A loja de chocolates Hershey: siga o cheiro de chocolate!

8

Uma loja me chamou a atenção quando eu estava lendo sobre as atrações do complexo Falls Avenue Resort em Niagara Falls, Canadá: a loja de chocolates Hershey. Essa loja existe também em Nova York, Chicago e em algumas outras cidades pelo mundo, mas como eu só tinha passado em frente mas nunca tinha entrado, queria dar uma olhada! Do nosso hotel (o Sheraton on the Falls) dava para ir andando por dentro dos prédios quase até a loja, mas acabei dando de cara na porta no primeiro dia e passando super rapidinho antes da gente ir embora. Foi uma pena porque eu queria ter experimentado algum doce feito por lá (os cupcakes estavam com uma cara ótima). Você entra na loja e já fica doido com o cheiro de chocolate (claro que é de propósito), foi difícil sair sem comer um!

A loja de chocolates Hershey em Niagara Falls, Ontário, fica quase que em frente a Rainbow Bridge, que é a ponte que liga Niagara Falls nos EUA a Niagara Falls no Canadá. Um chocolate Hershey Kiss gigante fica no telhado e o letreiro em forma de barra de chocolate é inconfundível.

Entrada e fachada da loja da Hershey em Niagara Falls, Canadá
Entrada e fachada da loja da Hershey em Niagara Falls, Canadá

Você entra e já vê logo prateleiras e prateleiras de chocolates e produtos com os nomes, cores e design baseados em cada um dos chocolates da marca. De loções para o corpo a velas decorativas, passando por chinelos, enfeites de Natal, camisetas, bichos de pelúcia, fones de ouvido e até roupinha para bebê. São várias opções com o cheirinho do seu chocolate favorito. As luminárias são em formato de Hershey Kisses e uma cachoeira na parede do fundo da loja te lembra que essa é a Hershey que fica nas Cataratas do Niágara.

Dentro da loja de chocolates Hershey em Niagara Falls
Dentro da loja de chocolates Hershey em Niagara Falls

No dia e hora que eu fui a área de fudge não estava funcionando, infelizmente. Fudge é um doce que parece o nosso brigadeiro, só que mais durinho e sem o chocolate granulado por fora (os ingredientes dos dois doces são os mesmos, o ponto e as proporções é que são diferentes). É vendido em pedaços ou por peso, praticamente uma barra de chocolate um pouco mais macia, e pode ter vários tipos de nozes, frutas e/ou frutas secas misturadas – eu adoro fudge com nozes ou avelãs, nham! Fudge é muito usado derretido como cobertura para sorvetes e sundaes. É um souvenir muito comum nas cidadezinhas do norte dos EUA, já cansei de visitar um monte de lugares que anunciam o seu fudge como o melhor e mais tradicional do país. Esses lugares normalmente fazem o fudge na hora, colocam o chocolate ainda quente em cima de uma bancada de granito para esfriar e endurecer, moldando e cortando ali mesmo para vender. O meu sogro me pediu logo pra comprar um pouco de fudge para ele, mas não estavam fazendo e não tinha para vender naquela hora.

O que estava funcionando e com bastante gente era um café, que servia doces e bebidas quentes ou frias diversas com os chocolates Hershey. Os cupcakes ficaram me chamando mas o marido ligou pra dizer que estavam me esperando e tive que ir embora de mãos vazias. Outras sobremesas como tortas, cheesecakes, sorvetes e doces que nem consegui identificar enfeitavam as prateleiras refrigeradas. Passei o resto do dia com vontade de comer chocolate, claro!

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

O Café dentro da loja de chocolates Hershey serve doces e bebidas feitos com o chocolate da marca
O Café dentro da loja de chocolates Hershey serve doces e bebidas feitos com o chocolate da marca

Ficou com vontade também?

Informações úteis:
Hershey’s Niagara Falls
Endereço: 5701 Falls Avenue Niagara Falls, Ontário, Canadá Telefone: 1-905-374-4446 ext 4272
Horário: A partir de 10h da manhã, não informam o horário de fechamento (por isso dei de cara na porta). Diariamente.

Leia mais sobre essa viagem: nós estávamos na cidade para o Réveillon em Niagara Falls, ficamos hospedados no Sheraton on the Falls e achei lindas as Cataratas do Niágara no inverno.

Obrigada ao Turismo Canadá que ofereceu o hotel para a nossa viagem e ao Niagara Falls Tourism pelo apoio em Niagara Falls.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


8 COMENTÁRIOS

  1. Oi Lu,

    Que legal esta loja, eu nao passei por ela quando fui a Niagara Falls.
    Levei as criancas para Hershey – PA depois do Natal e adoramos! Visitamos o Chocolate World fizemos nossa propria barra de chocolate, demos uma volta ao redor da fabrica de chocolate e aprendemos bastante sobre vida de Milton Hershey e o que ele fez para a comunidade que viveu. Muito interessante, vale a pena.
    Bjs

  2. Luciana, em 2010 no trajeto entre New York e Washington também passamos pela fábrica da Hershey. Muito legal vale a pena conhecer. No caminho passamos também por Easton onde está localizada a Crayola. A ideia era parar na fábrica da Harley-Davidson, em York, mas como chegamos depois das 16:00 o factory tour e o visitor center já estavam fechados. Este ano vamos fazer Atlanta – Boston novamente e espero conseguir fazer a visita. Tá tudo registrado aqui > http://viagemjulho2010.blogspot.com.br/2010/07/dia-23-new-york-washington.html
    Abs

    • Muito legal Marcelo, eu sou suspeita pra falar porque normalmente curto esses tours de fábricas! Tem uma de sorvete aqui no Texas que está na minha lista há tempos! Vou lá ver o seu blog!

  3. Que legal!
    Quero ir para Niagara Falls, de repente eu dê um pit-stop por aí, sou um pouquinho fã de chocolate, rs…

    Mas uma curiosidade: aqui no Brasil não gosto tanto dos Hershey’s fabricados por aqui, acho-os doce demais, a ponto de ser um pouco enjoativo. Você saberia dizer se nos EUA e nas lojas é diferente a receita/fórmula na fabricação? 🙂

    Abs.,

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui