5 bebidas para provar em Londres

Date:

Share post:

Uma das minhas coisas preferidas em Londres (como contei aqui) é ir no pub. E juro pra vocês que eu não costumo beber muito. Mas pub não é apenas um lugar pra você ir e beber até cair. O pub é uma instituição britânica, que serve desde café da manhã até jantares. E claro, você pode ir só pra comer amendoim e tomar cerveja. Vai ter sempre um (pelo menos!) perto de você, mesmo que você esteja no meio do nada no interior da Inglaterra.

E você não precisa beber cerveja se não quiser (como verá nesse post). Mas é uma experiência muito gostosa, que aconselho pra todo mundo que vem pra cá passear. Listei aqui 5 bebidas que são bem comuns em Londres (e Grã Bretanha) pra fazer sua ida ao pub ficar ainda mais autêntica! Afinal, se gringo vai pro Brasil louco pra tomar caipirinha, nós também temos que saber o que eles tem de bom pra oferecer né?

Viaje com internet no celular 100% do tempo

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A América Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 5% de desconto VIAJANTE!

*****Leia também: 5 comidinhas para provar em Londres e o post ínice de pubs em Londres*****

share (3)banner_guia_londres__728x90

Gin & Tonic

Pois é! Gin & Tonic (ou carinhosamente chamado de G&T) é um drink bem britânico, que é servido em qualquer lugar no país. Pubs, restaurantes, baladas, botecos, todos terão um G&T no menu de cocktails. Parece que essa mistura começou a ser feita na Índia, quando era colônia britânica, e os soldados colocavam gin no remédio para malária para disfarçar o gosto.

A mistura mais comum do G&T é uma parte de gin para três partes de água tônica, com uma fatia de limão para acompanhar (e cubos de gelo). Mas é claro que se você fizer o drink em casa, quem decide essa proporção de gin e tônica é você! Tem quem prefira mais forte. Também dá para experimentar com os acompanhamentos. Por exemplo, em vez do limão dá pra colocar umas folhinhas de menta ou então uma rodela de pepino.

Depende do lugar onde você pedir um G&T, o garçom vai te perguntar qual o gin você quer. Eu costumo ir de Bombay Sapphire, que é bom e tem um preço razoável. Há quem tome apenas com Hendricks, mas lembre-se que ele é sempre um dos mais caros.

Cranberry juice & vodka

Taí uma bebidinha simples e muito gostosa, que eu nunca tinha experimentado antes de morar em Londres. Pra falar a verdade eu nem sabia que existia suco de cranberry, foi algo que conheci depois de me mudar pra esses lados. O suco de cranberry não é muito doce, então não deixe a cor avermelhada do drink enganar você! Mas acho que o amargo do suco é perfeita combinação com a vodka (e olha que eu não tomo vodka, nem mesmo caipiroska! Acho muito forte).

São duas partes de suco para uma parte de vodka. Esse cocktail é servido com gelo, e as vezes com uma raspa ou rodela de limão. Se o bar é mais chiquezinho, é possível que veja com algumas cranberries também.

Pimm’s

Ah, Pimm’s! Acho que nesses muitos anos vivendo em Londres, essa foi a melhor descoberta. Pimm’s é um cocktail de verão (verão no sentido amplo da palavra, tipo amplo mesmo), servido em pubs apenas nos meses mais quentes do ano. Ninguém nunca sabe ao certo quando já é possível pedir Pimm’s, mas ver alguém com um copo dessa birita dos deuses significa que o inverno está com os seus dias contados.

Pimm’s é uma bebida concentrada a base de gin, que deve ser misturada com Schwepps Citrus (ou similar, pode até ser Sprite) na proporção 1 pra 3. Mas isso não é tudo! O melhor da Pimm’s são as frutas: vai laranja, morango, maçã e também folhas de menta. Mas o principal: rodelas de pepino e muito gelo, claro.

Você pode pedir ou um copo (a glass of Pimm’s) ou uma jarra (a jug of Pimm’s), que acaba sendo um melhor custo x benefício (um copo custa mais ou menos £6,50 e uma jarra, que dá uns 5 copos, custa umas £16), já que sempre vai ter mais alguém pra tomar com você. E vai por mim: a jarra acaba rapidinho. Aproveite o quanto puder, pois lá por setembro ela já para de ser vendida nos pubs. É claro, você pode sempre comprar uma garrafa de Pimm’s no supermercado e fazer o cocktail em casa, mas o legal mesmo é tomar no pub. De preferência em um pub na beira do rio, com vários amigos.

Cider

Não confunda cider (pronuncia ‘sáider’) com a sidra que existe no Brasil. E também não confunda com cerveja! A cider, aliás, tem mais similaridades em seu processo produtivo com o vinho (porque nada mais é do que fruta fermentada) do que com a cerveja. A mais tradicional é a de maçã (aliás, se você não especifica quando faz o pedido no bar, é a de maçã que você ganha), seguida pela de pera. Mas, nos últimos anos, apareceram muitas marcas que produzem cider de outros sabores. Essas marcas não são necessariamente britânicas, mas mesmo assim são super populares na Inglaterra.

As ciders de frutas vermelhas (principalmente morango com limão) são uma delícia, e dependendo da marca são mais ou menos doces, aí depende do seu paladar mesmo. Existe também cider de maracujá, que é uma delícia pro verão.

bebidas
Cider – de morango com limão a esquerda e frutas vermelhas a direita

A Cider pode ser servida no pub tanto direto da ‘tap’ ou em garrafas, também depende da marca. Se for servida da tap, você pode pedir pint ou half pint. Para quem não é tão chegado em cerveja, vale a pena experimentar. Ah, os supermercados costumam ter várias, então se você gostar, compre de lembrança e faça um estoque em casa!

Ale

Não podia deixar a cerveja tipo ale (pronuncia ‘eiow’) de fora né? Aliás, daria pra fazer um post inteiro com os tipos de cerveja que você pode pedir nos pubs e bares britânicos, mas a ideia aqui nesse post é atender diferentes gostos. Bom, as cervejas são categorizadas entre ale e lager, lager é a mais comum no Brasil. A ale é mais escura, encorpada, aromática e nem todo mundo que gosta de lager gosta de ale. Conheço gente que viaja pra Londres animadíssimo pra provar a cerveja tipo ale por causa da sua fama, mas acaba se decepcionando. A ale não é servida tinindo de gelada, vale ressaltar!

bebidasIMG_20160610_151206

A diferença básica da ale é o tipo de fermento usado no processo. Mas isso é o básico mesmo, não quero entrar em detalhes pois não sou expert. Aliás, a coisa é mais complexa, pois existem diferentes tipos de ales.

Mas enfim, eu acho que quem curte cerveja deve provar uma ale no pub. Se você não faz ideia do que pedir, pergunte pro atendente se eles tem alguma que seja produzida localmente, ou simplesmente diga que você quer uma recomendação, pois nunca experimentou. O blog Pra Ver em Londres tem ótimos posts sobre bares e pubs que servem cerveja artesanal, geralmente lugares excelentes pra você provar uma autêntica ale.

E você, o que gosta de pedir em um pub? Provou algum desses em Londres? Gostou? Conta pra gente nos comentários!


Dicas e cupons para economizar na sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional - 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

seguroPromoção de até 25% no Seguro de Viagem - ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.

Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .

Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.

Heloisa Righettohttp://www.aprendizdeviajante.com
Heloisa Righetto mora em Londres desde 2008 e é autora do Guia de Londres - Para Iniciantes e Iniciados. Escreve o blog www.helorighetto.com desde 2003. Siga @helorighetto no Twitter e no Instagram @helorighetto e no Google Plus + Heloisa Righetto

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui

spot_img

Related articles

Teste de Covid-19 deixa de ser exigência para entrar nos Estados Unidos

Ontem (domingo 12/06/2022) o teste de Covid-19 deixou de ser uma exigência para entrar nos Estados Unidos, uma...

Hotéis em Nova York por menos de $200 dólares em Julho

As férias estão chegando, por isso selecionei alguns hotéis em Nova York por menos de $200 dólares a...

Mario Kart: Bowser’s Challenge nova atração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood

Mario Kart: Bowser's Challenge é principal a atração do Super Nintendo World, pavilhão que será inaugurado dentro do...

Itália libera entrada no país sem restrições

Itália agora faz parte do time de países europeus que liberou a entrada sem restrições relacionadas ao COVID-19....