Quais os países que exigem visto de turista para Brasileiros

4

O passaporte brasileiro é um dos mais “poderosos” do mundo, pois permite visitar 146 países do mundo sem o visto, ocupando a 14a posição, de acordo com o Passport Index. Mas há alguns países que ainda exigem o visto e antes de planejar a viagem é bom saber se o visto é obrigatório e quais os passos para fazer a emissão do mesmo.

De forma geral os países que não pedem visto de turista são os que pertencem ao Mercosul, União Europeia, Reino Unido, México, Rússia e Israel.

Cada país tem requisitos diferentes e prazos para emissão. É importante notar também que se o objetivo da viagem for estudo ou trabalho, os vistos são diferentes. Alguns países além do visto pedem também o certificado de vacinação contra febre amarela. Aqui alguns entre os países mais visitados que exigem visto.

  1. Afeganistão – além do visto de turista, o Afeganistão exige que o viajante tenha sido vacinado contra a poliomielite até um ano antes da viagem.
  2. Angola
  3. Argélia
  4. Austrália – o processo para o visto de turista australiano é todo feito online e pode levar até 10 dias. A Austrália pede ainda a carteira de vacinação contra febre amarela e  passaporte com validade de pelo menos seis meses. Veja aqui como tirar o visto e se você tem passaporte Italiano, veja neste post os procedimentos para tirar o visto.
  5. Bangladesh
  6. Benin
  7. Burkina Faso
  8. Cabo Verde
  9. Camarões – além do visto de turista, é preciso ter a carteira internacional de vacinação contra a febre amarela
  10. Camboja – os turistas podem solicitar visto no momento de chegada, chamado de “visa on arrival”
  11. Canadá – Quem tem visto para os Estados Unidos pode solicitar o ETA/AVE(Autorização de viagem eletrônica) ou então é preciso fazer o pedido do visto canadense normal.
  12. Catar – O Catar anunciou dia 9 de agosto de 2017 que brasileiros não precisam mais de visto para entrar no país. O país está oferecendo uma autorização válida por 30 dias e sem custos no porto de entrada. É preciso apresentar o passaporte com validade de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.
  13. China – o visto para a China é simples, mas precisa ser tirado com antecedência. Veja aqui a experiência da Patrícia tirando fora e dentro do Brasil e a da Thais com passo a passo explicadinho aqui.
  14. Congo
  15. Coréia do Norte
  16. Cuba – além do visto (tarjeta turística) que pode ser feita diretamente na companhia aérea, o seguro de saúde é obrigatório.
  17. Egito – O Visto pode ser adquirido quando da chegada no Aeroporto do Cairo.
  18. Emirados Árabes Unidos – o visto para lá (Dubai e Abu Dhabi) está em vias de ser extinto, por causa de acordo com o Brasil (já foi aprovado pelo Senado e está aguardando apenas sanção do Presidente).
  19. Estados Unidos –  Um dos vistos mais chatinhos de fazer, é recomendado fazer o visto com antecedência. Veja aqui o passo a passo para solicitação do Visto Americano.
  20. Etiópia
  21. Gabão
  22. Gana
  23. Guiana Francesa
  24. Índia – além do visto, é preciso apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. O visto é eletrônico e tem um passo a passo aqui feito pela Luiza.
  25. Honduras
  26. Irã
  27. Iraque – o visto concedido pelo Consulado do Iraque no Brasil
  28. Indonésia- o visto de turista pode ser obtido no aeroporto, mas é preciso apresentadar passaporte com validade mínima de 6 meses
  29. Japão – O visto para o Japão precisa ser tirado com antecedência. É preciso prestar atenção também nas conexões, já que dependendo do voo que você for pegar para o Japão, o país de conexão/ escala também poderá pedir visto.
  30. Jordânia – o visto de entrada pode ser solicitado no aeroporto, mediante pagamento de taxa.
  31. Líbano
  32. Laos – Se você estiver chegando pelo aeroporto ou por terra é possível obter visto no momento da chegada
  33. Mauricio, Ilhas
  34. Mali
  35. Myanmar
  36. Moçambique – o Visto poderá ser obtido na Embaixada e inclusive nos aeroportos, ao custo de US$ 82,00. Veja mais informações aqui.
  37. Nepal – Visto de turista poderá ser solicitado na chegada ao aeroporto
  38. Nigéria
  39. Omã
  40. Quênia – o visto de até 90 dias pode ser solicitado no aeroporto.
  41. República da Guiné – além do visto pede também o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.
  42. São Tomé e Príncipe
  43. Tanzânia – Os vistos são concedidos na chegada para os  turistas brasileiros e valem por 90 dias.
  44. Vietnã
  45. Zambia
  46. Zimbabue

 

 

Leia Também


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui