Washington DC vista do alto do Washington Monument

22
Washington Monument
Washington Monument
Washington Monument

Atenção: O Washington Monument reabrirá dia 12 de Maio de 2014. Veja detalhes aqui.

O Washington Monument, símbolo máximo de DC é o obelisco que fica no meio do National Mall.

Alguns fatos: A homenagem é a George Washington, que foi o primeiro presidente americano. Ele é o maior obelisco do mundo com 169,29 m de altura e é também a mais alta estrutura em Washington DC. Levou 30 anos pra ser construído e por isso, há uma diferença na cor do mármore a partir de 1/3 da estrutura, por causa do número de anos que a construção ficou parada. Ele foi aberto oficialmente em outubro de 1888 e na época era a mais alta estrutura do mundo, até o ano seguinte, quando a Torre Eiffel foi terminada.

Não dá pra perder uma foto com ele, mas o que muita gente não sabe é que dá pra subir no monumento(de elevador) e ter uma visão lindíssima da cidade.

Pra subir, é preciso pegar tickets que são distribuidos gratuitamente todas as manhãs(7 da manhã) pra um horário específico, mas agora eles também dão a opção de comprar pela internet, por $2.00 cada um. Foi o que eu fiz, comprei tickets pra meio da tarde.

Lá dentro, tem um elevador que te leva até o ponto mais alto do obelisco e é possível observar a cidade por janelinhas que cabem no máximo três pessoas de cada vez e com uma grossa camada de vidro. Essa é a razão das fotos que vocês verão abaixo não serem tão nítidas.

Observem que os prédios em DC são todos baixinhos, por causa de uma lei que proibe os prédios de ficaram mais altos que o Capitol. Eu acho uma maravilha, porque você tem uma visão muito maior do que se tivesse prédios bloqueando tudo.

National Mall com Capitolio ao fundo e os museus de cada lado
Vista da Casa Branca
Lincoln Memorial com o espelho d’agua
Tidal Basin com Jefferson Memorial ao fundo

É com certeza uma das atividades imperdíveis em DC, que com um pouquinho de planejamento, não tem mistério. Veja abaixo como fazer.

Informações Úteis:

Endereço: 15th St e Jefferson Drive no National Mall.

Metrô: Smithsonian, Federal Triangle

Horário de Funcionamento: 9:00 a.m. to 4:45 p.m.; Fechado dia 25 de Dezembro.

Horário de Distribuição de tickets para o mesmo dia: 8:00 AM a 4:30 PM. Mas como o número é limitado, normalmente as 7 da manhã já não tem mais tickets, principalmente nos meses de verão. Gratuito

Para comprar tickets com hora marcada: http://www.recreation.gov/tourParkDetail.do?contractCode=NRSO&parkId=77811 ou ligue para 1-800-967-2283. Custa 2.00 por pessoa.

Atenção: Carrinhos de bebê, bolsas grandes, aerosol e outros objetos não são permitidos. Esteja no local com antecedência de pelo menos 15 minutos antes do horário do seu ticket.

Fonte: Wikipedia e National Park Services.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


22 COMENTÁRIOS

  1. Cláudia, obrigada pelas otimas dicas de Washington! Eu já conhecia o roteiro básico,mas agora vou voltar à cidade com mais tempo e estou adorando suas dicas.
    Tentei acessar o link para compra dos tickets, mas não está abrindo.
    Será que o site mudou?

  2. Bah, ótima dica – assim como todo o site (obrigado!). Agora é só continuar acreditando que o ticket chegará em Porto Alegre até setembro. 🙂

  3. Parabéns pelo blog! Sofisticado, mas ao mesmo tempo clean. Além disso as informações são muito claras e fogem da mesmice de outros sites de turismo e blogs de viagem. Show de bola.

  4. Claudia, quando retornar a DC vou subir no obelisco para ter a visão que vc teve, mas se não conseguir vou ter as imagens que vc fotografou muito bem, desde já agradeço, seu blog é simplesmente sensacional. Abraços

  5. Cláudia, eu tentei reservar, mas há um aviso de que desde o terremoto de 2011 não está podendo subir… é verdade ou eu estou fazendo algo errado???

  6. Claudia, parabéns pelo blog. Me de informação……existe cadeira de rodas disponível para o trajeto que vc orienta para quem tem 1 dia em washington? Se sim, onde consigo? Obgd

  7. Claudia,

    O monumento ainda está fechado em função do terremoto de 2011? Tentei comprar os tickets e apresenta esta mensagem.
    Parabéns pelo site, maravilhoso!!!

  8. Vou no dia 19 de maio e não há mais tickets disponíveis. 🙁 Vai ficar para a próxima! Alguém sabe me dizer se eles disponibilizam tickets na hora da entrada, no caso de desistências?

  9. […] O Washington Monument está fechado para o público desde 23 de agosto de 2011 quando um terremoto de 5.5 na escala ritcher atingiu a cidade e causou danos ao monumento de 170 metros. Durante meses o monumento recebeu andaimes e reparos para poder suportar a demanda de mais de meio milhão de visitantes por ano. Eu recomendo muitíssimo a visita pois de lá é possível ter vistas lindíssimas da cidade de Washington DC e da Virginia. […]

  10. posso dar uma dica??
    estou adorando ler seu blog mas senti falta de uma coisa. O tempo que se gasta em cada visita. Pelo menos uma media. Estou aqui usando e abusando de suas dicas mas nao sei quanto tempo gastaria em cada atraçao para montar um roteiro para mim. Nao sei se 2 dias ou se apenas 1.
    seria uma dica, obvio que mesmo nao tendo, ja ajuda muito mas se tiver, ajudaria mais ainda
    abraços e parabens, está muito legal

    • Fabio, isso é tão dificil de responder, porque vai de cada um. Eu por exemplo, adoro passar metade do dia em cada museu, mas tem gente que fica uma horinha e já quer ir embora. Pra ver DC do alto, depende do dia, da época e se vai ter fila ou nao e quanto tempo você vai querer ficar por lá. Eu tenho um Roteiro de 1 dia em Washington, que dá pra fazer completinho e eu explico que é bem na correria, porque são duas milhas, quase 4 km, andando. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui