A Capadócia de Salve Jorge

6
Bal_es iniciando o voo sobre Uchisar
Balões iniciando o voo sobre Uçhisar

A Capadócia também está povoando seus sonhos? Pois a Karina (@nina_fego), nossa especialista quando o assunto é  Turquia e já fez aqui uns posts muito legais: Istambul e Capadócia na Turquia com a Karina e Passeio de Balão na Capadócia – Turquia detalhou neste post uma das cenas mais comentadas da novela essa semana, mostrando a Morena na Capadócia.  

Quem acompanha a novela Salve Jorge, essa semana pode assistir um “pout pourri” de cenas da linda Capadócia.
Morena, a protagonista escravizada da novela, finalmente conseguiu escapar das garras dos seus sequestradores e foi levada pelos seus amigos turcos para a longínqua Capadócia. Existe lugar melhor para esconder-se que as cavernas da Capadócia? A história está ai para garantir que não.

Chegando lá, Morena, encantada com a beleza exótica do lugar, experimentou uma sensação de liberdade profunda e quis correr. Encarnada no melhor momento Forrest Gump (run, Morena, run), ela percorreu as paisagens surpreendentes da região.

Para quem quiser rever a cena, clique na imagem abaixo:

 

Viaje com internet no seu celular - PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY 30%

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom de desconto da BLACK FRIDAY para ganhar 30% de desconto APRENDIZDEVIAJANTE ! Esse é o maior desconto que eles dão no ano! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

morenacapadocia
Clique aqui para ver o clipe da Novela

 

Se você ficou encantado com os lugares e quiser seguir os passos da Morena, relaciono aqui os lugares por onde ela passou para facilitar. Ah, não se preocupe porque não precisa ir correndo não, tá? Todos eles são confortavelmente acessíveis de carro ou de bicicleta, cavalo, quadriciclo, tudo depende do seu espírito aventureiro.

A cena começa com o jeep do Zyah percorrendo a estrada que liga Göreme a Avanos, dois dos vilarejos da região. No canto direito do vídeo está Çavusin, um vilarejo antigo e um dos mais incríveis da Capadócia.

 

Foto 1 - Cavusin
Çavusin

Chegam ao seu destino, a cidade cenográfica da Globo, a maneira mais barata de conhecer a Capadócia.

As cenas seguintes são originais e mostram tomadas feitas na vila de Göreme, a mais procurada pelos turistas. Pelas cenas é possível perceber como as construções da pequena cidade convivem em harmonia com as formações rochosas.

Goreme no Inverno
Goreme no Inverno

 

Goreme vista do alto ao anoitecer
Goreme vista do alto ao anoitecer

 

 Goreme
Goreme

Quando começa o seu momento Forest, Morena aparece correndo num vale tendo os balões subindo ao fundo. Pausa para a licença poética da novela, já que esse momento em que os balões iniciam a subida ocorre ao amanhecer, por volta das 6 da manhã, nos meses de verão. Não é possível precisar o local de decolagem deles, já que esse é alterado diariamente em função dos ventos.

A boa notícia é que será possível vivenciar essa cena durante o seu voo, confortavelmente instalado dentro do seu cesto.

Balao pronto para decolar
Balao pronto para decolar

 

 

Bal_es iniciando o voo sobre Uchisar
Balões iniciando o voo sobre Uçhisar

Mais alguns quilômetros percorridos, Morena passa pelo Rose Valley (Vale Rosa) o maior dos vales da Capadócia, caracterizado pelas suas rochas em tons que variam do rosa ao vermelho. Local perfeito para cavalgadas e caminhadas.

Rose Valley
Rose Valley
Rose valley
Rose valley

 

Subindo e subindo, Morena alcança as proximidades do Castelo de Uçhisar, o ponto mais alto da Capadócia.  A grande rocha, que funcionou como uma fortaleza para proteger os antigos povos, pode ser vista de praticamente toda a região.

 

Uchisar Castle visto do alto
Uçhisar Castle visto do alto
Uchisar castle
Uçhisar castle

 

Mais uma corridinha e chega-se ao mirante do Vale do Amor (Love Valley), conhecido também por alguns como Vale Branco. Esse é o local que gera mais piadinhas entre os visitantes, afinal, não é todo dia que um lugar dominado por essas formas é visto.

 

Rochas do Love Valley
Rochas do Love Valley
 Vista do mirante
Vista do mirante

 

Após sair do mirante, Morena chega ao centro de um vale e depara-se com uma Sema, a cerimônia dos dervixes. É o momento em que ela enfim para de correr e entrega-se ao relaxamento proporcionado pela visão do giro dos Sufis.

Os Sufis, sempre homens, místicos, pertencem a uma ordem religiosa e o giro para eles é o momento da oração, em que buscam a energia divina e a ligação entre o céu e a terra. Durante o giro, que não é uma dança como muitos acreditam, a palma da mão direita está sempre virada para cima enquanto a mão esquerda estará virada para baixo. O significado disso é que a mão direita recebe o poder divino e a esquerda o repassa para a terra.

É possível assistir o giro dos dervixes em diversos locais na Capadócia, juntamente com a apresentação de danças típicas turcas. São apresentações curtas que geralmente iniciam o show.

Os dervixes em uma apresentacao no Harmandali
Os dervixes em uma apresentacao no Harmandali

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui