Alain Ducasse em DC: Adour no St Regis na Restaurant Week

2

Não é preciso entender nada de gastronomia, nem ser do ramo pra já ter ouvido falar do Alain Ducasse. Na verdade, o nome dele anda aparecendo muito pra mim nos últimos tempos. Eu tenho alguns de seus restaurantes em Paris na minha lista pra quando voltar a cidade, mas a última vez, foi na conversa com o Chef Florian V. Hugo lá no Cognac em Nova York que trabalhou com ele em Monte Carlo e Paris. O famoso chef, tem restaurantes espalhados pelo mundo, mais precisamente, Paris, Monte Carlo, Nova York e para minha sorte… Washington DC.

O Restaurante Adour, fica no lindíssimo hotel 5 estrelas St Regis, em Downtown Washington DC. O lobby desse hotel é lindíssimo e uma pena que minhas fotos desse post são todas do iPhone e não fazem jus a beleza do lugar. Ele é “irmão gemeo” do Adour que fica no St. Regis de Nova York.

 

St Regis
St Regis

 

Desde que abriram as reservas para a Restaurant Week aqui em DC, que estava tentando conseguir uma mesa no Adour. Mas não havia nada disponível pra nenhum dia da semana já nos primeiros minutos de reserva.  Eis que ontem, na hora do almoço, tentando  mais uma vez sem muita esperança, vi que tinham vaga para duas pessoas. Nem pensei duas vezes e reservei, já que ele fica pertinho do prédio onde eu estava dando uma consultoria. Recrutei um colega de trabalho para me fazer companhia.  Apesar do hotel ser um 5 estrelas, o ambiente do restaurante não podia ser mais despojado.  Uma parede de vinhos separa a recepção das mesas, as cadeiras são em tons de bege e as janelas enormes são uma vitrine para o movimento de DC. Nenhuma ostentação excessiva.

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

O salão
O Salão

 

Chegamos um pouco antes do horário marcado, mas só fomos para nossa mesa 15 minutos depois do horário da reserva, o que não achei ruim, considerando que este é um período extremamente cheio. Foi o tempo suficiente para ficar no bar, olhar o menu e escolher o que queríamos. Eu que raramente bebo na hora do almoço, não resisti ao cardápio com vinhos a 6 doláres, especial para a Restaurant Week. Pedi um Prosseco. Estava com esperança que “gougeres” fossem servidos, mas que nada, só mesmo um pãozinho, que estava bem bom.

 

Menu
Menu

 

De entrada eu pedi um Black Fig Tartine e de prato principal o Slow Cooked Monkfish. A comida é gostosa, mas não é impressionante, daqueles que me fazem sonhar em voltar. É sabido que muitos dos cardápios durante a Restaurant Week são modificados por causa dos preços baixos, o que certamente foi o caso do Adour, mas já visitei outros restaurantes durante essa semana que escolheram manter os pratos que são especialidade de casa, para ganhar novos clientes.

 

adour_entree
Entrada e Prato Principal

 

A sobremesa também estava deliciosa, mas de novo, não é das que me fizeram suspirar e morrer de vontade de voltar novamente.

 

Sobremesa
Sobremesa

 

No fim das contas, valeu a pena porque o almoço custou $30 dolares por pessoa com bebida, taxas e gorgeta. Ótimo para uma ocasião especial e é definitivamente um restaurante para voltar novamente fora da Restaurant Week. E eu preciso experimentar as sobremesas com macarons aqui, que já me disseram que são divinas.

Informações Úteis:

Adour

Endereço: 923 16th Street Northwest  Washington, DC 20006
Reservas: pelo telefone (202) 509-8000 ou usando Open Table.

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui