Assistindo o Filme Lincoln no Histórico Willard Inter Continental Hotel

0
willard_main
willard_main

Este fim de semana fomos assistir a uma sessão especial do filme Lincoln do Steven Spielberg no Willard Hotel porque eu fui escolhida para ser a “social media reporter” do evento.  O hotel, um dos 5 estrelas mais tradicionais da cidade,  fica do ladinho da Casa Branca e foi o hotel onde o Presidente Abraham Lincoln ficou com a família no dia anterior a sua posse e mudança para a Casa Branca. Sim, o hotel já existia em 1861! Não é incrível? Aqui também foi onde o termo “lobby/lobbying” foi criado, já que Lincoln fazia reuniões no lobby do hotel e a sua volta ficavam os “lobistas” tentando influenciar as decisões.

Eu já tinha contado aqui sobre a relação do hotel com Lincoln no post “Lincoln – Onde o Filme encontra história em Washington DC” e já tinha mostrado uma foto da árvore de Natal do lobby no post Um passeio por DC na época de Natal, mas dessa vez, participando do evento, pude visitar outras partes do hotel, que é só glamour! Dá uma olhada nestas fotos do lobby.

 

willard_lobby
Lobby do Willard Inter Continental

 

Detalhenoteto
Detalhe do teto

 

Viaje com internet no seu celular

Vai viajar para o exterior? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 140 países, para que você fique conectado a internet. Utilize o cupom para ganhar frete grátis: APRENDIZDEVIAJANTE! Veja meu post: Chip EASYSIM4U: Como usar a Internet na Europa.

 

A exibição do filme foi somente para convidados, teve a presença de Harold Holzer, historiador que já escreveu 44 livros sobre Lincoln e foi um dos consultores do Steven Spielberg durante a gravação do filme. Além de apresentar o filme, ele também respondeu a perguntas do público e da internet através da tag #LincolnatWillard.

 

Willard_room
Willard Room

 

O marido que adora história. aproveitou pra bater um papo com ele no fim do evento, comprou o livro Lincoln: How Abraham Lincoln Ended Slavery in America: A Companion Book for Young Readers to the Steven Spielberg Film que é um ótimo acompanhamento pra quem quer ver o filme e entender um pouco mais sobre a história do período. Ele gostou tanto, que enquanto eu fotografava, já achou um sofá no lobby do hotel pra começar a leitura.

 

MaridolendoLincoln
Marido lendo Lincoln

 

Depois da exibição e apresentação, o hotel serviu um cocktail para os convidados.

 

cocktailwillard
Hora do cocktail

 

 

Aproveitamos para visitar a Galeria histórica do hotel, onde é possível ver os hóspedes e eventos especiais que aconteceram no Willard. Entre os artefatos mais importantes dessa exibição está a conta de hotel de quando Lincoln se hospedou no hotel com a família na véspera da sua posse (pagou a US$773.75).

 

Lincoln Bill
Lincoln Bill

 

Outros artefatos da galeria incluem um recorte de jornal dizendo que Dr. Martin Luther King Jr. escreveu seu famoso discurso “I have Dream” também no hotel e até Hollywood fez uma paradinha por aqui… Steven Spierlberg e Tom Cruise filmaram algumas cenas do filme “Minority Report” e se hospedaram no Willard Hotel.

 

historygallery
Willard History Gallery

 

Foi uma noite memorável, aprendendo um pouquinho da história no lugar onde ela aconteceu. Das coisas que só DC faz por você! E se estiver pela cidade, o hotel merece a visita e a galeria é gratuita e aberta a visitação.

 


Vai Viajar?

Assine a Revista Aprendiz de Viajante! Assine a revista por R$ 120,00 + chip com 30 dias de internet ilimitada gratuita para usar em mais de 140 países!!!! Você sabia que o chip mais barato, de 5 dias, custa mais caro que a assinatura??? Então aproveite!!!! Assine agora.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, pois como não existe saúde pública no país, qualquer problema mínimo de saúde pode resultar numa conta altíssima de hospital ou pronto socorro. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: APRENDIZ5.

Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking

Precisa alugar um carro? Reserve o carro na RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil com seu chip internacional já funcionando no celular.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comente!
Por favor entre seu nome aqui