A parada das Corujas em Birmingham na Inglaterra

1

Durante a minha viagem pra Inglaterra, que eu contei o roteiro completinho nesse post, eu tive algumas surpresinhas que não estavam planejadas no itinerário. Uma dessas surpresinhas foi estar na cidade de Birmingham enquanto estava acontecendo a parada das corujas, ou “The Big Hoot” como eles chamam. Eu resolvi escrever logo esse post, porque se você está na Inglaterra, pode aproveitar pra dar uma passadinha por lá e visitar a cidade e ver a fofura que ela está toda enfeitada de corujinhas. De Londres é pouco mais de uma hora de trem e dá até pra fazer um bate e volta se o seu itinerário estiver já muito apertado. IMG_4880

O evento que vai até o dia 27 de Setembro tem 89 corujas, pintadas por diversos artistas e patrocinadas por empresas com o intuito de arrecadar fundos para o Birmingham Children’s Hospital. As corujinhas muito fofas estão por toda cidade e é uma diversão passar por vários pontos turísticos e encontrar com elas. Há mapas online e em alguns pontos da cidade com itinerários a pé, de ônibus e de bike. Depois dessa data elas vão a leilão e minha torcida é que várias delas sejam arrematadas por empresas locais e que elas continuem em exibição pro público(e se ficarem por lá, pode deixar que vou descobrir onde estão e publicar aqui!).

IMG_4884Meu tempo na cidade foi curto, mas eu consegui encontrar muitas delas pelas ruas. Em alguns pontos mais movimentados elas estão em grupo, então dê uma olhada neste mapa para descobrir onde achar as corujinhas.

IMG_4883

Além de poder visitar e fotografar, você também pode levar pra casa uma das réplicas das corujinhas. A loja fica na Great Western Arcade (Colmore Row, Birmingham B2 5HU) e além das corujinhas tem camisas, chaveiros e mais um monte de produtinhos fofos. Alguns produtos podem ser comprados online na loja do hospital nesse link. As miniaturas custam 27 libras esterlinas e eles estão fazendo o release de algumas de cada vez.

IMG_4885

Elas são muito fofas, me apaixonei por elas e olha que já vi várias exposições do tipo, como os pandas aqui em DC, as vacas no Rio e os ursos de Berlim também no Rio. Mas eu tenho duas favoritas: a corujinha pinguim, Alf que é um pinguim do Sea Life, que no dia que eu fui visitar, tinha sido vandalizada e tinham tirado o snorkel dela e o artista que a pintou estava lá fazendo uns consertos.

IMG_2625

E a Dr. Whoot, que é uma alusão ao Dr. Who, já que ela é pintada como uma Tardis, a cabine telefônica usada no seriado britânico.

IMG_2697

Eu consegui fotografar todas essas corujas que estão aqui neste post… e deu vontade de estender meus dias na cidade só pra sair à caça das outras corujinhas.
IMG_4883 IMG_4882 IMG_4881
IMG_4832Cada uma mais linda que a outra! Concorda que elas são muito fofas? Qual a sua favorita? 

Essa viagem faz parte do projeto #DestinationBritain organizado por Visit Britain e iambassador. O controle editorial, as opiniões, fotos e experiências, são minhas.


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui