48 Horas de Romance em Nova York

Ah Nova York… como não se apaixonar? Para quem procura programinhas românticos na cidade, não  há como se desapontar. Apesar de cosmopolita e do ritmo intenso, Nova York tem cantinhos e segredinhos para agradar todos os tipos de casais apaixonados. Seja para comemorar uma data especial, lua de mel, ou mesmo apenas celebrar o amor, a grande maçã é o lugar ideal. Na nossa última escapadinha romântica, escolhemos Nova York, porque já fazia um tempão que não íamos a cidade só nós dois, pra curtir programas sem as crianças. Adoramos bons hotéis, comer bem, arte e cultura e tudo isso a gente encontra em Nova York.

De programação gratuita a uma estadia de luxo, de picnic no parque a jantar num restaurante sofisticado, as atividades nesse roteiro de 48 horas de Romance em Nova York tem opções e podem ser alteradas de acordo com o seu estilo.

Antes de ir

O que não faltam são filmes que tem Nova York como cenário. Romance, comédia, drama, com certeza você vai acabar encontrando um que você goste. Uma seleção água com açúcar pra te deixar no climinha romântico: New York I love You, Happy New Year, Valentine’s Day, Outono em Nova York (com uma pitada de drama) . Aqui neste post tem uma lista de filmes e livros se você quiser inspiração para uma viagem a Nova York.

Faça uma reserva para um restaurante bem romântico durante a sua estadia. Os melhores restaurantes em Nova York vão exigir planejamento com antecedência, principalmente se for fim de semana ou perto de alguma data especial. O Open Table é o meio mais comum de se fazer reserva me restaurantes aqui nos Estados Unidos. Mas fiquem atentos, que alguns restaurantes pedem confirmação por telefone no dia.

Dia 1

16:30 – Chegada em Manhattan e a pedida é ir direto ao hotel para deixar a mala, pois o checkin na maior parte dos hotéis em NY acontece entre três e quatro da tarde.

Escolher um hotel interessante, com uma vista legal, ou que seja histórico, ou perto de alguma atração, mas que ofereça bastante conforto tem chances de impactar no resultado da sua viagem romântica. Nova York tem vários hotéis maravilhosos que podem servir de cenário inesquecível para um fim de semana romântico, dos boutique aos luxuosos, o difícil mesmo é escolher em qual se hospedar. Veja as dicas no final deste post para algumas promoções acontecendo na cidade.

Alguns hotéis que já nos hospedamos em Nova York e adoramos:

  • Ritz-Carlton em Central Park South – perfeito no quesito romance a começar pela localização em frente ao Central Park. Imagina ter o Central Park ali, só atravessar a rua.  Fiz um review bem completinho dele, com fotos 360o e tudo mais pois nos hospedamos por lá no fim de junho. O luxo tradicional do Ritz-Carlton está presente na decoração e uma dica: o clube lounge tem sobremesas fenomenais além de champagne o dia todo. Faça a reserva para o Ritz-Carlton aqui.
O quarto e a vista do Ritz Central Park
O quarto e a vista do Ritz Central Park

19:00 – Hora de um jantarzinho romântico. Nosso escolhido foi o restaurante L’Absinthe (227 East 67th Street), do chef Jean-Michel Bergougnoux, indicado pela @Marcie14 do blog Abrindo o Bico. Localizado no East Side, é um clássico francês. A decoração do restaurante te transporta a França imediatamente e nada mais romântico que um jantarzinho num restaurante que te lembra Paris. Nosso jantar foi impecável e o garçom, extremamente atencioso tornou a nossa noite muito mais especial. Um pão quentinho com manteiga abriu a noite. De entrada, pedimos salada e para o prato principal enquanto o marido escolheu uma massa e fui no tradicional Coq au Vin. Finalizamos com uma das minhas sobremesas prediletas: Creme Brulée. UPDATE: O restaurante fechou. 

 

Jantar_NY
Nós e a sobremesa no L’Absinthe em NY

 

Outras opções de restaurantes românticos em Nova York:

  • One if by Land, Two if by Sea – considerado um dos restaurantes mais românticos de NY, tem um menu com 3 courses e preço fixo de US$80.00 por pessoa. Endereço: 17 Barrow St, New York.
  • Baltazar – reservas são altamente recomendadas. Endereço: 80 Spring St, New York.
  • Cognac – virou meu queridinho na cidade. Francês, comandado pelo chef Florian V. Hugo, além de recomendar para café da manhã, almoço e jantar, lá tem os gougéres que só comi igual lá no RS da Roberta Sudbrack. Endereço: 1740 Broadway (Esquina da of W 55th Street). Ah.. eles tem macarons… o dia todo, até na Boulangerie… deliciosos!

Macaroons
Macaroons
  • Serafina – Italiano bacaninha e acessível. Tem em várias localizações em Manhattan. Endereço: 210 West 55th St.
  • River Café – Na beira do Rio Hudson no Brooklyn, com vistas espetaculares de Manhattan. O restaurante é super formal e requer blazers/terno para homens depois das 5 da tarde. Endereço: One Water St, Brooklyn.

21:30 – Uma caminhada pelas ruas de Manhattan a noite é um passeio imperdível na cidade que nunca dorme. No Midtown East, as ruas estão mais calmas a esta hora, mas na região da 5ª avenida com a 50th, onde fica o Rockefeller Center e na 7ª avenida, na região de Times Square tem sempre movimento. Se a intenção é ver uma cena menos turística, pegue um táxi ou mesmo o metrô e parta para a região de bares de Greenwich Village ou Chelsea. No verão, uma ótima pedida são os “rooftop bars”, ou bares no terraço. A cidade que nunca dorme com certeza vai ter algum programinha para o fim de noite que te agrade.

Alguns Rooftop Bars (bares no terraço) que valem a pena visitar e ficam abertos até a madrugada:
 

thepresslounge
The Press Lounge Foto: Divulgação

 

  • Terrace no YotelClique para ver o post sobre o Lounge do Yotel, que tem o maior bar no terraço de NY. Endereço: 570 10th Avenue New York
  • Sky Room – Fica no topo do Marriot em Times Square – Endereço: 330 W 40th St entre 8th e 9th Ave
  •  Hudson Terrace – Endereço: 621 W 46th St between Eleventh and Twelfth Aves
  • Top of the Strand Com vista para o Empire State – Endereço: 33 W 37th St entre a 5th e 6th Ave
  • The Press Lounge – Bar mais upscale, vista-se apropriadamente. Endereço: 653 11th Ave entre a 47th e 48th Sts
  •  PlungeNo Meatpacking District, mais tranquilo durante a semana – Endereço: Hotel Gansevoort, 18 9th Ave na 13th St

Dia 2

Não há razão para acordar muito cedo. Acorde preguiçosamente com seu amor para curtir um dia bem romântico em Nova York.

9:30Café da Manhã– Em Nova York, bagels são uma instituição e há também Starbucks por toda parte, mas ele não tem nada de romântico. Há centenas de lugarzinhos na cidade para tomar um bom café da manhã, com bagels, tostados ou não, com o seu cream cheese e geléia. Se quiser um cafezinho com estilo brasileiro, não deixe de visitar  O Café. Se quer um café com Design, a Helô indicou o Café D’Espresso. Eu adoro croissants e suco feito na hora, coisa rara de se encontrar por aqui, mas no café da manhã do Brasserie Cognac ou Serafina, que são do mesmo grupo tem os dois, além do tradicional café e outras coisinhas deliciosas, são também uma opção bem romântica. Se você quiser o mesmo café mas num ambiente mais informal, o Cognac tem uma Boulangerie do lado do restaurante e mesinhas na calçada.

 

Cafe_Serafina
Café da manhã no Serafina

 
11:30Circle line – Um passeio recomendadíssimo em Manhattan, o cruzeiro pelo Rio Hudson tem várias modalidades: o círculo completo que leva três horas, meio-círculo que leva 2 horas e ida e volta a Estátua da Liberdade que leva 1 hora e 15 minutos. Ha uma opção também de cruzeiro no pôr do sol, que é puro romance, mas como ele sai as 7 da noite e já tínhamos programado o espetáculo da Broadway para este dia, resolvemos fazer o primeiro passeio que sai as 11:30. O passeio custa R$33.00 se for comprado individualmente. Para quem vem a cidade e quer visitar outras atrações, uma boa dica é adquirir o “City Pass”.

 

Romance_em_NY_CircleLine
Nós no Circle Line

 

13:45High Line Park – Algumas das coisas mais interessantes em Nova York são gratuitas, e o parque sobre trilhos, inaugurado em 2010, é uma delas. Se as temperaturas estiverem amenas, as pessoas sentam nos banquinhos ou na grama. Quem trabalha por perto traz o almoço e é um lugar inusitado para um picnic. Há uma área gramada na altura da 23rd street que é a rua em Chelsea que tem a Eataly. Uma opção é inverter este passeio e ir a Eataly primeiro se você já estiver com fome ou quiser trazer as comidinhas pra aproveitar o High Line Park como um New Yorker.

14:00 – Eataly – Eu adoro a Eataly, que é uma experiência italiana na 23rd com a 5ª avenida. Em quase todas as minhas visitas a cidade, eu dou uma passadinha pra mostrar a alguém diferente e tenho um post bem completo contando detalhes dessa experiência. Dessa vez levei o marido, que ainda não conhecia e adorou. De novidades desde a minha última visita, tem um novo restaurante e aulas de culinária. E os doces, minha parte predileta, continuam maravilhosos. Experimentamos o Canoli de casca de laranja, cujo nome original é Orange Peel Canoli e o Babá Limoncello. D-i-v-i-n-o-s. Uma outra opção é fazer suas comprinhas aqui e atravessar a rua e fazer um picnic no Madison Square Park.

 

Eataly_Baba_Limoncello
Eataly Baba Limoncello

 

16:45 – 9/11 Memorial – Tudo bem, esse não é assim um programa romântico, mas nós dois queríamos muito visitar o Memorial.  Quer saber mais detalhes de como visitar o memorial? Veja o post Visitando o 9/11 Memorial em Nova York.

Outras opções:  Se deseja um outro programa no lugar desse, recomendo um passeio pelas ruas do Soho, Greenwich Village. Você pode também passar mais tempo no Madison Square Park ou voltar para o hotel mais cedo e marcar um jantar ou um drink antes do show na Broadway. Para o drink antes da Broadway recomendo o The Lambs Club, fica pertinho da Broadway e tem uma seleção deliciosa de drinks e de comidinhas.

 

drinksatthelambsclub
Drinks no Lambs Club

 

20:00 – Show na Broadway. Há várias opções românticas na Broadway. O tradicional “The Phantom of the Opera” é um dos nossos favoritos e apela pro lado romântico mais dramático. Ghost – The Musical é outra opção de romance com drama . Mamma Mia mistura romance, comédia e a música deliciosa do ABBA. Mas nosso escolhido da vez foi “Spider Man – Turn off the Dark“.

Pós – Broadway – Escolha um dos bares com terraço, ou volte para o hotel para o curtir o quarto com seu amor.

Dia 3

10:00 – Café da Manhã / Brunch – Tomamos um café da manhã bem relaxado e preguiçoso no hotel mesmo. Se for final de semana, há diversas opções de Brunch pela cidade, inclusive uma no Hotel Hilton. Para um Brunch diferente, o Sons of Essex no Lower East Side é uma pedida se você estiver pela área.
 

11:30 – Museu de Arte Moderna – Essa era nossa programação para a manhã, que acabou sendo adiada, por conta de um problema nos nossos servidores que nos impediu de sair do hotel até mais tarde. Já fomos no Museu de Arte Moderna em outras viagens, mas se você não conhece, vale a pena. O restaurante Modern é uma opção de almoço ali mesmo. O restaurante é uma opção mais formal, mas o bar tem uma comidinhas mais leves.  Outro Museu que fica na mesma área e é um ótimo programa para a manhã é o Metropolitan Museum ou Met. Se quiser um museu diferente e surpreendente, escolha o Museu of Moving Image, este fica mais longe, no Queens, mas vale a viagem.

 

Museum_of_the_moving_image
Museum_of_the_moving_image

 

14:30 – Top of the Rock – Já tinham me dito antes que essa era a melhor vista de Manhattan e eu não tinha acreditado e finalmente fui conferir. A razão pela qual dizem que esta é a melhor é porque além da vista para o Central Park em um dos lados, dá pra ver o Empire State e a Freedom Tower ou One WTC  que está sendo construída do outro lado. Essa área do Rockfeller Center é bem turística, mas eu adoro a vista pra estátua de Prometheus e a fonte. No verão, a área abriga um bar e restaurante e no inverno, a pista de patinação.

 

Top of the Rock
Top of the Rock

 

16:00 – Grand Central Station – Pra fechar nossas 48 horas de romance na cidade, fomos fazer uma visita a Grand Central Station. Sempre linda e majestosa, tem sempre ótimos opções de almoço rápido e até uma opção mais interessante se você gosta de Ostras: o restaurante Oyster. Mas a minha passada aqui, além de admirar a arquitetura que você pode conferir neste 360o da estação, foi para ir na praça de alimentação que tem uma lojinha super conveniente da Magnolia Bakery. É, não dá pra vir a Nova York sem dividir um cupcake com o seu amor e provar o pudim de banana.

 

Dicas:

1. Se você vai visitar atrações variadas na cidade, considere comprar o City Pass. Ele vem com passes para usar o Circle Line ou a Estátua da Liberdade, American Museum of Natural History, o Metropolitan, o MoMA – Museu de Arte Moderna e o Guggenheim Museum ou o Top of the Rock.

2. 16 hotéis da Signature Collection, um grupo de hotéis de luxo da cidade, farão parte de uma promoção para o verão de 2012.  A terceira noite é de graça nos hotéis participantes. O Ritz-Carlton que mencionei acima faz parte da promoção.  As reservas para duas noites consecutivas devem ser feitas e pagas antecipadamente até 3 de setembro. Além disso, os clientes da promoção receberão, pela primeira vez, uma chave de acesso à Madison Avenue, que dá direito a mais de 70 ofertas de luxo, e uma experiência de compras VIP na Saks da Quinta Avenida – transporte do hotel à loja e consulta com estilista da Saks. Mais informações: http://www.nycgo.com/thirdnight

E você? Gostou da sugestão de roteiro romântico em Nova York? Já fez algum programinha romântico em Nova York que gostaria de sugerir? 

[adrotate banner=”9″]

11 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post!! New York é um dos destinos da minha lista de destinos dos sonhos. Pretendo ir o próximo ano com o marido e com certeza seguirei muitas dessas dicas!!Já estou me imaginando em um desses Rooftop Bars. 🙂

  2. Que delícia… tenho muitas saudades de NY 🙂
    Quero voltar e aproveitar mais, pois também só fiquei 48h rsrs.
    Vou seguir várias dicas suas, certeza!

  3. Claudia comprei um pacote num site de compra coletiva para passar o aniversário de casamento em Nova York.
    Sao so 4 dias e o nosso hotel fica distante do centro da cidade, ficando próximo ao Aeroporto La Guardia.Queria saber se voce tem alguma sugestão para que eu possa aproveitar melhor estes dias….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui