Booking.com

Como solicitar Autorização de Viagem Eletrônica (eTA/ AVe) para o Canadá

Date:

Share post:

A Autorização de Viagem Eletrônica (AVe) ou Electronic Travel Authorization (eTA) é o documento de entrada no Canadá para viajantes qualificados pelo sistema de vistos do país. Ela tem como objetivo facilitar a entrada de turistas no Canadá e a partir de primeiro de maio de 2017 os viajantes brasileiros qualificados também poderão aplicar para a autorização online. Mas atenção: As regras são claras e se você não se qualifica, vai precisar de um visto canadense tradicional.  

Como saber se eu qualifico para a Autorização de Viagem Eletrônica?

Se você responder sim para todas as perguntas abaixo, você qualifica:

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

  • Vai viajar para o Canadá de avião (de carro, trem, ônibus ou navio ainda é necessário um visto tradicional)
  • Vai ficar menos de 6 meses no Canadá
  • Já teve visto canadense aprovado nos últimos 10 anos ou possui um visto americano válido. 

Como é o processo para solicitação da Autorização de Viagem Eletrônica para o Canadá 

  • Separe seus documentos: passaporte e cartão de crédito ou débito
  • Preencha o formulário online nesse link: http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-start-pt.asp 
  • Pague $7 canadenses assim que terminar o formulário
  • Uma confirmação é enviada para o seu email, se estiver tudo certo, isso acontece em minutos.
  • Mais documentos podem ser solicitados para aprovação e nesse caso você receberá um email em até 72 horas. 

Passo a passo para solicitação de Autorização de Viagem Eletrônica para o Canadá 

Neste passo a passo estamos mostrando todas as telas e o que é preciso preencher em cada tela. 

Se você está fazendo a solicitação para você mesmo, responda NÃO para a primeira questão. Se você é pai ou mãe/ responsável ou representante e está fazendo a solicitação para outra pessoa, você precisará responder SIM. 

Na próxima tela as perguntas são referente ao seu documento para entrar no Canadá. A opção mais comum é Passport – ordinary/regular que é o passaporte normal. Qual o país que emitiu o seu passaporte – BRA (Brazil) e a última pergunta dessa tela é “Você é residente permanente autorizado dos Estados Unidos com um Green Card válido?” e a resposta é NÃO.

Na próxima tela você vai precisar colocar todos os seus dados:
Número do passaporte, Repetir o número do Passaporte, Último nome, primeiro(s) nomes, data de nascimento, sexo, país de nascimento, cidade onde nasceu, data de emissão do passaporte e data de expiração do passaporte e nacionalidades.

Continue rolando a tela para preencher as últimas informações como estado civil,  se você já aplicou para um eTA anteriormente, qual sua profissão, forma de contato preferida, email, repetir email, endereço completo, se você já sabe quando vai viajar para o Canadá – se não souber, coloque NO. 


E finalmente você clica no I Agree e  escreve seu nome como no passaporte

Depois disso você será levado para a tela de fazer o pagamento. Aí é só pagar os 7 dólares canadenses e esperar a resposta por email. Não esqueça de salvar essas telas todas pra manter nos seus registros. Se estiver tudo certo, você receberá o email com a confirmação e o eTA para imprimir. Senão, em até 72 horas você receberá um email para enviar mais detalhes ou documentos. 

Fácil não?

Como faço para solicitar a autorização de uma família?

Cada um deve ser feito separadamente. Se você estiver fazendo para outros membros da família, responda SIM na primeira pergunta e preencha seus dados antes de continuar. 

E você? Curtiu a novidade? Tem planos de viajar para o Canadá?

Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

21 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pelo post, Claudia.
    Uma dúvida: eu acabei de voltar pro Brasil e ainda estou buscando emprego. Você acha que as chances de negarem meu eTA, eu informando que minha ocupação é de estudante, são altas?

    Obrigado.

  2. Cláudia, muito oportunas as suas explicações e esclarecimentos. Porém, gostaria de saber, por exemplo, se pai, mãe e um filho menor, todos com visto válido americano, mesmo assim, apenas um é elegível ao eTA e os demais terão que solicitar o visto? Obrigado.

  3. Com o Eta seria possível atravessar a ponte e visualizar o lado canadense das cataratas no niágara se estiver com o visto americano e no lado americano?

  4. Fiz e recebi o e-mails na hora com a confirmação, mas imprimam esse e-mail e leve na viagem , eles solicitam ele quando você entra no país.

  5. Boa noite.
    Estava preenchendo o formulário e travei na hora da profissão…sou funcionaria publica e não sei como respondo la minha profissão.
    Me ajudem, por favor

    Obrigada

  6. Boa tarde,

    Apliquei eu eTA e recebi a confirmação de aprovação, mas me “plantaram” uma dúvida na cabeça… Preenchi tudo certinho, mas ao final, pedem para inserir o nome como assinatura. Que seria para inserir como aparece no passaporte (enter your name as it appears on your passport). Então tentei colocar Sobrenome, nome. MAS não aceitou por causa da “,” então eu conclui a solicitação assinando o nome normal… “Nome Sobrenome”.
    Algumas pessoas estão comentando que deveria ter assinado como Sobrenome Nome. E que em razão disso a entrada pode ser negada, sendo exigida a emissão de um novo eTA.

    Alguém tem mais informações para compartilhar a respeito do assunto? Tentei consultar as fontes oficiais mas não diz muita coisa e em questionamento me deram uma resposta genérica que não respondeu nada.

  7. Olá! Fiquei com uma dúvida. No site esclarece que o visto eletrônico é válido apenas para entrada por avião. Se eu fizer o visto, entrar por avião, mas sair do Canadá de carro (para NY, por exemplo), não seria possível voltar usando este eTA?

  8. Minha dúvida é nome de casada no passaporte e nome de solteira no visto americano , o que devo fazer e como devo preencher? Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Calendário de feriados no Brasil em 2023

Os feriados nacionais de 2023 no Brasil incluem o Ano Novo, Carnaval, Sexta-feira Santa, Tiradentes, Dia do Trabalhador,...

Roteiro de 4 dias em Sevilha com crianças

Sevilha é uma belíssima e charmosa cidade ao sul da Espanha. Fica bem perto de Portugal, apenas a...

Conheça as cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2026

A Copa do Mundo em 2026 vai acontecer em três países da América do Norte, são eles Estados...

Nova lei vai facilitar a contratação de imigrantes em Portugal

Se você sonha em morar em outro país, esse é o momento de se programar! Na quinta-feira (04/08/2022)...