Certificado de vacina contra a febre amarela passa a ser exigido no Panamá

0

O certificado de vacina contra a febre amarela passa a ser exigido no Panamá e todo brasileiro terá que apresentar obrigatoriamente o registro da dose da vacina contra febre amarela no Certificado de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). A Nicarágua também vai passar a exigir o certificado.

Para quem vai apenas fazer uma conexão ou  escala permanecendo no aeroporto do Panamá, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA) explica que o certificado não será exigido nesses casos. A Nicarágua no entanto não informou se exigirá ou não o certificado nesses casos.

Como emitir o Certificado de Vacinação ou Profilaxia

Para quem vai viajar para um dos países que exigem o CIVP a vacina deve ter sido tomada alguma vez na vida, visto que se a pessoa tomou a dose alguma vez, fica protegido a vida inteira. Então se já tomou a vacina é só fazer o pré cadastro no site do viajante da ANVISA apresentar o Cartão Nacional de Vacinação em um dos centros autorizados e emitir o documento para viajar a vontade!

Para quem tomou a dose fracionada da vacina, se programe, pois essa dose da vacina não serve para emitir o CIVP, mas não entre em pânico ainda… é só aguardar um mês após ter tomado a dose fracionada, ir até um posto de vacinação com seus comprovantes de viagem e tomar a dose padrão e só aí finalmente emitir o Certificado de Vacinação ou Profilaxia!

Como emitir o certificado de isenção

Idosos acima de 60 anos, crianças com menos de 9 meses, gestantes e lactantes não podem tomar a vacina. Já para pessoas com doenças como HIV, câncer e lúpus, por conta da baixa imunidade ela não é recomendada. Então para essas pessoas é só ir a um dos centros de emissão da Anvisa com um atestado que comprove a isenção da vacina, que o certificado sai na hora!

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5 e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

Leia também

E aí? Já tomou sua vacina? Não perde tempo viajante!!!


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui