Como ir do Aeroporto Malpensa para Milão

7

A maior parte dos voos internacionais das grandes companhias aéreas chegam no aeroporto de Malpensa ou se vier da Europa, há a opção de chegar no aeroporto de Linate que fica mais próximo do centro de Milão. Mas se você estiver viajando de Ryan Air, Malpensa não é o aeroporto, você vai  chegar no aeroporto de Bergamo (que é uma cidade linda!!! e eu aconselho ficar um ou dois dias por lá).  Aqui eu vou contar apenas do aeroporto de Malpensa porque foi o que eu usei.

Para ir de Malpensa para o centro de Milão é bem simples… você tem opções de ir de Táxi, de ônibus ou de trem/metrô.

O Seguro Viagem é Obrigatório na Europa

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

De Malpensa para Milão de Táxi

Quando cheguei em Milão, precisei ir de táxi porque já era quase meia noite e eu estava cansadíssima depois de quase 24 horas viajando. Já aviso logo, a conta é super salgada – custou 100 euros! Se você estiver com mais pessoas, dá pra dividir, mas se estiver só, fique de olho no horário de chegada em Malpensa para não precisar recorrer aos táxis.

De Malpensa para Milão de Ônibus

O ônibus de Malpensa para Milão pode ser feito com a companhia Malpensa Shuttle ou pela Terravision . A viagem demora cerca de 50 minutos(dependendo do trânsito) e a passagem custa 10 euros só de ida ou 16 euros ida e volta para Milano Centrale, mas fiquem de olho porque tem épocas em promoção – quando eu estava em Milão os preços eram 8 euros só de ida. Ah.. o ônibus da Malpensa Shuttle tem Wifi.

De Malpensa para Milão de Trem/Metrô/Tram

Na volta de Milão para o aeroporto eu resolvi testar ir de Tram/Metrô/Trem. A passagem do Tram e Metrô custam 1.50 euros cada e o Malpensa Express que te deixa/passa no metrô de Cadorna custa 12 euros só ida ou 18 euros ida e volta para adultos e crianças pagam metade.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

malpensaexpress

Vale muito a pena porque é bem rápido e não é preciso se preocupar se vai ter trânsito ou não e a viagem dura pouco mais de 30 minutos.

E você? Já foi pra Milão? Qual a sua maneira preferida de ir do aeroporto para o centro?

A viagem para Milão foi parte do projeto Blogville com iambassador.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


7 COMENTÁRIOS

  1. As férias do meu marido são em dezembro. Ano passado saímos para Portugal (Coimbra , Óbidos e Lisboa) , Paris , Bruxelas , Londres. Ficamos “nos sentindo” donos do mundo , pq não nos perdemos em local algum (nem no metro de Paris) e tudo deu certo. Dessa vez vamos pra Itália ,chegando em Malpensa e visitando Verona , Veneza, Florença, Assis e Roma. Gostamos de andar de trem para aproveitar a paisagem. Estou muito insegura como vou achar a estação certa para cada mudança de cidade. Se vc puder me ajudar com os nomes das estações. Sei que de Malpensa para Verona o melhor é ir de ônibus para a estação em Milão de onde partem os trens para Verona. Não tenho certeza do nome da estação e se em todas elas posso comprar os bilhetes na hora. Pode me ajudar ?

      • Olá!
        Mesmo em trechos como Milão – Verona e Verona Veneza vc aconselha comprar adiantado a passagem?
        Pergunto pois pretendo sair cedo de Milão e ir p/ Verona. Em Verona vou deixar as malas no guarda-volumes e aproveitar o dia. Fim de tarde pego as malas e vou para Veneza. Provavelmente vou em janeiro ou fevereiro/17.
        Mesmo nesse caso é necessário comprar adiantado a passagem de trem?

  2. Bom dia, estamos indo para Milão. É preciso comprar a passagem de trem via internet com antecedência? Ou podemos comprar na hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui