10 praias na Grécia para entrar de vez em seu roteiro de verão

8

Não sei quanto a você, mas sou completamente apaixonado por destinos de verão, sejam eles no Brasil, Ásia, Oceania e por que não na Europa. É verdade que nossos olhos brilham quando pensamos em destinos como Paris, Roma, Madrid e Berlim, mas preciso admitir que apesar de sempre visitar grandes cidades, gosto mesmo é de sol na cabeça e uma praia de areia branca para relaxar.

Nesse último verão europeu decidi explorar um pouco mais de um país que tantas alegrias já me trouxe, momentos deliciosos que insistem em cutucar minha memória, a Grécia. Não poderia ser diferente, afinal a lembrança de tantas ilhas paradisíacas realmente pode afetar a concentração de qualquer um.

No total são mais de 6000 ilhas na Grécia, sendo 227 habitadas, um prato cheio para turistas que buscam um roteiro espetacular. Muitas delas são bastante conhecidas, como Mykonos e Santorini, outras estão agora ganhando gosto popular, como Zakynthos e Cefalônia, principalmente por causa de belíssimas fotos no Instagram.

Nas duas viagens que fiz para a Grécia tive a chance de conhecer praias incríveis em várias dessas ilhas, e nesse artigo compartilharei fotos e dicas de 10 praias que devem entrar em seu roteiro de verão 🙂

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Navagio Beach

adv-01

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

São tantas praias de cair o queixo que me recuso a numerá-las de 1 a 10, mas por sua recente fama e por se tão diferente de tudo o que já havia visto na vida, não poderia de começar com Navagio Beach, na Ilha de Zakynthos.

Também conhecida como Shipwreck Beach, ou praia do naufrágio, ganhou o apelido após um navio ter afundado por aqui e arrastado até a costa. Diz a lenda que o barco contrabandeava uma carga de cigarros, e afundou na década de 1970 após ser perseguido por autoridades locais.

Porto Limionas

adv-02

Foram 11 dias explorando cada pedacinho de Zakynthos e tenho que dizer, apesar da fama, existe muito mais na ilha do que visitar Navagio Beach. Claro, é um lugar indescritível, mas acho um pecado turistas que cruzam o mundo para visitar apenas um destino, e deixar tantas outras belezas para trás.

Porto Limionas é um lugar totalmente diferente, uma praia que poucos chamariam de praia, sem faixa de areia, mas com uma beleza sem igual. O tom da água, verde-esmeralda, nos faz desacreditar que é um local que pertence à mesma ilha.

Kalimaki

adv-03

A praia de Kalimaki está longe de ser a mais isolada de Zakynthos, nem conhecida como a mais bonita, mas eu preciso discordar. Talvez tenha sido somente nesse momento que o entardecer iluminou os paredões brancos e a lua apareceu, mas para mim ficou marcada como uma de minhas praias favoritas.

Além da beleza natural, Kalimaki está numa região bastante agitada, cheia de restaurantes, bares, agências de viagem e toda a estrutura para o turista.

Agios Nikolaos

adv-04

Ainda em Zakynthos, agora no extremo norte da ilha, Agios Nikolaos é uma pequena vila de onde partem passeios de barco para a famosa Navagio, mas também para conhecer as Blue Caves, cavernas que se iluminam com um azul inimaginável devido a combinação de corais e luz.

É também deste porto que saem as balas rumo à vizinha Cefalônia, a maior entre as Ilhas Jônicas e com outras tantas praias fora do comum.

Myrthos Beach

adv-05

A praia mais famosa da Cefalônia, não tanto quanto Navagio, mas também bastante cobiçada, Myrthos Beach é um lugar realmente especial.

Cheguei bem cedinho para pegar os primeiros raios de sol da manhã, os melhores para conseguir explorar todas as cores na fotografia, e fiquei esperando até que o mar ficasse todo iluminado. Me encantei tanto pelo lugar, que fui embora saudoso, olhando pelo retrovisor.

Antisamos

adv-06

A primeira praia que eu parei para um mergulho em Cefalônia, foi provavelmente uma das que mais fiquei dentro do mar. Também pudera, é ou não paixão à primeira vista?

A praia de Antisamos fica bem pertinho de Sami, uma das principais cidades da ilha, um refúgio colorido para afastar qualquer estresse. Esse casal também ficou horas na água, quase que na mesma posição. Não resisti e registrei o momento.

Vouti Beach

adv-07

Sabe aquele lugar que está fora dos roteiros, ninguém te indica e parece que foi esquecido quando imprimiram os mapas? Pois é, esse é Vouti Beach.

Ainda em Cefalônia, estava com meu carro alugado dirigindo pela costa da ilha apenas procurando locais para fotografar. De cima tudo lindo, com essa mistura de tons difícil de acreditar. Fui descendo, entrando em ruas estreitas, de terra, até que encontrei esse lugar. Infelizmente a barraca estava fechado, mas foi útil, mesmo que somente para emoldurar a minha praia preferida de todas que conheci na Grécia.

Petani Bay

adv-08

Na foto não é possível ver a praia, mas te garanto que essa vista é das mais lindas de Cefalônia. Petani Bay é um dos lugares mais luxuosos da ilha, com excelentes hotéis e resorts que me fizeram não querer sair de lá.

Não é tão difícil acreditar, ou é?

Oia

adv-09

Outra que não é foto de praia, mas não poderia ficar de fora da lista, por oferecer um dos pores do sol mais lindos do mundo. A cidade de Oia, na ilha de Santorini , é famosa não só por seu lindo entardecer, mas também por suas encostas cheias de casinhas brancas, ótimos restaurantes e por servir de cenário para casais apaixonados que viajam até aqui para fazer suas fotos de casamento.

Red Beach

adv-10

E para finalizar minha lista com as 10 praias mais lindas da Grécia que tive o prazer de conhecer, a praia vermelha, ou Red Beach, é outra que está entre as mais procuradas de Santorini, com seu contraste de cores que salta aos olhos de qualquer mortal.

Difícil decidir qual delas escolher, não é mesmo??? Diz aí, qual dessas praias entrariam em seu roteiro de verão na Europa???


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorEltham Palace: Londres para iniciados
Próximo artigoComo ir do Aeroporto Malpensa para Milão

Guilherme Tetamanti Paulistano de 33 anos e muita história pra contar. Ele ama e odeia a selva de pedra, e por isso faz de tudo pra viajar. É empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendeu tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de suas paixões. Sempre fugiu das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar suas andanças, o motivaram a criar o Quero Viajar Mais .

8 COMENTÁRIOS

  1. Sei que nunca poderei fazer uma viagem dessas, mais sonhar não custa nada né. Caribe…..é lindooooooo, vi as fotos e viajei na imaginação….Quem puder aproveite as indicações são perfeitas.

    • Patrícia, tira isso da sua cabeça, vc vai conseguir realizar esse sonho sim. Meu marido e eu fomos em todas essas praias dá Grécia em 2015 ,ficamos 2 anos economizando dinheiro, foi difícil economizar, mas foi a melhor coisa que fizemos na vida. Conhecemos a Grécia toda e mais de 5 ilhas, fomos também para Turquia que fica ao lado da Grécia. Faz uma poupança e vai guardando que vc consegue conhecer qualquer lugar hoje em dia. A passagem e o hotel vc parcela e guarda o dinheiro para levar.

  2. Olá…a Grécia é o meu sonho de consumo…pretendo que seja a minha primeira grande viagem internacional! Gostaria de saber sobre a temperatura da água, em se tratando da Europa, imagino que seja muito fria!!!

  3. E meu sonho conhecer as ilhas gregas e Atenas.. mas não sou fluente em inglês e espanhol. Fico com medo de viajar direto pra Atenas e as ilhas. Gostaria de dicas pra realizar essa viajem… será que por cruzeiro e a melhor opção?

    • Não precisa ser fluente não, eu não falo uma palavra em inglês e nem e espanhol, meu marido e eu nos viramos com o tradutor do cel kkkk. Vá sem medo de ser feliz. Eles são uns amores e amam brasileiros, fazem o possível para nos entender, e alguns falam português haha.
      Alugamos um carro e demos a volta por toda a Grécia e conhecemos 5 ilhas. Melhor coisa que fizemos na vida, pretendemos voltar agora com nosso bebê. Melhor ir de de avião mesmo, para curtir bastante. Se tiver alguma dúvida pode me mandar email que tiro todas.

  4. A Grécia é o paraíso na terra! Eu acrescentaria na lista a Preveli Palm Beach em Creta! Linda demais também, amei muito conhecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui