25 coisas que eu amei na Riviera Nayarit no Mexico

4

A Riviera Nayarit no México foi uma viagem deliciosa e surpreendente. Eu acabei de chegar de lá e ainda nem desfiz as malas, mas queria contar um pouco das impressões e coisas que eu curti por lá, então estou fazendo o meu já famoso post das 25 coisas que eu amei, que misturam momentos, comidinhas, atrações e dão uma boa idéia do que eu fiz por lá! Uma das coisas que eu mais gostei e que foi diferente da Riviera Maya, é que por aqui a vida é mais misturada com a população local e você pode visitar lugarzinhos autênticos. Sim, existem os grandes resorts e você pode escolher ficar só nele de frente pra praia, mas é sempre bacana ver um pouquinho de cultura do país que a gente visita não é mesmo?

Então veja aqui uma coleção dos meus momentos favoritos dessa viagem em fotos…
1. Passeio a Islas Marietas. Vocês ainda vão ouvir falar muito dela aqui, mas já botem na lista de lugar super top pra visitar!

islasmarietas1

2. Provar frozen margarita de Raicilla, bebida típica da região – um sabor entre o Mezcal e a Tequila, deliciosa e não pega. Ameii! Essa da foto é de Arrayan (que uma das meninas do grupo disse ser a brasileira gabiroba).

raicilla
3. Por do sol de frente pro mar em Flamingos / Nuevo Vallarta

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

pordosolmexico
4. Fazer snorkelling para entrar por essa fenda na Playa Escondida ou Playa del Amor nas Islas Marietas. O caminho até lá é cheio de peixinhos e corais.

entradaislasmarietas
5. Almoço no Marisco’s Tino com bebidas deliciosas e frutos do mar melhores ainda!

entradamariscostino
6. Camarões em todos os restaurantes – aqui nessa região comi os melhores camarões da vida!

camaroes
7. As lojinhas de souvenir de Sayulita

souvenirs
8. Provar uma autêntica  paleta mexicana – tinha até de manga com pimenta!

paletasmexicanas
9. Jantar no restaurante Tuna Blanca – o meu favorito de toda a viagem!

tunablanca
10. Participar do festival gastronomico na Riviera Nayarit

eventogastronomia
11. A igreja espanhola em Bucerias

igrejabucerias
12. A estrutura fantastica do La Tranquila resort

hotellatranquila
13. O mercado de peixes diário no Mercado del Mar em La Cruz. Chegue cedo para ver os pescadores chegando com os peixões nos barcos e pra ver os chefs locais comprando peixes!

mercadodelmar

14. O travelers market que acontece aos domingos na Marina Riviera Nayarit em La Cruz de outubro a abril

barracasdotravelersmarket
15. A galera fazendo aulas de stand up paddle (e surf) em Sayulita

surfestandupemsayulita
16. A natureza exuberante da região. A fauna e flora da região são riquíssimas e as estradas passam por dentro de reservas florestais de tirar o fôlego.

natureza
17. Os diferentes tipos de mar nas praias da região. Tem praia calminha, praia com ondas… pra todos os gostos.

praiacalma
18. O esquema all inclusive de alguns hotéis, com comida e bebida a vontade, além de boas opções de restaurantes.

krystalnoriu
19. Aproveitar cada segundo de sol que eu podia na praia com a estrutura mara dos hotéis.

praia
20. O clima perfeito pra um destino de praia. Enquanto aqui nos Estados Unidos já está começando a esfriar, lá ficou entre 28 e 30 graus e dias lindos de céu azul!

diasdesolmexico
21. A culinária criativa, que vai do simples taco a pratos com toques exóticos e deliciosa (nesse risoto da foto tinha ovos de formiga, que eu adorei!)

culinaria
22. Tomar cafe da manhã no bistrô orgânico do Hotel Cielo Rojo em San Francisco

cafeorganico
23. Visitar o projeto social Entre Amigos em San Francisco, que além de enriquecer culturalmente a vida das crianças, faz um trabalho de educação ambiental com as famílias do povoado.

entreamigos
24. Tomar uma margarita pra encerrar a viagem, de frente pra praia em San Francisco

sanfrancisco
25. O artesanato local – a chaquira – que é uma técnica de artesanato usando miçangas coloridas minúsculas pra enfeitar objetos diversos.

chaquira

Como vocês podem notar, esses dias na Riviera Nayarit foram incríveis e não vejo a hora de voltar pra lá com a família toda.

Essa viagem foi um convite do turismo da região da Riviera Nayarit para cobrir o 21o Festival Gourmet Internacional. Mantenho total controle editorial e todas as opiniões são minhas.  


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui