15 Cidades e Passeios Imperdíveis Próximos a DC

34
dcwheelsunset1

Washington DC tem mais coisas pra fazer do que provavelmente você vai ter tempo de ver. Mas normalmente quem vem a cidade também quer explorar os arredores. Como a cidade é relativamente pequena e faz divisa com os estados de Maryland e Virginia, muitas atrações nos dois estados podem ser incluídas num roteiro pela cidade sem gastar muito tempo. Além disso, a divisa com a Pennsylvania está localizada a pouco mais de duas horas de distância. Então aqui a lista de algumas cidades e atrações que podem ser visitadas durante uma estadia em DC ou combinadas com ela. Os links levam para posts que detalham mais a cidade ou a atração ou para a página oficial.

Até 1 hora de Viagem a partir de Downtown DC

  • Alexandria – Virginia Fica há pouco mais de 20 minutos de DC de Metro. Pegue a linha azul e desça na King Street. De lá vc pode pegar um ônibus ou ir andando pela King Street até chegar em Old Town Alexandria. São apenas alguns quarteirões e é uma área super legal com várias lojinhas de artes e antiguidades, muitos restaurantes descoladose a Torpedo Factory Art Center, que é uma antiga fábrica de torpedos que agora é um Festival de Artes permanente, onde você pode ver os artistas trabalhando em seus ateliês.
  • National Harbour – Maryland – Se você for a Alexandria, pode pegar um barco que atravessa o Rio Potomac e vai até o National Harbour, que fica em outro estado Maryland, mas são menos de 15 minutos de barco e bem perto de Downtown DC. A área tem vários restaurantes, lojinhas e todo sábado tem uma feirinha de arte. No verão várias atividades como caiaque, aluguel de barco e passeios em escunas estão entre os mais procurados. A escultura awakening é um dos pontos altos da região e não deixe também de visitar o Gaylord National Hotel que é um resort lindíssimo no local. Se  a fome bater, escolha entre um dos restaurantes e voilá!
  • Baltimore – MarylandO Inner Harbor é uma área deliciosa em Baltimore, que concentra várias das atrações que a cidade tem a oferecer além de uma área com restaurantes. O Aquário de Baltimore é um dos meus favoritos nos Estados Unidos e sempre recomendo numa visita a DC dar uma esticadinha a Baltimore, mesmo que seja só pra ver o aquario. Mas não se engane, a cidade tem muito mais para oferecer. Um passeio de barco pelo Harbor, visita aos museus e também um museu de ciência interativo são outras atrações que com certeza são um sucesso com a criançada.
  • Anapolis – Maryland – A cidadezinha é a capital do estado de Maryland e super charmosa com sua arquitetura colonial. Com muitos restaurantes, lojinhas fofas com artigos locais e uma cultura marítima acentuada pela Academia Naval dos Estados Unidos que tem sua sede na cidade, Anapolis atrai principalmente os apaixonados por navegação.
  • Leesburg – Virginia – Mais conhecida pelos turistas como a cidade do Outlet e o lugar para fazer compras na área de DC essa cidadezinha histórica tem muito mais a oferecer em suas ruazinhas com casas de arquitetura tradicional. Ela fica bem perto do Aeroporto Dulles e é onde acontece o  Festival de Artes toda 1a sexta-feira do mês. Além disso, tem um Resort maravilhoso, o Lansdowne, para quem curtir um spa ou aprender a jogar golfe sem quebrar a carteira ou mesmo para um jantarzinho mais romântico.
  • Six Flags, Upper Malboro, Maryland – O parque de diversões Six Flags é conhecido por suas montanhas russas radicais. Mas no verão também tem um parque aquático e fica tão pertinho de DC que dá pra fazer uma escapadinha bate e volta. Existe uma área dentro do parque só para os pequenos chamada “Loney Toones Movie Town”, mas quem vai curtir mesmo são as crianças maiores.

Até 2 horas de Viagem a partir de Downtown DC

  • Luray Caverns – Virginia – As cavernas de Luray são daqueles lugares mágicos que quase não dá pra acreditar que fica tão pertinho de DC e tão acessível!
  • Esqui em White Tail ou Liberty, PA – Para quem quiser esquiar no inverno, há varias opções pertinho de DC. O White Tail e Liberty são as estações de esqui mais próximas e garantem a diversão de crianças e adultos com snowtubbing, esqui e snowbooard.
  • Richmond – Virginia – A capital da Virginia, Richmond, tem uma vida cultural agitada, com museus e shows  e também é perfeita no verão para quem gosta de atividades mais radicais como rafting no James River que corta a cidade. A cidade também abriga a pista de Nascar. Há sempre corridas e outras atividades acontecendo o ano todo.
  • Gettysburg – Maryland – Para quem gosta de história, não pode deixar de dar uma passadinha em Gettysburg, onde as batalhas da guerra civil dos Estados Unidos aconteceram.
  • Kings Dominion, Doswell, VA – O Kings Dominion foi o primeiro parque que eu fui depois que vim morar em DC. As montanhas russas são espetaculares e o parque também tem uma área ótima pra crianças chamada Planet Snoopy. O melhor, fica pertinho de DC e dá pra fazer um bate e volta tranquilamente!

Até 3 horas de Viagem a partir de Downtown DC

  • Williamsburg, VA – A cidade histórica mantém o passado preservado e é possível fazer uma volta ao tempo em poucas horas. Há encenações frequentes e pessoas vestidas a caracter pela cidade. E nela tem o Busch Gardens Williamsburg que pelo 21o ano consecutivo foi escolhido o parque mais bonito do mundo, batendo inclusive o Magic Kingdom de Orlando. Eles tem uma área inteira dedicada aos pequenos com o tema de Sesame Street e um parque aquático que abre no verão. Estarei visitando o parque nos próximos dias, então aguardem um post completinho com todas as atrações aqui.
  • Philadelphia, PA – Em menos de 3 horas é possível ir a cidade onde a Independência Americana foi declarada. A cidade tem muito a oferecer. No link do título eu tenho roteiros para dois dias na cidade, que é o mínimo que eu recomendo, mas se estiver planejando um bate e volta, de trem são menos de 2 horas.
  • Sesame Place, Langhorn, PA – O parque dedicado a Elmo e seus amigos é perfeito para crianças menores. Pode ser feito em esquema de bate e volta ou combinado com uma visita a Philadelphia.

Até 3 horas e meia a partir de Downtown DC

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

  • Virginia Beach, VA – Muito mais que uma cidade praiana, Virginia Beach tem atividades que agradam a família toda. Aquario, passeio de barco para ver golfinhos, parasail, kayak e um calçadão animado, com restaurantes e atividades durante todo o ano com bandas de música, festivais e durante o verão, uma queima de fogos as quartas-feiras seguida de shows pelos palcos do calçadão. Acabamos de voltar de uma visita a cidade e nos apaixonamos.

Já foi em alguma dessas cidades? Tem alguma outra que você acrescentaria?


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


34 COMENTÁRIOS

  1. Eu, puxando a sardinha para o meu lado incluiria o Brandywine Valley na categoria de 2-3 horas de viagem e que vale à pena.. Além disso Delaware é um dos únicos 5 estados americanos sem Sales Tax

    😀

    Pelo visto vamos embora e você não vem retribuir a visita né?!

    • Sabe que eu pensei em colocar Delaware e falar: vá visitar o Mauoscar… e tinha o Longwood Gardens tb, que eu quero visitar… e olxe.. vai não.. espere por mim!!!
      Eu vou baixar por aí qq dia…

  2. Oi Claudia!
    Adorei o seu blog!
    Agora em julho irei para Washington com meu namorado e iremos nos hospedar no Embassy Row. Você conhece? Alguma crítica?
    Queremos ir no Potomac Mills com transporte público. Você acha que vale a pena? Como ir?
    Desde já,
    Muito obrigada!
    Bjs

  3. Adorei o blog e estoy pegando várias dicas.
    Infelizmente o link para o roteiro de 2 dias na Philadelphia está dando fora do ar. Existe algum outro???
    ABraço
    Leo

  4. Olá, gostei muito do seu site e de tuas dicas. Irei com minha esposa para Baltimore e pretendemos passear bastante em Washington, uma vez que são muito próximas.
    Tenho uma dúvida, qual a melhor opção para ir do Dulles Washington Airport até Baltimore? Como não conhecemos nada por aí seria a melhor opção o táxi apesar do preço? Voce tem alguma dica?
    Obrigado e parabéns pelo site!!!

    Lucas

  5. O link de Philadelphia não está funcionando. Poderia me direcionar ao post?
    Estou aproveitando cada dica sua pra montar meu roteiro! 😀
    Obrigada

  6. Adorei este blog! Traz muitas informacoes que ajudam a planejar uma viagem…
    Vou viajar pela primeira vez a Wahington DC, vou ficar na casa de amigos. Procurei sites que descem dicas de Wahington DC no inverno,pois ficarei do dia 2 a 9 de janeiro. Essas dicas do blog valem pro inverno??? Q mais vc sugere??
    E depois do dia 9 estou pensando em visitar outra(s) cidades ate dia 17 janeiro, tem dicas de lugares ou que vale a pena eu visitar nos EUA, sem ser Miami/orlando.?
    Obrigada

  7. Olá!!! Estou preparando um roteiro de viagem que irei fazer com minha família entre o dia 20/12 e 20/01/2013. Chegarei em Miami e vou para Key West, depois volto fico dois dias em Miami, 14 em orlando e sigo, de carro até NYC. Vou passar por St. Augustine, Jacksonville, Asheville, Blu Mountain, Washington e NYC.
    Em Washington, vou ficar 03 dias, quais as principais dicas que vc poderia dar para se fazer no inverno???.
    Já coloquei em meus objetivos: Capitólio, Casa Branca, Smithsonia National Air, Bairro de Georgetown, …
    O que mais vc sugere????

    Obrigado.

    • Airton,

      eu tenho um post falando de um roteiro de 1 dia com algumas atrações que são as principais. Além o Air and Space Museum, o Natural History Museum também um museu muito legal! O World War II Memorial é bem bacana, O Jardim botânico do lado do Capitolio tb é legal… O bairro de Chinatown tem vários restaurantes legais e é uma área interessante pra visitar. O cemitério de Arlington é muito bonito também e não tem nada a ver com cemitérios tradicionais. Você pode ver mais informações aqui nesta página: Washington DC

  8. Oi Claudia
    Tudo bem? Muito legal as dicas que vc deu das cidades nos arredores de WDC. Dá vontade de ficar mais dias para poder explorar melhor.
    Onde se pega o tal de super shuttle no aeroporto? Esse shuttle nos deixa aonde em WDC?
    Estou querendo passar um dia em Williamsburg e no dia seguinte visitar Longwood Gardens muito elogiado por MauOscar. Eu não estou de carro e depedendo de transporte, vc acha que dá para conhecer assim mesmo a cidade de Williamsburg? Vale ir mesmo sem carro?
    Muito obrigada!
    Bjnhs

  9. Oi Claudia, eu moro em Baltimore e vou a Williamsburg no final de semana do 4th of July. Nos vamos fazer trilhas de bike por la mas tambem queremos passar um dia no Busch Gardens e conhecer a cidade (eu enviei um email ao Busch Gardens para saber se existe um lugar para deixar as bicicletas la). Me parace que a cidade eh uma area bem flat, o q seria ideal para nos. Voce sabe me dizer se eh tranquilo passear de bicicleta por la? Obrigada!

  10. Ola!!! Fiquei super interessada em conhecer o Busch Gardens Williamsburg. No site deles, encontrei uns pacotes de viagens que me pareceram bem legais… Neste post, vc diz q iria la e faria um outro post específico. Gostaria de saber se fez, pois não consegui localizar! Vou no fim desse ano e gostaria de ter suas dicas mais atuais. A ideia é ficar 2 dias em Washington e 3 em Williamsburg. bj e obrigada!!!

  11. Cláudia parabéns pelas informações.
    Tenho 8 dias em Julho de 2015 para conhecer a Filadelfia, Baltimore e Washington. Estou em dúvida onde me hospedar (Filadelfia e Washington ou Filadelfia e Baltimore, etc?). Se puder me ajudar eu te agradeço. Francisco.

  12. Olá!
    Iremos para Washington e Nova York em julho, com duas crianças (9 e 13 anos). Nosso voo chega em Washington e a ideia era ir de trem até Nova York.
    Mas meu filho adora montanha russa e por isso incluiremos um dia no parque Six Flags. Pensei então em adaptar o roteiro e fazer o trecho DC-NY de carro, incluindo Filadélfia e Jackson (para ir ao parque). Um dia em Filadelfia é suficiente? Tem alguma atração bacana lá para crianças? E será que vale a pena ir a Delaware para compras? Você tem alguma sugestão para esse roteiro?
    Muito obrigada!
    Abraços

  13. Claudia, adorei o seu blog! Viajarei para NY e Washington em julho e gostaria de te perguntar 3 coisinhas:
    -Pretendo alugar um carro para ir de Ny a Washington, é muito complicado sair de Ny de carro? considere que isso ocorrerá em um domingo…
    -O Six Flags América é bom? Há poucas resenhas sobre ele, algumas bem antigas e não muito encorajadoras…é que gostaria de comemorar o aniversário do meu filho lá (adolescente e ele ama brinquedos radicais).
    -Como o calor em julho é grande, é habitual passear em Washington usando shorts? e é permitido, por exemplo, essa vestimenta nos museus e no Congresso?
    Desde já agradeço!
    Luciana

    • – Normalmente fim de tarde é bem congestionado, mas não é complicado, coloque um GPS e é só seguir.
      – Se ele curte montanhas russas radicais, Six Flags é o lugar…
      – Sim.. todo mundo de short e camiseta sem problemas. 🙂

  14. Oi, adorei seus post! Gostaria de saber quais dessas cidades ficam entre o trajeto Washington – Filadélfia. Irei de carro de NY a Philly depois DC e NY de volta. Será que dá para fazer um pit stop em alguma dessas cidades, qual você indicaria?
    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui