não estava mais lá em fevereiro). Fica bem em frente ao Centro de Convenções da cidade, várias instalações de arte espalhadas pelos jardins, e um restaurante chamado The Grove.

Museum District

O Museum District é uma área e associação de museus da cidade que inclui 19 museus, sendo que 12 são grátis e os outros 7 tem horários gratuitos em determinados dias do mês (aqui tem a lista dizendo quais são de graça e os dias e horários gratuitos nos que não são). São os seguintes museus: (grátis) Asia Society Texas Center, Contemporary Arts Museum Houston, Holocaust Museum Houston, Houston Center for Contemporary Craft, Houston Center for Photography, Houston Museum of African American Culture, The Jung Center of Houston, Lawndale Art Center, The Menil Collection, Rice University Art Gallery, Rothko Chapel e (pagos) Buffalo Soldiers National Museum, Children’s Museum of Houston, Czech Center Museum Houston, The Health Museum, Houston Zoo (meio estranho o Zôo fazer parte, não é erro não), The John C. Freeman Weather Museum, Houston Museum of Natural Science e Museum of Fine Arts, Houston.


View Houston Museum District veja em um mapa maior

Museum of Fine Arts, Houston

 É um dos maiores museus de arte dos EUA, com uma coleção de mais de 60 mil peças de todos os continentes que cobre mais de 6 mil anos de história. São dois prédios principais com galerias, dois museus-casa que exibem artes decorativas, um jardim de escultura e 18 acres de jardins públicos. A maior parte da coleção é de pinturas Renascentistas Italianas, Impressionismo Francês, fotografia, artes decorativas Americanas e Européias, e mais um tanto de coisas interessantes. Achei o museu bacana, a parte de Impressionismo é bem legal, tem um túnel de luz que liga os dois prédios principais pelo subsolo super interessante (rende umas fotos bem legais). A visita foi um pouco confusa porque eles estavam sem mapas do museu (tinha acabado) e a sinalização não era lá essas coisas. Também fui em uma exposição temporária de Retratos do Museu do Prado, que foi interessante mas fiquei revoltada com a política de ingresso deles: o ingresso para o Museu faz parte do City Pass, mas exposições temporárias são por fora (até aí tudo bem). Só que ao invés deles cobrarem somente a diferença do preço (o valor somente da exposição temporária) eles fazem você pagar o ingresso do museu que você já pagou com o City Pass. O fim da picada! No final das contas saiu $18 só pra ver a exposição temporária, um roubo. Só fui mesmo porque tinha combinado com uns amigos, senão nem tinha entrado.

The Children’s Museum of Houston

Se você está na cidade com crianças não deixe de visitar esse museu, que é um dos melhores museus de crianças dos EUA. Tem muitas atividades para crianças de várias idades, incluindo Kidtropolis, uma mini-cidade que a minha filha adorou; uma área bem grande no segundo andar só para bebês e crianças até 3 anos brincarem tranquilos; uma área com experimentos de física mais interessante para crianças em idade escolar; e muito mais. A área externa com atividades aquáticas (na foto) fica sempre cheia nos dias de calor, esteja preparado pras crianças se molharem. O ingresso faz parte do City Pass.

Julia e a criançada na área externa do Children’s Museum of Houston

The Health Museum

 O museu da saúde faz parte do Texas Medical Center e é na verdade um museu interativo sobre o corpo humano e ciência. Tem exposição sobre o corpo humano, uma área onde você vê os seus orgãos e como seria a sua vida e a sua saúde em diferentes lugares do mundo, um cinema 4D, tudo feito para mexer e aprender. É um museu bem pequeno, já um pouco antigo, e provavelmente mais interessante para crianças mais velhas, a minha filha (que tem 5 anos) ficou com um pouco de medo dos esqueletos e órgãos gigantes de plástico. Achei que uma grande parte da exposição tem texto demais, não é tão lúdica quanto imaginei que fosse. A não ser que você tenha muito interesse no assunto, não acho que vale a visita. Está incluído também no City Pass.

Houston Museum of Natural Science

Esse museu foi a grande surpresa da nossa viagem, porque eu tinha ouvido falar pouco dele e nem imaginava que o novo Hall de Paleontologia (que abriu em 2012) fosse tão bom quanto é. Centenas de fósseis fantásticos de diversos períodos, incluindo o fóssil mais completo de Triceratops do mundo, tudo organizado lindamente. Fiquei lá facilmente uma hora e meia olhando quase um por um, mas se continuasse nesse ritmo ia levar o dobro do tempo, e acabei indo mais depressa no final. Conversando com um paleontologista do museu, ele mostrou pra Julia e pro Eric o maxilar de um Triceratops e de um T-Rex, um cocô de triceratops fossilizado e uma cópia de um ovo fossilizado de T-Rex fantástico. Outras áreas bacanas desse museu: pedras e jóias (excelente); Malacologia (moluscos e conchas), com uma seleção interessante e lindíssima; a parte da África com os animais preservados. Não chegamos a entrar no Borboletário e nem no Planetário, e eles estão construindo uma nova ala egípcia enorme, que deve abrir até o final de 2013 (segundo o funcionário, as múmias estão a caminho). A parte de Energia é bem grande mas estava super cheia e não quis ficar no meio da muvuca; a parte de Química achei que precisa de uma modernização. O ingresso faz parte do City Pass.

Hermann Park

 Este parque pertinho do Museum District é um dos maiores e mais visitados parques da cidade, e com a quantidade de atrações que tem lá fica fácil entender o motivo. O Houston Zoo, o Museum of Natural Science, um jardim japonês, um jardim de esculturas, um centro de jardinagem, um teatro, um lago com barcos para alugar, um trenzinho e um playground fazem parte do parque. Nós passamos lá rapidamente, porque as crianças já estavam com fome, e nos dois dias seguintes que estivemos na área (pra visitar o Zôo e o museu de Ciência), pegamos a maior chuvarada e não deu pra voltar ao parque.

Houston Zoo

O Zôo de Houston fica dentro do Hermann Park, em uma área verde de 55 acres. O Zôo em si é bem bonito, rodeado pelo verde do parque, e está muito bem cuidado. Gostamos da área das girafas (contei 8!), a dos elefantes (também tem vários) com um lago onde dois filhotes estavam brincando na água, e a parte dos felinos, com leões, tigres, leopardos, incluindo dois leopardos filhotes que estavam tomando leite e pareciam uns gatinhos. A área de pássaros tropicais que ouvi falar tão bem achei fraquinha, e acabamos não vendo o aquário que tem perto da entrada, que também disseram que é bom. Em dezembro eles tem o Zoolights, que é a iluminação especial de Natal de 18h-22h. O ingresso diurno faz parte do City Pass, para o Zoolights tem que ser comprado separadamente.

Theater District

 São 9 organizações residentes (de ópera, ballet, teatro, música) que se apresentam em 4 teatros: Jones Hall, Wortham Theater Center, Alley Theatre e Hobby Center for the Performing Arts. Além das apresentações dos grupos locais, a programação conta sempre com artistas convidados de outras partes dos EUA e do mundo. Consulte o calendário para ver que performances estão agendadas para a ocasião da sua visita.

Downtown Aquarium

 Esse aquário é bem fraquinho em comparação a todos os aquários que já fomos nos EUA. É na verdade um restaurante com aquários, o nome Downtown Aquarium faz você ter expectativas exageradas pro lugar. É da mesma rede do restaurante Aquarium em Kemah ali pertinho. Você anda por uns corredores temáticos que tem aquários de regiões diferentes do mundo, mas são todos relativamente pequenos. No final do percurso tem uma área que tem tigres brancos super bonitos mas achei muito pequeno, fiquei deprimida pelos tigres. A entrada está incluída no City Pass, só vale mesmo a visita se você estiver com crianças e já tiver o City Pass em mãos, senão pode pular.

Restaurante Aquarium, nós fomos no de Kemah, ali pertinho de Houston

NBA Houston Rockets

 O time de basquete bi-campeão da NBA joga no Toyota Center, de outubro a abril todos os anos. A temporada tem muitos jogos e não é difícil conseguir tickets baratos no início da temporada (vão ficando mais escassos e caros à medida que os jogos vão ficando mais importantes, mas normalmente você consegue um ingresso baratinho lá no alto mesmo assim). Se você gosta de basquete, nem que seja um pouquinho, recomendo sempre ir a um jogo da NBA. Os americanos sabem fazer dos jogos de basquete um verdadeiro show de entretenimento! Para ver as datas dos jogos e comprar ingressos online, clique aqui.

MLB Houston Astros

 Se você tem curiosidade de assistir a um jogo de baseball, o time de Houston joga no Minute Maid Park, que também oferece tours diários pra quem quer só conhecer o estádio. A temporada vai de abril a outubro e são muitos jogos, tem jogo várias vezes por semana. Eu gosto de baseball e aprendi as regras gerais do jogo porque a família do meu marido adora, assiste e joga, mas são jogos mais lentos e complicados de seguir do que os de basquete por exemplo.

Rodeio de Houston

Do final de fevereiro a março, Houston é sede do maior rodeio do mundo. A festa não se limita ao rodeio: competição culinária, parque de diversões com barracas de comidas diversas, shows de música country, tudo pra quem curte a cultura dos cowboys.

The Orange Show

 Um monumento de arte popular, construído ao longo de quase 20 anos. São quase 300m2 de um labirinto de sucata e concreto com toques da cor laranja. O criador, Jefferson Davis McKissack, quis construir um monumento que mostrasse as suas teorias sobre saúde e longevidade através da nutrição, trabalho duro e…comer laranjas. A entrada é simbólica e custa $1 dólar. São realizados eventos no local, como shows de música e arte. A gente visitou há alguns anos, e eu pessoalmente não achei gostei, só achei muito estranho (e feio). Mas é considerado um dos mais importantes trabalhos de arte popular dos EUA, tudo que é site ou guia indica esse lugar.

Bizarro: The Orange Show

Kemah Boardwalk

 Nós passamos pela Kemah Boardwalk meio que por acaso no final da nossa viagem em julho passado, e foi uma bela surpresa. É um pier-parque de diversões, cheio de restaurantes, lojinhas, tudo super bonitinho. Pra quem está com crianças é uma boa opção de passeio. Tem também passeios de barco “com emoção” e jantares-cruzeiro, nessa micro cidade 30 minutos de Houston.

Vista da Kemah Boardwalk, o hotel Boardwalk Inn no canto direito e o restaurante Aquarium bem na frente. Foto do Greater Houston Convention and Visitors Bureau

Galveston

Uma ilha pertinho de Houston (40 minutos de carro), tem um downtown histórico simpático, uma praia bonita (para padrões americanos, nada que impressione um brasileiro), um porto de onde saem cruzeiros diversos para o Caribe (Disney Cruise Lines, Carnival, Princess e Royal Caribbean tem navios saindo de Galveston) e atrações locais bacanas, como o Moody Gardens, que é um complexo de Aquário, Zôo, parque aquático e museu de ciência dentro de umas pirâmides de vidro, e o parque aquático Schlitterbahn, que tem piscinas aquecidas pro inverno também.

Praia em Galveston logo após o furacão Ike em 2008

City Pass

Se você está planejando visitar o Space Center Houston, o Downtown Aquarium, o Houston Museum of Natural Science, o Houston Zoo ou o Health Museum, o Museum of Fine Arts, Houston ou o Children’s Museum of Houston, então vale a pena comprar o City Pass, que tem um bom desconto. O preço é $39 para adultos e $29 para crianças entre 3-11 anos. Vale por 9 dias consecutivos a partir da data que você utilizar o primeiro ingresso do carnê. E a outra vantagem é que você não precisa ficar em fila porque já tem o carnê com todos os ingressos a mão.

E você, já foi a Houston, tem alguma sugestão pra acrescentar a essa lista?

A Vânia que mora em Houston também tem um post sobre a cidade, veja aqui.

Veja hotéis em Houston no Booking.com *

 

Crédito da foto-título: Greater Houston Convention and Visitors Bureau, Fotógrafo: Jim Olive

* Este post contém links para afiliados. Para ver nossa política de monetização, clique aqui.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Luciana Misurahttp://www.amocruzeirodisney.com
Luciana Misura é blogueira, mora nos EUA com o marido e 2 filhos. Escreve o Colagem desde 2001, virou agente Disney em 2015 e acabou de criar o Amo Cruzeiro Disney, um site que vai concentrar todas as suas dicas de cruzeiro Disney.

83 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post! Estou tentando montar um roteiro de 4 dias para fevereiro… Sera que voce pode me ajudar? Vou com meu marido e meu filho de 4 anos! Obrigada!

    • Oi Camila, com apenas 4 dias sugiro que você vá nas atrações do City Pass:
      1 dia pra passear por downtown e entrar no Houston Pavilion, Sam Houston Park, Sabine Promenade + Downtown Aquarium (pro jantar, já que fecha mais tarde que as outras atrações)
      2 dia pro Houston Museum of Natural Science + o Children’s Museum of Houston (que é um lugar pra brincar mesmo) ou o Museum of Fine Arts (se vocês tem interesse no museu de arte, troque o museu das crianças por ele, já que o museu de ciências também é bem interativo)
      3 dia pro Hermann Park (tem trenzinho, pedalinho) + o Houston Zoo
      4 dia pro Space Center Houston
      Vocês já sabem onde vão ficar hospedados, se vão estar de carro, tem algum lugar que vocês querem muito ver?

  2. Lu, eu tbm vou pra Houston em Fevereiro e fico la por 4 dias.
    🙂
    Fico na casa da minha amiga e a gente com certeza vai alugar um carro.

    Alguma dica para adicionar alem dessas que vc deu pra Camila com quem viaja com crianca de 16 meses? Infelizmente a Claire nao dorme no carrinho, nem no carro por nada nesse mundo, entao a gente tem que fazer uma pausa no meio do dia pra pelo menos uma nap.
    :/
    A gente tambem fica 1 dia em Dallas e acho que vamos naquele World Aquarium que vc comentou em um outro post.

    Outra coisa, nao lembro se foi aqui ou no Colagem, mas vc tinha links de restaurantes do Texas que vc gostava, Vc pode me passar o link?

    Beijos, Lu.
    Muito obrigada!

    • Liege, como falei por email, vamos estar em Houston nas mesmas datas né, que coincidência!

      Os lugares são quase que os mesmos. Dependendo se ela fica sentada no carrinho quando está acordada ou não, dá pra fazer programas como alguns museus por exemplo, intercalando com programas para ela. Não iria a NASA com uma criança dessa idade, nós fomos com a Julia com menos de 2 anos e não deu pra aproveitar.

      Ainda estou pesquisando mais coisas sobre Houston, se encontrar qualquer outra coisa legal faço um update aqui no post.

      A lista de restaurantes é de Austin, infelizmente não vai te servir!
      Beijos,
      Lu

  3. Ola
    Estarei indo para houston com meu marido, sem criancas
    Sera que vc pode me ajudar sobre o que fazer? Ficaremos de 3a ate 2a
    Nao precisa indicar restaurantes
    Super tks

  4. Olá

    Parabéns pelo blog!
    Vou com meu marido para a costa oeste em Julho, e aproveitaremos já que o nosso voo de volta sai de Houston, ficaremos 3 dias na cidade ( comprinhas..risos e turismo).
    Estou pensando em ficar no hotel Westin dentro do The Galleria.
    Dicas???
    Devo alugar um carro? Houston está mais para San Francisco ou Los Angeles ou Orlando em termos de “locomoção”?
    Agradeço desde já!

    Abraços

  5. Luciana, estou com familia, 5 adultos e 2 bebes e gostaria de alugar uma casa ou um hotel com cozinha em Houston, vc teria alguma indicação?
    Obrigado

  6. Ola Luciana.

    Excelente seu artigo. Suas dicas tem me ajudado. Acabo de me mudar p/ estudar na Universidade de Houston. Embora já estive em diversas cidades pelo Mundo antes, confesso que estou com certas dificuldades em Houston em relacao a transporte público! Um pouco decepcionante! Dificil de se locomover sem carro!

    Abs

  7. Ola Luciana,
    Vou para Houston em dezembro com a família e gostaria de saber qual a melhor região para se hospedar.
    Valeu!
    Marcelo

  8. Olá, Luciana.
    Terei uma conexao longa de 13 horas em houston voltando de honolulu para o brasil.
    Você me recomendaria uma saida do aeroporto para conhecer algo na cidade?
    Vale a pena ir no Space Center nesse intervalo de tempo?
    Aceito toda e qq dica.

    Abracos.

    • Claro Marcos Fabio! 13h é tempo demais dentro de um aeroporto! Se o Space Center foi o que mais te interessou, vá sim. Um táxi leva uns 25 minutos até lá, e marque com o taxista pra ele te buscar porque não é simples pegar táxi na rua.

  9. Vou para houston em junho de 2014, gostaria que vc me sugerisse hóteis que fiquem o mais perto do centro de houstom. O Objetivo de minha viagem é visitar o máximo de lugares possíveis desde que sejam interessantes, instrutivos e divertido, tenho 7 dias para fazer isso. Obrigada!

  10. Ooi Luciana ! Eu tenho 12 anos , Por enquanto ainda estou no Brasil , faço um curso de inglês há 7 meses .
    E uma tia minha que mora em Houston TX me convidou para ir passear e conhecer o lugar em 2014 Janeiro/Fervereiro ! Obrigado pelas dica , já sei onde irei quando estiver por lá ! 😀

  11. Gostei muito de suas dicas. Provavelmente irei para Houston em janeiro de 2014 e ficarei um mês.
    Você pode indicar lojas de material fotográfico ? Ou é melhor comprar na B&H e pedir para entregar?

  12. Ola Luciana, gostei muito das informações, meu filho vai estudar um ano na Rice University e no inicio de janeiro 2014 ja vai estar por lá. Como moramos no nordeste do Brasil não temos problemas com o frio. Voce pode me informar se nesse período o frio é intenso ou ele pode ir com um casaco simples e um bom tenis, Devido ao volume na bagagem ele compraria algo mais apropriado em Houston. Mas tenho receio dele passar frio, pois vai chegar, alojar-se, conhecer a cidade e enfim comprar o que for necessário. Serei grata por sua informação. Tenho este mês de dezembro para preparar a viagem. Obrigada

    • É melhor ele comprar pelo menos um casaco bom pra muito frio mesmo no Brasil e deixar pra comprar o resto aqui. O clima aqui no Texas no inverno é imprevisível, pode estar fazendo 20 graus ou 0 grau, dependendo do dia, a gente nunca sabe. Eu não viria só com um casaco simples não. Pode dar sorte de chegar com 20 graus ou passar frio com 0 grau…

  13. Luciana, meu filho vai chegar em janeiro de 2014, vai estudar um ano na Rice University, voce pode me informar se deve levar na bagagem casacos e botas para o frio intenso ou agasalhos simples e tenis resolvem na sua chegada. Depois ele compra por la mesmo. Minha duvida é so no periodo de chegada e acomodação. Obrigada

  14. Oi Luciana, que bom que achei seu blog, não vou especificamente pra Huston, apenas farei conexão pra Orlando e vi que a temperatura nesse dia 10/12 estará entre 1º e 8º. Você saberia me dizer se faz muito frio dentro do aeroporto, pois não queria levar roupas tão pesadas por causa de 2 horas em uma conexão. Super obrigada.

  15. Hola Luciana,adorei o blog,parabens;
    Vou morar um tempo em Galveston,Houston,voce conhece?Voce pode me falar alguma coisa sobre la?
    Me falaram que em Galveston tem uma colonia Brasileira muito grande,e boas escolas para aprender ingles,pois esta e minha finalidade.

    Obrigada,
    Abs,
    Nely

  16. Olá Luciana ! Parabéns pelos posts vc escreve muito bem e dá luz a muita gente rs !
    Estou planejando minha viagem para a Disney com minhas 3 filhas e marido….já estive lá por duas vezes mas desta vez queremos otimizar o custo da viagem e aproveitar as conexões para conhecer novos lugares como Houston, Fort Lauderdale e News York…… estamos bem empolgados !!!! Queria saber se pode me ajudar com algumas informações ……vc sabe quanto tempo leva do aeroporto de Houston até o Space Center Houston ? E quais lugares vc. acha indispensável passarmos com as crianças ? Teremos 11 horas de conexão…vc conhece algum hotel onde possamos pegar um ” day use” perto ou do aeroporto ou dos passeios ? Pela sua experiência onde seria melhor ficar ?
    Muito obrigada !!!!!

    • Elaine, do aeroporto até o Space Center são 50 minutos. Se eu fosse você pegaria uma diária no Marriott do aeroporto mesmo, que é acessível por um trenzinho interno, bem prático, a gente já fez isso uma vez. O Space Center fica longe da cidade, então pra não gastar muito tempo em deslocamentos, você pode dar uma passada na Kemah Boardwalk e comer no restaurante Aquarium se tiver tempo (eu acho o Space Center programa pro dia inteiro).

  17. Gosto muito de fotografia. Você indica lugar interessante em Houston para fazer algumas fotos?
    Vale a pena ir ao Jardim Japonês agora em janeiro?
    Obrigada

  18. Oi Lu estou pretendendo alugar uma casa e comprar um carro em Houston…Eu e minha noiva gostaríamos de fazer curso de inglês e passar um tempo aí…Vc poderia me ajudar em alguma indicação?

  19. Luciana adorei suas dicas! Estou indo a um evento em Houston e tenho 2 dias livres o que me sugere!
    Ja começaram os rodeos?
    Como ir para a Nasa, vou me hospedar no Mariott

    Obrigada abs
    Ana Paula

    • Ana Paula, depende do que você gosta…o Rodeio é de 4 a 23 de março esse ano http://rodeohouston.com/
      Pra ir pra NASA você vai ter que alugar carro ou combinar com táxi de ir e voltar, você pode pedir indicação de motorista e valores para o pessoal do hotel, eles provavelmente tem gente que faz isso (mas alugar carro deve ser mais barato).
      Dê uma passadinha no Discovery Green, no Hermann Park, no Museu de História Natural ou no Museu de Fine Arts, dependendo do que você preferir. O Shopping mais legal para umas comprinhas é o Galleria.
      Abraço,
      Luciana

  20. Olá Luciana, tudo bem? Estarei indo para Houston dia 01 de marco por um periodo de 08 dias, irei a trabalho. Como está o clima na cidade neste periodo? Quando termina o inverno? Voce acha que devo levar casacos pesados para encarar o clima ae? O que vc me recomendaria para conhecer durante este periodo? Ficarei durante 5 dias na I-45 North Spring e depois resolvi mudar para um hotel nas proximidades do Galleria, vc acha que fiz uma boa escolha? Estarei com carro alugado, entao acho que nao será muito dificil me locomover na cidade.
    Obrigada pela Ajuda!!!
    Priscilla

  21. Oi Luciana, gostei muito do seu post. Eu vou para San Francisco em junho, mas vou ficar cerca de 9 horas em Houston aguardando o vôo. Você me indica algo interessante para se fazer nesse período? Sei que é curto, mas gostaria de levar alguma lembrança da cidade. Obrigado!

  22. Olá Luciana gostei muito das suas dicas, parabéns !!! Estou indo morar com minha família agora em Maio, meus filhos tem 8 anos 11 anos e estou um pouco apreensiva quanto a escolha da escola. Iremos morar em Woodlands ou Spring, pelo que pude pesquisar a mais nova seria a escola elementar e o mais velho a intermediária, vc conhece ou tem alguma indicação de escolas nessa região?
    Existe alguma escola com uma concentração maior de brasileiros ? Não gostaria que eles sentissem muito a mudança.
    Obrigada !
    Danielli

  23. Olá Luciana
    Adorei suas dicas !!! Parabéns !
    Estou de mudança com minha família para Houston, tenho um filho de 11 anos e uma filha de 8 anos. Iremos morar em Woodlands ou em Spring, e minha preocupação está na escolha das escolas, nesta região há algumas escolas nota 10, o que achei ótimo. Gostaria de saber se vc sabe se alguma destas tem uma concentração maior de brasileiros. Pelas minhas pesquisas ( não sei se estou certa!) o mais velho estudaria numa escola intermediária e a mais nova na fundamental.
    O que vc tiver de experiência ou conhecimento e puder me passar ficaria muito grata.
    Quero tentar deixá-los o mais confortável possível para não sentirem tanto a mudança, e neste primeiro momento terem contato com brasileiros acho que será importante para a socialização.
    Obrigada
    Danielli

  24. Luciana, parabéns pelo site e pelas dicas, eu irei passar um mês estudando inglês nos EUA e estou tendendo a escolher estudar em Houston, a unica dúvida que ainda estou é com relação ao sotaque texano, você acha que para quem esta querendo viajar para estudar e treinar a língua inglesa esse sotaque pode ser um problema ?
    Outra pergunta, eu estava querendo conhecer San Antonio tbm, vc acha que é valido eu reservar um final de semana para ir conhecer ?

    Obrigado pelas dicas…

  25. oiii Que bom encontrar pessoas como vc!! Pessoas que ainda dedicam seu tempo em ajudar. Recebi um convite para conhecer Houston. Quais são os lugares que eu não posso deixar de conhecer? Talvez fique por uma semana. Obrigada Abraços

  26. Luciana, muito obrigado pelas dicas. Pretendo passar por Dallas, Houston e New Orleans. Ainda estou planejando, e suas informações foram cruciais para meu planejamento.

  27. Olá achei maravilhoso este canal solidário, daqui 45 dias estarei indo a Houston e gostaria de contar com a colaboração no sentido contactar grupos de brasileiros que aí trabalham, ficarei muito grato, pois, estará me ajudando muito obrigado.

  28. Oi Luciana td bem! Muito boa suas dicas!!!Estarei em Houston no final de outubro, e aqui no Brasil sou professora de música, mandei vários e emails para universidade de Houston para conhecer a divisão de música deles, em especial a banda da universidade, porem não obtive resposta, tenho uma carta de apresentação da universidade aqui onde participo de um programa de pós graduação, sera que VC pode me ajudar????Desde já agradeço bjbj

  29. Oi Luciana, tudo bom?

    Estou morando em College Station e por aqui ficarei um ano e meio estudando, porém meu namorado vem me visitar no final deste ano, e como ele desce em Houston e chega dia 30/12, vamos passar o ano novo por la e voltamos para College Station dia 2. Ou seja, ficaremos um pouco mais que 3 dias em Houston. Gostaria de saber quais são os lugares que você me sugere!

    Obrigada.

  30. Olá luciana,

    Gostei muito do seu post sobre houston! Estaria ai por 1 ou 2 dias no máximo, estou com 30 anos e vc consegue me recomendar acomodações e bares legais lá?

    Obrigado,
    Matheus

  31. Olá Luciana, td bem? Parabéns pela matéria!! Luciana, você sabe se algum brasileiro em Houston trabalha com serviço de transfer e como guia na cidade?

  32. Oi Luciana, tudo bom? Adorei o GUIA … Tenho uma escala de 9h em Houston, numa terça feira. O que vc sugere que a gente faça em 6h mais ou menos… Eu e minha esposa. Brigado

  33. Luciana, sensacional o seu blog. Sensacionais as dicas. Me senti como se estivéssemos sentados conversando e vc contando sobre os passeios. Irei para Houston passar 15 dias na casa da de minha irmã e tenha certeza que suas dicas foram todas anotadas! Parabéns pelo blog, pelo carinho e atenção com os seguidores. Grande abraço!

  34. oiii
    estamos indo a Houston em setembro.. ouvi dizer que la eles devolvem o taxa(imposto) de compras a turistas..é verdade?
    suas dicas são ótimas!
    bj
    simone

  35. Otimas dicas. Gostaria de saber quais as cidades mais proximas para se visitar, estando em Huston, por 10 dias?

  36. Olá , Luciana

    Meu esposo recebeu uma proposta de emprego para trabalhar em Houston. Mas não sabemos até que ponto podemos confiar. Poderia me ajudar ?

  37. Adorei as dicas, vou fazer uma conexão de 12 horas em Março e ja sei mais ou menos o que fazer, o que é interessante.

    😉
    Depois volto para contar como foi.

  38. Olá fiquei encantada!!!

    Mas só uma curiosidade….existe uma prisão em Houston ou não, pois em nenhuma notícia fala-se na prisão. Mas dizem que existe.

  39. Ola adorei as dicas!! Estou querendo passar um mês com meus filhos estudando inglês em Houston onde achei uma escola Q aceita o de 6 anos, mas fiquei preocupa com o calor de Julho e os furacões!! O que vc acha??! Help me!!!

  40. DesembarcO em Houston dia 2 junho….
    Meu bus até austin sai as 9am…
    Tem táxi até a rodoviária?

    • Olá, Luciana!
      Adorei suas dicas.
      Estou indo semana que vem e ficarei uma semana. Teria dicas para me dar do que fazer. Onde fica melhor para compras? Tem alguma cidade perto que vale a pena conhecer? Restaurantes bons? Onde é melhor se hospedar?
      Ficarei 2 dias sozinha e meu inglês não é tão bom, será que consigo ir em algum lugar sem ter muita dificuldade de me comunicar?
      Obrigada

  41. Olá Luciana ,tenho 23 anos e pretendo ir para Houston e ficar 2 semanas, qual o valor médio para alugar um carro em Houston? E a gasolina? Creio que seja bem diferente do que vimos aqui. Será que um Uber seria a melhor opção para mim?

  42. Oi, gostaria de saber se o clima de austin é mais seco que o de houston… Detesto calor, e úmido então! Alguem sabe me dizer se o verão é austin é mais ameno? Obrigada

  43. Ótimo posto!!!
    Semana que vem estarei em Houston, meu marido vai fazer um curso de 1 semana e eu ficarei com meu filho passeando . Mas o meu receio é que não falo inglês. Será que vou conseguir conhecer alguns desses lugares sozinha com meu filho

  44. Mi amigo viajó de Sao Paulo hoy y arribará a Houston mañana en las horas de la mañana, necesito contratar una persona que lo recoja en el aeropuerto, lo lleve a una atracción en Houston y por último lo lleve al hotel al sur de Houston en las horas de la tarde, alguién me puede colaborar? Mauricio, Tel 1-905-541-0997

  45. Oi Luciana, estou indo dia 15 para Huston e depois para Galverston, vou embarcar no Vison of the Seas da Royal, tem transporto publico para o Porto ? qual a distância ? Ou talvez de Shuttle. e por último de Uber se vale o custo. Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...