Guia Prático e Ilustrado para visitar o Capitólio em DC

40

“E PLURIBUS UNUM”
Out of many, One!
De todos, um!

Como essa frase, começa o vídeo de introdução do tour no Capitólio, ou US Capitol como é originalmente chamado, uma das atrações imperdíveis para quem vem a Washington DC.

Para visitar o Capitólio, existem algumas opções. Ele é facilmente localizável pois fica no National Mall do lado oposto ao Washington Monumento e Lincoln Memorial. Se o tempo é escasso, uma foto na frente do prédio é obrigatória; mas se a visita a cidade tem mais de um dia, fazer o tour é altamente recomendado.

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom exclusivo para leitores do blog APRENDIZDEVIAJANTE e receba frete gratuito! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Capitólio visto de lado

 

Para quem tem cidadania americana, é possível marcar uma visita através do representante do seu estado no Senado, o que proporciona uma visita com guia exclusivo. Para todos os outros turistas, uma página na internet permite fazer reservas, gratuitas. Se a visita for durante a semana, com 1 dia de antecedência é possível marcar. Se o período for de calmaria e a chegada no Visitor Center acontecer em um horário que não haja muitos grupos, é possível conseguir tickets na hora de stand by. Mas se a opção for pelo fim de semana, ou períodos de pico, é necessário fazer a reserva com pelo menos 10 dias de antecedência. E uma dica: quanto maior for o grupo, maior a antecedência requerida.

Depois de feita a reserva, guarde com cuidado o número ou imprima o email de confirmação. O Capitólio agora tem um Visitor Center que foi aberto ao publico em Novembro de 2008 e além de uma área com exposições permanentes e móveis, também serve como nova entrada para os visitantes que vão fazer o tour. O Visitor Center fica atrás do Capitólio, se você estiver chegando pelo National Mall e fica no andar subterrâneo, então a entrada pode não ser muito fácil de achar, mas sempre tem gente entrando e saindo, então siga o movimento ou pergunte aos guardinhas que estão sempre por lá.

 

Entrada do Capitol Visitor Center

 

Chegando no Visitor Center, desça até o Hall de entrada, onde ficam os balcões para informação. Há filas exclusivas para quem tem horário marcado. Você vai receber um ticket com uma parte destacável para colar na roupa com sua data e horário e uma outra parte que fica de souvenir.

 

Capitol Visitor Center

 

O próximo passo é se encaminhar para um dos dois teatros para ver o vídeo de abertura do tour. O auditório é em estilo sala de cinema e a história do US Capitol e qual o papel do Senado e da House of Representatives é contada em uma vídeo de 13 minutos de duração. Eu já estava preparada para dormir, mas o vídeo é muito legal e muito bem feito. Depois do vídeo, você pega o equipamento do AudioTour e conhece o seu guia. A minha, era uma senhorinha que parecia um sargento e super mal humorada, mas nada que comprometesse a qualidade do tour.

 

 

A primeira parada no Tour é na Rotunda, onde fica o Capital Dome. Na Rotunda, além das estátuas e quadros contando a história dos Estados Unidos, é onde fica a famosa pintura “The Apotheosis of Washington” no domo, que usa a técnica “fresco” e foi executado por Constantino Brumidi em 1865. Na minha aula de História da Arte na universidade aqui em DC, passamos uma semana inteira analisando essa pintura e seus significados. Não vou matar vocês de tédio com os detalhes, mas uma breve descrição só pra vocês tomarem o gostinho.

 

Apotheosis of Washington

 

As cenas dessa pintura, são uma homenagem a George Washington, que era um ícone nacional no século 19. Na figura central, ele aparece como um deus e tem ao seu lado mulheres representando Liberdade e Vitória/Fama.

 

George Washington ao centro

 

Na parte de cima no mesmo circulo, vemos a frase do ínicio do post “E Pluribus Unum”.

 

E Pluribus Unum

 

E há 6 outras cenas pintadas em volta, cada uma simbolizando uma área: War(Guerra), Science(Ciências), Marine(Marinha), Commerce(Comércio), Mechanics(Mecânica) e Agriculture(Agricultura). Um fato curioso é que essas cenas foram pintadas em tamanhos gigantes, algo em torno de 4 metros e meio de altura, que mesmo do chão, que fica a cerca de 50 metros do teto, é possível reconhecer as figuras.
A próxima parada no tour é o famoso “National Statuary Hall”, porque abriga estátuas dos representantes dos Estados. Esse Hall na verdade, serviu de plenário para a “House of Representatives” por muitos anos e tem até plaquinhas no chão com o nome e localização de algumas mesas.

 

Statuary Hall

 

A visita prossegue, passando pela entrada da nova plenária dos representantes e o indicativo é uma plaquinha com o nome da atual “Speaker of the House” ou “Porta-voz da Casa”, Nanci Pelosi(quando eu fui- o atual é  John Boehner). Depois chegamos a camara da Suprema Corte.

 

Sala da Suprema Corte

 

A visita termina no Jefferson Hall, também conhecido com Hall das 40 colunas.

 

Hall das 40 colunas

 

O tour completo dura em torno de 1 hora. E em dias de plenária é possível visitar o Senado ou a “House of Representatives”. O passe para esta visita é separado. Mais uma vez, vantagem para quem é turista: basta ir no balcão de visitas ao Senado, que fica na entrada do Visitor Center, mostrar seu passaporte(de estrangeiro) e um passe é gerado. Para quem é cidadão americano, é preciso contactar o escritório do representante do seu estado.

Fatos e Curiosidades:

* Cada estado tem direito a dois representantes no Senado e um número de representantes na “House of Representatives”(que seria algo como nossa camara dos Deputados) proporcional ao número de habitantes do estado.
* Os senadores são eleitos para períodos de 6 anos. Os representantes, para períodos de 2 anos.
* O administrador do Capitólio se chama “Architect of Capitol” ou “Arquiteto do Capitólio”.
* Pra quem leu o livro do Dan Brown, “Lost Symbol”, a Rotunda do Capitólio é o local onde o Robert Langdon encontra a mão apontando para o teto, logo no comecinho do livro.

Informações úteis:


US Capitol – Capitólio

Endereço: First Street e East Capitol Street, NE – Washington – DC
Horário de visitas: De segunda a sabado de 8:30 as 16:30. Para o tour, a última visita acontece as 15:20.
Não abre: Natal, Ano Novo, Thanksgiving e no dia da posse de presidentes.
Atenção: Não é permitida a entrada de mochilas ou bolsas grandes. Liquidos, Gel e outras substâncias também são proibidas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlgarve em Portugal
Próximo artigoExpedição: Descobrindo a América

Claudia Beatriz trocou as praias do Rio de Janeiro pela vizinhança da Casa Branca em Washington DC em 2004 e se mudou em 2014 para Orlando, onde vive atualmente. Apaixonada por Viagens e Fotografia, criou esse blog e a revista Aprendiz de Viajante. Quando não está escrevendo sobre viagens ou fotografando, a “nerd confessa” dá consultoria, treinamento e escreve sobre tecnologia, gerenciamento de conteúdo e mídias sociais.

40 COMENTÁRIOS

  1. Oi tudo blz
    Vou para Washington em outubro e sempe levo comigo uma mochila com material fotográfico. Vi que não se pode entrar com mochila grande no Capitólio mas existe alguma sala com armários em que possa deixa-la durante a visita?

    abs

    • Leandro, eles tem uma area de “coat check”, mas acho que só aceitam casacos, não tenho certeza se aceitam bolsas/mochilas. Eles na verdade pedem para que você não vá com mochilas grandes, porque antes mesmo de entrar, tem que passar pela segurança e detectores. Eu, por via das dúvidas, nem levei mochila.

  2. Oi Cláudia!!!!
    Chegeui até seu blog pelo Oscar de Delaware. Nossa! Adorei!! Adorei!! Eu vou pra D.C próxima semana e ainda não tinha feito meu roteiro. Já estava procurando na net e por conta do seu blog, eu já reservei minha entrada no Capitólio que eu nem sabia que precisava agendar. Valeu mesmo!!!!
    Beijos

  3. Olá Claudia, tudo bem?
    Estou adorando todas as informações. Está tudo bem explicado e fácil de entender.
    Acho que minha primeira ida a Washington vai ser inesquecível.
    Muito obrigada e um abraço

  4. Olá Claudia! Parabéns pelo blog!!!

    Irei com meu marido e filhas (13 e 11 anos) para Washington em julho e tenho adorado ler suas dicas….

    Adorei a ideia de visitar o Capitólio e gostaria de saber qual o site para agendar visita.

    É possível visitar a Casa Branca tb?

    Super obrigada!!! Abraços..

  5. Olá Claudia, tudo bem? Em primeiro lugar PARABÉNS pelo Blog!! É super informativo.ADOREI!

    Vou para DC com minha família.Chegamos em Dulles as 06:30hs.Estou pensando em pegar um taxi e ir para o Hotel.Acredito que umas 10hs já terei feito o check in.Se não conseguir o earlier check in ,deixarei as malas lá. Estou pensando em agendar o tour no capitolio para as 15hs.Gostaria de uma indicação de um lugarzinho charmosinho e gostosinho nas redondezas.Pode me ajudar,please? bjs Mirian

  6. Para visitar a Casa Branca vc tem alguma maneira ? Pois nao conheço um congressiata para que reserve para mim. Grato

  7. OLÁ CLAUDIA ! TUDO BEM? GOSTARIA DE TE PEDIR UMA DICA E UM CONSELHO, POR FAVOR. EU VOU PARA LOS ANGELES EM OUTUBRO PROXIMO E MEU VOO FARA ESCALA EM DULLES E NESTE AEROPORTO EU FICAREI CERCA DE 10 HORAS ENTRE OS VÕOS. VC ACHA QUE NESTE PERÍODO DA PRA CONHECER ALGUMA COISA DA CIDADE? QUAL PONTO VC RECOMENDA? DE QUE FORMA DE TRANSPORTE?
    MUITO OBRIGADO E UM ABRAÇO !!!
    FLAVIO CALDAS

    • Flavio,

      10 horas entre os vôos, vc tem que tirar duas horas para estar de volta e mais 1 hora para sair do seu até chegar fora do aeroporto. Com isso digamos que vc tem 7 horas. Para ir pra DC, se for de taxi, vc leva de 40 minutos a 1 hora, dependendo do transito. De ônibus/metrô que seria o mais barato, pode colocar umas 2 horas e meia, porque tem que pegar onibus e fazer baldeação no metrô.

      Eu optaria pelo táxi e peça para ele te deixar no National Mall em frente ao Lincoln Memorial. Lá vc pode seguir este mapa que eu fiz, de 1 dia em DC http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/10/04/roteiro-1-dia-em-washington-dc/ e no final, pegar o táxi de volta.
      De ônibus, você terá mais ou menos 2 horas na cidade, o que eu não acho que compense. 😉

  8. Olá Claudia! Estou impressionada com a qualidade do seu blog! Muito informativo! Parabéns!
    Estamos com viagem marcada para a próxima semana. Ficaremos duas noites e três dias em W. e gostaria de saber algumas informações.
    1- Como está o clima esses dias?
    2- Tentei fazer a reserva para visitar o capitólio mas não tem vaga para os dias que estaremos em W. Tem outra maneira de fazer a reserva que não seja pelo site que você indicou?
    3- Qual restaurante bem legal para ir a noite, que não seja tão caro?
    4- Onde fica o museu da Nasa? É legal?
    5- É possível visitar a Casa Branca?
    6- Onde é o melhor mirante da cidade?
    Desde já agradeço a atenção.

  9. Claudia, parabéns pelo blog! Completíssimo! Estou indo pros EUA em maio, e começo por Washington! Estou adorando as dicas! Acabei de reservar a visita ao Capitol pela página que você informa neste post. Obrigada!

    Você tem alguma sugestão de lugar para tomar café perto do Capitol?
    E a Library of Congress? Vale a pena? Dá pra visitar?

    Abraço!

  10. Oi Cláudia, adoro seu blog e estou me baseando nele para uma viagem em família para Washington DC, mas fiquei com uma dúvida agora. Como eu faço para visitar o senado? (queria ir já com os tickets para não chegar lá e não ter mais lugares ou algo do tipo). Muito obrigada!

  11. Oi Claudia!

    Estou com viagem marcada para ir a DC em Dezembro. Espero tudo estar funcionando normalmente até lá. Adorei as dicas! E vou tentar visitar o Capitólio. Será minha segunda vez em DC. Na primeira, perdi o voo, fui num final de semana….. Vi pouquíssimas coisas…. Mas DC merece ser visitada com calma! O pouco que vi gostei tanto que resolvi voltar!
    Abraços.

  12. Legal sua dica de como conhecer o capitolio, já estive outras vezes em DC mas por uma coisa ou outra nao fui visita-lo. Vou agora, seguindo seu descritivo. Valeu! Ahhh Pena que a Casa do chefe esteja fechada para visitas…

  13. Olá Cláudia! SENSACIONAL este blog! Estaremos em Washington em Dezembro/14 e já estou planejando tudo graças as suas preciosas dicas! Qdo voltar prometo comentar tudo! obrigadíssima pela generosidade em compartilhar.

  14. Olá Claudia

    Parabéns pela inicitiva de montar este blog! Muito útil!
    Só uma observação, o link para reservar a visita no Capitolio está desatualizado.
    Abraços

  15. Claudia, muito legal seu post!!
    Será que você poderia me tirar uma dúvida? O locker na Union Station seria uma boa para deixar as mochilas antes de visitar o Capitólio? Obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui