5 lugares (incluindo empresas de tecnologia) para visitar no Vale do Silício

Vai visitar a Califórnia e estava pensando em fazer um tour das gigantes de tecnologia que tem sede no Vale do Silício? A não ser que você conheça alguém que trabalhe nessas empresas, vai ser quase impossível fazer um tour por elas. Mas há alguns locais que você pode visitar, que são abertos ao público e nós visitamos todos eles de uma única tacada como parte da nossa viagem de San Francisco a Los Angeles pela Pacific Coast Highway. Gastamos um dia quase inteiro para visitar todos eles, mas tivemos como guia a Marina, do blog Idéias na Mala que conhece tudo da Califórnia!

Apple Park Visitor Center

O recém inaugurado Apple Park Visitor Center faz parte do novo complexo do Apple Park e tem além de loja com produtos Apple e souvenirs que você só vai encontrar aqui, um café e uma área com maquete e recursos de realidade aumentada. Do terraço é possível ter uma visão parcial do novo prédio da Apple em formato circular.

Não deixe de visitar também a sede original em 1 Infinite Loop e a lojinha original. 

Endereço: 10600 N Tantau Ave, Cupertino, CA 95014
Website: https://www.apple.com/retail/appleparkvisitorcenter/

Garagem do Steve Jobs

O lugar onde tudo começou  para a Apples aqui no Vela do Silício, foi nomeado um lugar histórico, mas atualmente pertence a uma pessoa que prefere manter a privacidade, portanto fotos, somente da rua. Se for visitar, respeite, porque o bairro é residencial.  

Endereço: 2066 Crist Dr. in Los Altos, CA

Computer History Museum

O museu de história do computador tem entre seus artefatos o original Apple I. É interessante tanto para quem curte computadores quanto para quem não conhece nada sobre o tema. A entrada custa US$17.50 para adultos, 

Endereço: 1401 N. Shoreline Blvd. Mountain View, CA  94043
Website: www.computerhistory.org

Google – Loja e jardim de esculturas

O famoso Googleplex pode ser visitado apenas por fora para quem não tem amigos trabalhando na empresa, mas a loja da Google tem produtinhos maravilhosos para os fãs do Google, Youtube e Android e é aberta ao público. Nos esbaldamos por lá, comprando camisas e etc. Na mesma área da loja está o jardim de esculturas de  “doces” representando os nomes das versões do Android, lugar muito legal para tirar fotos e de quebra ainda tiramos fotos das famosas bicicletas do Google.

Endereço: 1981 Landings Dr. Mountain View, CA  94043
Websitewww.googlemerchandisestore.com

O Joinha do Facebook

A não ser que você conheça alguém que trabalhe no Facebook, não será possível fazer uma visita aos escritório da empresa, mas é possível tirar uma foto em frente a placa que tem um joinha. 

Endereço: 1 Hacker Way, Menlo Park, CA

Qual dessas empresas você tem vontade de visitar?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui