Adventure Travel Show – Os destaques

2

Para terminar uma semana cheia de encontrinhos com o pessoal de viagem, anônimos, amigos de twitter e famosos, nada melhor que o Adventure Travel Show em DC. O evento que acontece em várias cidades dos Estados Unidos, esteve neste último fim de semana aqui em DC. 

 O Travel Show contou com mais de 200 expositores de diversos países e cidades dos Estados Unidos. Eu aproveitei para pegar informações sobre o Caribe, sobre as praias dos Estados Unidos e também sobre Israel.

Estande da National Geographic

Como grande parte da exibição era focada em aventura, dentro do pavilhão foram montadas várias atividades para que os visitantes pudessem aproveitar a aventura dentro mesmo da exposição.

Um dos destaques era essa piscina, onde uma escola de mergulho estava dando aulas gratuitas de Scuba Diving. Era uma das coisas que eu queria fazer, mas quando cheguei lá, já tinham dado todas as senhas para o dia.

Piscina para aulas de Scuba Diving
Piscina para aulas de Scuba Diving

 Uma tirolesa foi montada na extensão do pavilhão e também uma parede de escalada para que os visitantes pudessem ser introduzidos aos esportes.  

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

Parede de escalada
Parede de escalada

Mas pra mim, além de conhecer melhor alguns destinos e voltar pra casa com a bolsa cheia de papéis e mil idéias de onde viajar, o melhor desses shows foi a oportunidade de ver de perto viajantes que eu admiro. A série de seminários estava fantástica. Teve Pauline Frommer da série Frommers falando sobre onde você deve gastar mais, onde você pode economizar numa viagem. As meninas do Lost Girls World que eu falei neste post sobre “Que tal largar o seu emprego e dar a volta ao mundo?“,  falando sobre “Como escapar do cubículo e fazer a viagem da sua vida” e o super guru Peter Greenberg dando dicas sobre como “Navegar no processo de viajar“.

Mas o meu seminário favorito desta exposição foi o da Samantha Brown.

Samantha Brown
Samantha Brown
Para quem não conhece a Samantha Brown, ela é uma das principais estrelas do Travel Channel, o canal de televisão especializado em viagens. Ela passa mais de 200 dias por ano viajando e filmando episódios para o show que agora leva o nome dela. O seminário foi sobre “Lições que eu aprendi na estrada…”. Ela é uma daquelas pessoas super fáceis de você gostar.Ela já está no Travel Channel há mais de 10 anos e começou com a série: Passaporte para a Europa, teve a série: Passaporte para a América Latina(que tem um episódio sobre o Rio;e agora está apresentando: Passaporte para a Ásia.
O que é legal nas viagens dela é que é a primeira vez que ela está viajando para a maior parte dos países que ela apresenta e como ela mesmo explicou, ela não é “expert” nos países que ela vai e tem aquela primeira impressão como qualquer outro viajante. Uma das coisas que eu não sabia e que ela contou neste seminário foi que ela nunca tinha viajado para fora do país antes de começar a série para o Travel Channel. Na verdade, ela mal tinha viajado pelos Estados Unidos. Fico pensando se esta não foi a razão pela qual ela foi escolhida para apresentar o programa, alguém que as pessoas comuns possam se identificar.
Outra coisa interessante foi a listinha de 4 coisas que ela não viaja sem:
Plugs de ouvido – que ela diz que ajuda a conter a ansiedade em aeroportos e em ambientes muito barulhentos.
 Stress balls – aquelas bolinhas de massagem, que ela usa para massagear o corpo e as pernas depois de um dia inteiro andando por uma cidade.
Peanut Butter – que é a “manteiga de amendoim”, que o pessoal aqui nos Estados Unidos usa muito para fazer o sanduiche”P&B” que é o Peanut Butter and Jelly. Ela explicou que não consegue achar em nenhum outro país e viajando mais de 200 dias, o dia que ela precisa de algo que lembra casa, ela faz sanduiches. Ela contou também que como ela usa normalmente uma equipe local para filmar os episódios, é uma ótima maneira de quebrar o gelo e apresentar alguma coisa do país de origem dela.
Camisetas I LOVE NY – ela costuma levar várias camisetas para presentar as equipes locais. Ela aconselha sempre levar alguma coisa do seu país de origem para presentear alguém que tenha te ajudado durante a sua viagem.

samantha brown
O palco com Samantha Brown

Uma observação curiosa que ela fez foi que depois da série sobre a América Latina, o jeito dela de viajar mudou. Segundo ela, nas primeiras viagens ela foi a Europa, que tem muitos Museus e muita cultura, a viagem é quase uma volta ao passado e muitas vezes ela não se preocupou em saber como as pessoas da cidade vivem hoje. Quando ela chegou na América Latina, onde Museus não são a atração principal, ela ficou meio perdida, sem saber o que fazer. Mas logo descobriu que os países tem uma cultura forte acontecendo agora e ela começou a se integrar mais com as pessoas locais e procurar atividades que pudessem propiciar um entendimento da vida dessas pessoas.
No final do seminário, ela abriu espaço para ser entrevistada.

Meu Iphone acabou a bateria logo no final, portanto não deu para gravar, mas eu não perdi a chance de fazer a minha pergunta. Como ela tinha feito um programa sobre o Rio de Janeiro e foi um programa bem óbvio, totalmente diferente do que ela está acostumada a fazer, só com as coisas que todo mundo está acostumado como corcovado, pão de açucar, me apresentei, dizendo que era do Brasil e a minha pergunta foi:

 “No programa sobre o Rio de Janeiro, que se concentrou somente nas atrações populares teve alguma atividade que você quis fazer e a produção ou o tempo não permitiu?
Ela começou respondendo que ela ficou simplesmente encantada com o Rio de Janeiro e com as pessoas no Brasil. Que eles tinham planos de ficar vários dias no Brasil e ela queria fazer um programa com as coisas que não são comuns aos turistas. Mas depois de alguns dias de gravação, com o básico do Rio,  ela teve que retornar as pressas aos Estados Unidos por conta de um compromisso profissional de última hora e quando ela pode retornar a América Latina, já era hora de ir para outro país. Então a produção tomou a decisão de deixar apenas as cenas que já tinham gravadas para não comprometer os outros países que já estavam programados e com equipes locais contratadas. Ela terminou dizendo que quer muito voltar ao Brasil e sempre recebe muito carinho do pessoal do Brasil.
No fim da apresentação ela deixou a conta de twitter @SamTravels, que ela disse que faz questão de responder pessoalmente. Ela disse que o Travel Channel tem outras contas, mas esse é pessoal dela.  E ela ganhou uma seguidora fiel, pois fiz um comentário sobre a apresentação dela(em Inglês) e horas mais tarde, ela respondeu meu Tweet em Português! O que quer dizer que ela se deu ao trabalho de olhar no meu profile e ver que eu falava português.
samanthabrowntweet
samanthabrowntweet

 E só esses seminários valem o preço do ingresso, que custou somente 9 doláres! É sempre muito legal escutar experiências de outros viajantes, se inspirar para novas aventuras e principalmente desmistifcar um pouco o pessoal que a gente vê na TV. Então se você tiver oportunidade, dê uma olhada no calendário e veja se vai acontecer algum desses eventos na cidade que você estiver visitando ou mora. Vale a pena!


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui