Tirar passaporte vai ficar mais fácil! Entenda as mudanças.

1
passaporte brasileiro

Enfim boas notícias para quem precisar tirar (ou renovar) o passaporte! Ainda em 2017 entrarão em vigor novas mudanças que vão facilitar o processo.

Segundo anúncio da Casa Civil, como parte do projeto “Brasil Eficiente”, os viajantes não precisarão mais apresentar os seguintes documentos na hora de tirar o passaporte:

  • certidão de quitação eleitoral
  • certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos)
  • comprovante de pagamento das taxas

Mas é bom saber que é preciso estar em dia com as obrigações e pagar as taxas, só não será preciso levar os comprovantes já que os sistemas estarão integrados e essas informações estarão disponíveis online.

Ainda é necessário apresentar:

  • RG e CPF
  • Comprovante de naturalidade
  • Passaporte anterior(se houver)

A mudança acontecerá gradualmente a partir de Dezembro de 2017 e tem previsão de estar implementada em todos os postos até o final de 2018.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Segundo o site da Polícia Federal, os sistemas ainda estão em testes, portanto para quem vai tirar o passaporte nos próximos dias(e meses dependendo em que parte do Brasil você vai fazer o passaporte), os comprovantes ainda serão exigidos.

Leia também:


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui