15 coisas que eu aprendi durante as minhas viagens em 2015

Uma das grandes lições em 2015 foi me dar conta que viajar nos dá a certeza de que não importa o quanto a gente saiba, tem sempre algo novo para aprender. O ano foi desafiador, provavelmente um dos meus anos mais difíceis, mas preciso confessar que foi também maravilhoso em termos de viagem. Pude visitar novos lugares, conhecer novas culturas e tirar da minha listinha vários destinos que fazia tempo que eu queria visitar. Então depois de ver esse post da Abi, do blog Inside the Travel Lab, resolvi fazer esse, contando um pouco desse ano.

Entre descobertas pessoais e fatos interessantes, em 2015 eu aprendi que…

1. Há lugares maravilhosos perto de casa e que pra viajar, curtir e aprender não preciso necessariamente ir pro outro lado do mundo. Explorei muito Orlando, visitei as praias próximas, descobri praias novas como Sunset Beach em Treasure Island, fui a Miami várias vezes e quero continuar explorando a Flórida e estados vizinhos no próximo ano. Voltei pra Washington DC também várias vezes e fui pra Nova York, onde acabo repetindo coisas de novo e de novo.

treasureisland

2.Os tetos azuis tão comuns nas fotos de cartões postais na Grécia são de igrejas ortodoxas gregas. Apesar de amar aquelas fotos, eu nunca tinha parado para pesquisar exatamente o que eram aqueles prédios e só descobri quando cheguei em Santorini, conversando com o motorista que me levou até o hotel.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado a internet. E o novo chip 4G Europa garante velocidade e tem ligações para o Brasil! Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

igrejas4
As igrejas em Chora na Ilha grega de Ios

3. As ilhas gregas tem o mar em mais de 50 tons de azul… e verde.  Mas não são todas. Santorini por exemplo, não tem praias, ou mar azul, pelo simples motivo de ser uma ilha vulcânica.

tonsdeaguanagrecia
Os vários tons do mar na Grécia – tudo sem filtro

4. Tem lugares que a gente se apaixona sem nunca ter visto e eles são ainda mais impressionantes quando a a gente os vê pela primeira vez.

verparthenon
Parthenon em Atenas na Grécia

5. Não importa o quanto eu tenha viajado, ainda há lugares surpreendentes que eu nunca tinha ouvido falar. As Islas Marietas na Riviera Nayarit no México foram um exemplo disso esse ano.

PROMOÇÃO até 10/12 -SEGURO VIAGEM com 10% de desconto + 5% no boleto

Vai viajar? Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa e recomendado na maior parte das viagens para o exterior. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. Use o código promocional: FAMILIA e ainda mais 5% se você pagar no boleto.

islasmarietasdecima
Islas Marietas vista de cima Foto: Divulgação

6. Ver o por do sol em lugares diferentes sempre me deixa muito feliz. Esse ano pude ver alguns dos mais lindos do mundo, por isso, comecei a minha “coleção pessoal” de pores do sol pelo mundo. Aqui você pode ver um post sobre um festival de por do sol em Clearwater e 5 lugares para ver o por do sol espetacular na Grécia.

pordosol
Por do sol em Pathos na Ilha grega de Ios

7. Sonhos podem se tornar realidade, quando você realmente acredita neles! Meu livro publicado, com lançamento no Brasil e a venda em várias livrarias pelo Brasil foi provavelmente a minha maior viagem de 2015! Ter a família e os amigos por perto e conhecer vários leitores do blog durante o lançamento foi certamente um bônus dessa experiência.

guiadecomprasclaudia

8. Eu adoro praia e temperaturas amenas. Tá, eu já sabia disso faz tempo, mas depois me morar 10 anos num lugar onde se passa mais de 6 meses sentindo frio, eu decidi que daqui pra frente minhas viagens vão focar nesses temas. Não curto nada destinos de inverno(a não ser pra um fim de semana curtinho, ir esquiar ou algo do tipo) e pra que fazer o que a gente não curte não é mesmo? A vida é muito curta e tem muito mundo pra visitar, pra perder tempo indo pra destinos que não me interessam. Então em 2015 finalmente tirei a Grécia e o México da lista e em 2016 vai rolar muito mais!

playa-del-carmen

9. A cidade portuária de Hamburgo na Alemanha tem mais pontes que Veneza (são 2500) e ó, vale muito a visita, pois a cidade é surpreendente. Pra quem ama os Beatles, foi lá que tudo começou e há tours mostrando um pouco dos lugares por onde eles passaram (e tocarem) antes da fama.Hamburgo_pordosol

10. “Viajar é minha terapia” foi confirmado oficialmente em 2015, pois foi o que literalmente “salvou” meu ano. Fui  meio que “obrigada” a viajar, por causa do trabalho aqui no blog, mas foi um ano tão complicado, que se tivesse ficado “presa” num escritório de 9 as 5 com tudo o que rolou, eu acho que tinha pirado!

IMG_4754

11.  A impressão que as pessoas têm sobre determinados lugares depende de interesses particulares, por isso cada vez mais procuro opções diferentes e ver com meus próprios olhos aquilo que muita gente diz que não é interessante. Acabei me surpreendendo em cidades como Bristol e Birmingham na Inglaterra por exemplo.

balaobristolinglaterra

12. Quando eu estou na Europa, eu gosto mesmo é de viajar de trem. Essa ano eu só fiz Inglaterra e Lombardia na Itália de trem, mas foi o suficiente pra me deixar com um plano de fazer uma super viagem de trem pela Europa nos próximos anos.

tremnaeuropa

13. As corujas atraem diversos tipos de pessoas e eu não tinha idéia do quanto as pessoas curtem as corujinhas. Inclusive os viajantes… que saem em busca delas no meio de uma cidade na Inglaterra e curtem muito a experiência.

corujasembirmingham

14. Dinheiro não traz felicidade, mas compra viagens, o que dá no mesmo né?! Sim, viajar custa caro. Se pra quem tira férias uma ou duas vezes por ano já é complicado, imagina fazer um blog sério e não um blog de sofá só chupando conteúdos alheios? Custa caro, tive que fazer muitas escolhas esse ano, mas eu sempre digo que dinheiro gasto com viagens é sempre um ótimo investimento. Ah.. e se você curte nosso blog, pode nos ajudar a mantê-lo comprando nossos livros, fazendo reserva de hotel usando nossos parceiros, seguro de viagem pois a gente está cada vez mais tentando fazer um blog bacana e com conteúdo que seja relevante pra vocês! Antecipadamente, o nosso muito muito obrigada!

12250069_1085168594827018_3710681336314861556_n

15. Eu quero continuar em 2016 fazendo as coisas que eu amo. Eu quero escrever mais livros, continuar investindo no crescimento do blog e tornando-o cada vez mais relevante e claro, eu quero viajar muito mais em 2016.

12348140_1100329713310906_5491882424094655526_n

E você? O que aprendeu com as suas viagens em 2015?


Vai Viajar?

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular. Com ele você poderá utilizar seus aplicativos e mídias sociais, usar como GPS, fazer ligações por whatsapp e skype.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.


1 COMENTÁRIO

  1. Depois de viajar pela Alemanha, Holanda e Portugal, natal, ano novo, em 2014/15 voltei para o Brasil com um negócio. no coração. Conversando com pessoas que encontro nos Hostel(a melhor opção para viajantes curiosos, interessados na cultura local) vi que sabia muito pouco da América Latina e novas tendências das políticas sociais, da esperança dum mundo melhor. Dividi quartos com russos, sul coreanos, austríacos, portugueses, chilenos, espanhóis, argentinas, irlandesas, segui o conselho e vim para Uruguay, onde se vive o direito social. Quer saber mais, me manda, me liga que te adiciono no grupo Uruguai Uruguay buena onda. 55 13 996578150 Silvialiver@gmail.com. Colega, tuas dicas são ótimas!☀

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui