Velejando pela Grécia com Anathalia

17

 Eu vivo sonhando com um cruzeiro pelas ilhas gregas e quando comecei a acompanhar os posts da Anathalia sobre a Grécia, fiquei babando. Mas muito mais interessante que um cruzeiro, eles alugaram um barco a vela para fazer isso! Ela fez essa viagem incrível de 12 dias em março, ou seja, no final do inverno e come;co da primavera na Grécia. Junto com a Anathalia estavam o marido, um casal de amigos e o irmão de uma amiga, e isso fez com que o aluguel do barco valesse super a pena (ela conta o porquê!)

 

Como chegar

Fomos dos EUA pra Atenas de avião. Acho que pra conhecer Atenas o melhor é andar à pé e quando as distâncias forem muito grandes, metrô. Para o nosso island hopping pelas ilhas Sarônicas e Península do Peloponeso, alugamos um barco à vela.

Onde ficar

Em Atenas ficamos no hotel Herodion. Eu achei a localização do hotel ótima, super perto da entrada da Acrópole, do New Acropolis Museum, das lojinhas de souvenir do bairro Plaka e da estação de metrô. Por ali tem vários cafés e restaurantes. O terraço do hotel, além de ter uma vista maravilhosa da Acrópole, tem também um olive garden, poltronas, sauna e hot tub. Já nas ilhas, não posso recomendar nenhum hotel já ficamos no barco (3 cabines, cozinha, sala e 1 banheiro).

Atrações/Passeios

Em Atenas, além das atrações óbvias tipo Acrópole, praça Syntagma etc, é bem legal ir ao mercado de pulgas que acontece dia de domingo no bairro Monastiraki. Nas ilhas é legal andar bastante à pé. Na ilha de Aegina, adorei andar de motoca!

Onde comer

Comi muito (em quantidade!) e muito bem durante toda a viagem. Tirando apenas um restaurante em Atenas (não me lembro o nome!), todos os outros foram muito bons. Uma das melhores refeições foi numa taverna em Hydra chamada Garden of Taste em que comemos uma lula grelhada MARAVILHOSA.

Onde e o que comprar

Em Atenas eu acho que o melhor lugar pra comprar souvenirs é o bairro Plaka, que tem incontáveis lojinhas que vendem os mais diversos badulaques.

Imperdível

O pôr do sol no mar Mediterrâneo.

Furada

Não chega a ser uma furada, mas não vale a pena esperar a troca da guarda no Parlamento em Atenas de domingo. Muuuito longa, começa a ficar chato. Mas vale a pena assistir a troca da guarda curtinha que acontece todos os dias de 1 em 1 hora.

Se pudesse planejar de novo, o que mudaria

Marcamos a viagem para essa época do ano sabendo que o tempo ainda não estaria muito quente e talvez não desse praia. Se pudesse mudar algo, seria justamente isso, acho que marcaria a viagem mais pro meio da primavera. Não somente pela praia (conseguimos pegar alguns  dias de calor), mas também porque muitos lugares nas ilhas pequenas ainda não estavam preparados para receber turistas e ouvimos muitas vezes “só depois da Páscoa” como resposta tanto para comida como para eventos/passeios.

Indicado para

Quem não quer depender de balsas ou ferries para se locomover entre as ilhas. Passear de barco pelas ilhas gregas não é nenhuma novidade, mas alugar um barco a vela e ter entre nós um skipper (meu marido) fez a diferença. Foi ótimo poder passear e conhecer lugares no nosso tempo sem nos preocuparmos com ticket, horário de balsa etc. Pudemos parar em praias fora de roteiro e pagamos por transporte+acomodação o preço que pagaríamos apenas por acomodação sem transporte se ficássemos em hotel e pegássemos ferry de uma ilha pra outra.

O roteiro completo

dias 18 e 19/03: Atenas
dia 20/03: percurso Atenas-Perdika (ilha de Aegina)
dia 21/03: percurso Perdika-Poros Town (ilha de Poros)
dia 22/03: percurso Poros-Hydra (ilha de Hydra)
dia 23/03: percurso Hydra-Ermioni (Península do Peloponeso)
dia 24/03: percursos Ermioni-Poros Town e Poros Town-Methana (Península do Peloponeso)
dia 25/03: percurso Methana-Aegina (ilha de Aegina)
dia 26/03: percurso Aegina-Atenas
dias 27, 28 e 29: Atenas.

No blog dela há vários posts bem detalhados sobre a viagem

http://anathalia.blogspot.com/2010/04/por-onde-eu-comeco.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/atenas-em-muitas-fotos.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/mudanca-nos-planos.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/proxima-parada.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/ultimas-paradas.html
http://anathalia.blogspot.com/2010/04/sailing-boat.html


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!!!Grécia é tuuuuuuuuuuudo de bom…outro lugar que vai entrar no meu roteiro “quando” eu puder viajar(rsrs) sou fascinada pela Grécia, nossa…tudo de bom….muita história que eu tenho muita vontade de conhecer de perto.Acho que o que deve ser mais difícil em tantas viagens para diversos lugares diferentes do mundo é se adaptar a culinária: da feijoada bem brasileira ao sushi….a famosa comida apimentada da índia e cheia de temperos…e lula?AAaaahh..acho que não tenho coragem de comer não…mas tudo vale como experiência…a gente aprende assim…vivendo e aprendendo!
    Adorei esse post sobre a viagem a Grécia, parabéns Anathália pela bela viagem e Claudinha por divulgar!
    Beijão

  2. Muito legal saber um pouquinho mais da Grécia, que ainda nao conheço mas está nos planos pro futuro. Essa de alugar um barco é show e viajando com um grupo é melhor ainda.
    Bjoks

  3. Olá!
    meu nome é Laura e estou planejando em ir pra grécia em julho deste ano pra ir velejando pelas ilhas, voce tem onome da agencia onde alugou seu veleiro?? Vou com 5 amigas e não sabemos velejar, dá pra “alugar” um marinheiro tb??? Qual o roteiro que vcs fizeram e qual vc recomenda?
    Obrigada,
    Biejos
    Laura

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui